Homem Paquerador
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
Ser livre, é necessidade de quem vive; o homem nasceu para ser nômade, contrariando sua natureza, os indivíduos são obrigados a viver em único ponto do mapa.
O que é bom? Tudo o que aumenta no homem o sentimento do poder, a vontade de poder, o próprio poder.
O que é mau? Tudo o que nasce da fraqueza. (...)
Os fracos e os fracassados devem perecer: primeiro princípio da nossa caridade. E há mesmo que ajudá-los a desaparecer!
O que é mais nocivo do que todos os vícios? A compaixão da ação por todos os fracassados e fracos: o Cristianismo...
O homem já explorou outros planetas antes da Terra. Além de termos enterrado nosso passado, acreditamos que em breve teremos visita, mas ela já foi feita por nós.
Deus criou o homem e o homem criou o seu Homem para transformar-lhe em (D)eus e, posteriormente deu um (a)deus ao seu criador. Hoje a criatura tornou-se o criador, porque divorciou-se do criador.
O valor de um homem é medido pela sua humildade e pelas restrições que provoca sobre seu modo de viver, mesmo tendo muitos recursos para viver como um Rei.
Ontem o continente africano foi o suporte da escravatura negra e da riqueza do homem branco, hoje o negro africano é o suporte da "novus-escravature" e da pobreza do homem africano com a conivência do Ocidente.
Meramente decorar conceitos e fórmulas desumaniza a criatura, transmuta Homem em simplório macaco adestrado. A verdadeira inteligência reside na compreensão do significado das coisas, do funcionamento do mundo, na visão crítica e na capacidade de solucionar problemas complexos.
Um homem é adulto no dia em que começa a gastar mais do que ganha.
Seu amor, eu quero pra toda vida, ser seu homem, seu melhor amigo, oque você mais precisar,eu vou ser! ❤️
o egoísmo é a ânsia insaciável pelo poder, cega a visão do homem para a necessidade dos outros, e o transforma em um tirano solitário.
O que quer que o homem possa suportar, o que quer que ele faça, para o que quer que aplique sua mão - na agricultura, no comércio e na indústria, ou sua mente, no mundo de arte e ciência - ele está, em qualquer coisa que seja, constantemente diante da face de Deus. Ele está empregado no serviço de seu Deus. Ele tem que obedecer estritamente a seu Deus. E acima de tudo, ele deve almejar à glória de seu Deus.
É evidente que nenhum homem pode chegar ao verdadeiro conhecimento de si mesmo, sem primeiro ter contemplado o caráter de Deus […]. Pois o nosso orgulho inato é tal que estimamos invariavelmente a nós mesmos como pessoas justas, inocentes, sábias e santas, até que somos convencidos, mediante provas incontestáveis de nossa injustiça, maldade, tolice e impureza. Todavia, nunca somos convencidos disso enquanto confinamos nossa atenção em nós mesmos e não consideramos o Senhor, que é o único padrão pelo qual este julgamento deve ser formado.
