Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor

Cerca de 36554 frases e pensamentos: Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor

⁠Eu quero ficar!

Um dia desses me disseram: "Você quer o homem perfeito? Isso não existe!".

Quando foi que eu disse que queria o homem perfeito? Não, não quero o homem perfeito, nem sou uma mulher perfeita. O que eu quero é ficar! E quero que fiquem!

Já tenho memórias demais sobre o que não funcionou, quero apenas o que funciona, o que nos leva ao próximo nível, o que nos deixa entregue 100%.

Então, o que é que funciona? A cumplicidade funciona, a verdade funciona, a confiança funciona, o respeito funciona, a vontade de ficar junto funciona, a proteção funciona e tantas outras situações funcionam! Eu quero ficar com quem faz tudo funcionar, seguir o fluxo, andar leve, caminhar de mãos dadas, sentir a proteção e a verdade que tudo isso envolve. Funciona! Acredite, quero ficar com quem vai ficar!

Mas nem tudo funciona! Funciona assim, se o funcionar estiver no objetivo de ficar! Então, o motivo de tudo funcionar é porque querem ficar, eu quero ficar! Quero que o pensamento fique preso nas situações que fizeram chegar e ficar! Ficamos presos às memórias antigas, às percepções da vida que temos medo e não abrimos espaço para a vida que sonhamos. Fazemos um trato eu fico se você ficar! Ficamos? E criamos memórias novas, memórias de vida, memórias de que é possível e funciona!

Em vez de pensar no que não funciona, nos movimentamos no caminho funcional de tudo, e o tudo é ficar! Ficamos quando o tempo estiver feio e nublado e, se bobear, saímos na chuva juntos, descalços, sem armaduras, leves, deixamos a chuva lavar a alma, a pele e a memória. Entregamos ao tempo e o vento tudo aquilo que não nos apetece mais e que não queremos mais. Então, nos abraçamos e nos beijamos como um renascimento, trazido pela chuva. Dizem que depois da tempestade vem a bonança e, se dizem, é verdade!

Então, seguramos firmes as nossas mãos para que a tempestade não nos confunda durante os ventos fortes. Você me protege e eu te dou todo o suporte que precisar. Vai funcionar? Eu acredito que funciona. Fica? Eu quero ficar!

As memórias que doem não podem ser esquecidas, mas aceitas e superadas. Mas como supera? Como deixar para lá aquilo que tanto doeu? Sim, doeu! Eu sei! Mas pensa, existe mais de um bilhão vezes trilhões de maneiras diferentes de fazer funcionar. Se dê a chance de experimentar. “Uma mente que se abre a uma nova experiência nunca volta ao tamanho normal”, foi Albert que disse e, se ele disse... Melhor acreditar que funciona! Então ficamos? Vamos criar memórias novas?

Memórias de uma conversa sincera e clara, onde cada um diz qual a sua intenção, sem expectativas. Lembre-se: intenção é o que você quer e expectativas é como você quer. Até podemos fazer como queremos, mas é necessário voltar no começo, na conversa sincera. Essa, na minha opinião, é o primeiro passo para que funcione o restante. Lembrando sempre do objetivo que é ficar, então os motivos de tudo, nos levam ao objetivo.

Quero ficar com você, seja na chuva ou seja no sol, seja na mesa, seja na cama, passeando no parque, sentada na calçada, pelo telefone, na conversa indigesta, nos assuntos sérios, para ouvir o desabafo, ou simplesmente para dizer que a saudade dói. Quero ficar! Você fica? Fico! Mas e o que fazemos com o medo? Superamos com as novas memórias. Nos damos novas percepções, nos damos a liberdade de viver plenamente e alinharemos tudo aquilo que for bom para os dois! Ah! Dentro disso tudo não haverá julgamentos, críticas ou condenação! Sabe por quê? Porque nos descobriremos em uma nova etapa da vida! A coragem de quem quer ficar e fica! E isso não tem nada com ser perfeito, mas fazer funcionar para que fique perfeito! Perfeição não existe! Não, mas existe a vontade de fazer! E aí, ficamos? Eu quero ficar!


Ana Cláudia Oliver
21/01/2024

Inserida por anaclaudia-grd

⁠O namorado não deu o valor que ela merecia.
Ela não queria o homem perfeito que idealizou, não, ela só queria um homem de verdade que soubesse dar o valor, respeito, carinho e atenção. Ela quer um homem para um relacionamento de verdade, que a ama de verdade, que tenta de verdade, que encare a vida ao lado dela de verdade, que saiba que ela é só dele de verdade, que fique com saudade quando estiverem longe um do outro. Um homem que não fique com ciúmes bobos porque ela é sua e só tem olhos para ele. Mas ele não soube ser esse homem de verdade.

Inserida por AlvaroSilva

O ALINHAMENTO PERFEITO DO HOMEM O ELEVA A DEUS.
(Aion, Kairos e Kronos )
Existe o tempo de Deus eterno, o tempo do homem temporal um momento, seja apenas um instante ou alguns dias, onde no ciclo do universo se alinha os tempos, é a ligação direta através dos tempos a mente manifesta.
Quando alinhado o desejo do homem com o desejo de Deus, no momento do alinhamento dos tempos acontece algo que chamamos de milagre, é o poder da mente criativa através do universo, a plena ligação do homem com Deus.
Neste exato momento que surgiu os avagares ao longo das Eras, como Yeshua Hamashia (Jesus), Krishna, Buda , dentre outros.
Profeticamente este ato esta registrado simbolicamente na bíblia na arca de Noé, quando Noé solta a pomba 3 vezes, representando o retorno do mashia (Cristo) , ou podemos entender de qualquer outro avatares, O Retorno da pomba branca com o ramo de oliveira no bico é símbolo de missão cumprida quando o avatar não precisará mais retornar, pois seu papel junto a evolução da humanidade foi concluído

Inserida por ruisdaelmaia

O homem nem sonha que, não tendo ainda sequer começado a recrutar os tripulantes, já leva atrás de si a futura encarregada das baldeações e outros asseios, também é deste modo que o destino costuma comportar-se conosco, já está mesmo atrás de nós, já estendeu a mão para tocar-nos o ombro, e nós ainda vamos a murmurar, Acabou-se, não há mais que ver, é tudo igual.

Quando se está com um homem assim, eu lembro “meu deus, como eu gosto disso”. Eu não gosto de trabalhar, eu não gosto de mais da metade de tudo que eu como, eu não gosto de falar ao telefone, eu não gosto de ser paquerada, eu não gosto de festa de família, eu não gosto de acordar, eu não gosto de pagar conta, eu não gosto das minhas roupas, eu não gosto de 80% dos papos que as pessoas querem começar comigo, eu não gosto de colocar o umbigo nas costas na aula de yoga, da minha vizinha que está sempre berrando com alguém ao telefone, eu não gosto da louça, do pessoal que me pergunta como faz pra trabalhar num sei onde, de listas de presentes. Mas eu gosto disso, eu vivo pra isso, eu acordo pra isso, eu trabalho pra isso, eu tomo banho pra isso.

"Nada me comove que se diga, de um homem que tenho por louco ou néscio, que supera a um homem vulgar em muitos casos e conseguimentos da vida. Os epiléticos são, na crise, fortíssimos; os paranóicos raciocinam como poucos homens normais conseguem discorrer; os delirantes com mania religiosa agregam multidões de crentes como poucos se alguns) demagogos as agregam, e com uma força íntima que estes não logram dar aos seus sequazes. E isto tudo não prova senão que a loucura é loucura. Prefiro a derrota com o conhecimento da beleza das flores, que a vitória no meio dos desertos, cheia da cegueira da alma a sós com a sua nulidade separada." (Livro do desassossego)

Inserida por maisaalana

Mulher não gosta de homem babão mas isso não significa que vai gostar de um sem noção, cafajeste e por aí vai… A gente gosta do cara que nos trata o melhor possível sem que isso o atrapalhe no trabalho, na reunião com os amigos e até mesmo num momento idiota como o de se entregar a um videogame. Nós reclamamos, morremos de ciúme… Mas adoramos o cara que tem vida própria!

Inserida por taayvidoto

Todo o homem de hoje, em quem a estatura moral e o relevo intelectual não sejam de pigmeu ou de charro, ama, quando ama, com o amor romântico. O amor romântico é um produto extremo de séculos sobre séculos de influência cristã; e, tanto quanto à sua substância, como quanto à sequência do seu desenvolvimento, pode ser dado a conhecer a quem não o perceba comparando-o com uma veste, ou traje, que a alma ou a imaginação fabriquem para com ele vestir as criaturas, que acaso apareçam, e o espírito ache que lhes cabe. Mas todo o traje, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em quem o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Inserida por DouglasLemos

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

François de Bitencourt

Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt

...Mais

Seja. mas antes de ser por inteiro seja dos outros.e antes que se entregue por completo á alguém saiba que ninguém pertence a ninguém, e que você é seu. Você não é aquilo que sua vida é. Você não é o momento que você vive nem o amor perdido. Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. Se definir é se limitar. Você é um eterno parênteses em aberto. Enquanto sua eternidade durar.

Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito.

O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Paulo de Tarso

Nota: Adaptação de 1 Coríntios 13:4-7.

Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então’.

Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso. Sorria pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem você normalmente não daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemo-nos o reflexo de Sua luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda espécie de ódio e o amor pelo poder. Sorria junto com os outros, embora isso nem sempre seja fácil.

Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem e anteontem e todos os dias desde que você se foi. Sua falta aperta tanto o coração que a saudade escorre pelos olhos. Penso em você em silêncio e às vezes chego a chamar seu nome, mãe. Sua lembrança continua viva dentro de mim, eternizada em meu coração. Ah, mãe, como eu queria que estivesse aqui.

Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposas igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

Que a minha intensidade não me impeça de respirar vezenquando, pois suspiro o tempo todo pra encontrar espaço nesse peito que já nem se cabe. Que essas explosões de vida, de beleza e dor me permitam ao menos, por alguns momentos, absorvê-las com tranqüilidade: para que eu consiga dormir sem ter de chorar ou gargalhar até a exaustão, pois sinto falta de apenas lacrimejar ou sorrir sem contrações, descontraída. Que a felicidade não me doa sempre e tanto, a ponto de assustar. Que haja alguma suavidade nos meus olhos diante do cotidiano e que eu não me emocione exageradamente com esta delicadeza. Que eu possa contemplar o mar sem que ele me afogue por completo. Que eu possa olhar o céu imenso e que isso não me aniquile por lucidez extrema. E que quando eu escrever um texto, ao ser publicado, assim, despido de qualquer revisão emocional, dotado apenas da intuição que me foi dada, que encontre a fonte precisa que agasalhe a palavra “palavra”. Que eu não viva só em caixa alta, com esses gritos que arranham silêncios e desgovernam melodias. Que eu saiba dizer sem que isso me machuque demais. Que eu saiba calar sem que isso me provoque uma tagarelice interna inquieta. Que eu possa saber dessa música apenas que ela se comunica com algo em mim, nada mais. Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia.

Voilà! À vista, um humilde veterano vaudevilliano, apresentado vicariamente como ambos, vítima e vilão pelas vicissitudes do Destino. Esta visagem, não mero verniz da vaidade, é ela vestígio da vox populi, agora vacante, vanescida, enquanto a voz vital da verossimilhança agora venera aquilo que uma vez vilificaram. Entretanto, esta valorosa visitação de uma antiga vexação, permanece vivificada, e há votado por vaporizar estes venais e virulentos verminados vanguardeiros vícios e favorecer a violentamente viciosa e voraciosa violação da volição. O único veredito é a vingança, uma vendeta, mantida votiva,não em vão, pelo valor e veracidade dos quais um dia deverão vindicar os vigilantes e os virtuosos. Verdadeiramente, esta vichyssoise de verbosidade vira mais verbose vis-a-vis uma introdução, então é minha boa honra conhecê-la e você pode me chamar de V.

Quero compartilhar com vocês uma história que li e chorei antes de terminar de ler. E tenho certeza que vai te comover. E fará vc refletir de que forma vc tem tratado a pessoa que vc ama, seja mãe, pai, namorado, marido.. Um dia um namorado fez um desafio a sua namorada de passar um dia sem ele, sem qualquer tipo de comunicação e disse se ela fizesse isso ele amaria ela para sempre. A namorada ace...itou. Não ligou, nem mandou mensagem sem saber que o namorado tinha câncer e só lhe restava 24hs de vida. No dia seguinte ela foi a casa dele toda feliz por cumprir o desafio e lágrimas caíram do seu rosto quando o viu deitado com um bilhete dizendo: você conseguiu amor, agora vc consegue fazer isso todo dia? Te amo. PARE E REFLITA: muitas vezes não damos valor a pessoa que esta ao nosso lado, reclamamos das ligações, do ciúme besta, vivemos pedindo espaço, não temos tempo para estar com ela, sempre temos tempo para outras coisas mas nunca para quem precisa realmente. Mas pode ter certeza, essa pessoa não estará para sempre ao seu lado. De valor enquanto tem porque depois não adianta chorar.

Eu não me preocupo tanto com o que acham de mim. Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp