Homem Palavra
Hoje foi a primeira vez que escutei uma palavra de derrota saindo da boca da minha mãe, devo estar a imaginar que ela esteja passar pelos momentos difíceis. E isto leva-me, a entender o quão é difícil lutar para manter os ingratos em nossos pensamentos.
Como doi amar você!
Não sabia que doeria tanto,sem nem precisar falar uma so palavra. Você me feri mais uma vez,sabe aprendi que amar as vezes é deixar ir. Então,vá!
O sábio tenta convencer alguém
pela mansidão da palavra,
enquanto o tolo tenta impor o seu
medo, através do pavaroso grito.
Aprendi muito
cedo que devemos
superar as nossas
dores, amores,
cicatrizes.
Talvez a palavra
não seja "superar"
Acredito que aprendi a "continuar" ...
Hoje mais pronta.
Resolvi lutar.
Por mim...
Por você...
Pra ser feliz !
POEMA DO INIMIGO
"Tua palavra a NAVALHA!
Teu abraço o BOTE DA SERPENTE!
Teu suor EXPELE VENENO!
Tua presença a SENTENÇA FINAL!
Desejo
Sua essência, sua companhia
Desejo sua palavra seu tom e andejo
Seu corpo sua vibração te desejo
Mas não inteiro,
Não quero seus demônios, nem seu desleixo,
nem seu balão,não quero sua repressão
Nem seu tungstênio, sua fixidez, não almejo.
Que em novembro não me falte a palavra amiga, o pão de cada dia, a delicadeza do falar, o respeito em atitudes, a consideração. Que qualquer forma de maldade ou mesquinhez passe longe dos que me rodeiam de alguma forma e que nada que não vier de Deus chegue até mim. Que eu vivencie os milagres que preciso uma a um com toda força da fé que há em meu coração. Que toda forma de injustiça cometida contra mim seja desfeita por Ele, Deus tudo vê e lhe entrego não só este mês que inicia, como também minha vida e tudo que faz parte dela. E agradeço desde já.
Gratidão, Senhor, por começar mais um mês em sua presença.
Josy Maria
Atualize os seus dados de navegação espiritual em cima dos conselhos sábios da Palavra de Deus, antes que o inimigo delete as informações necessárias para você não chegar ao seu destino eterno.
Amor Platónico
Com o peito apertado
Sinto cada palavra,
Atingindo profundo o coração:
-Nunca, jamais, não...
Cresça, supere a dor,
Tudo passa...
Assim sigo,
Cada dia, como se fosse o último.
Tentando achar motivo
Para continuar sem o sonho
Avassalador de te amar
Que vivi até aqui.
A contemplar o sol, como
Sendo só o sol.
A palavra: Valorizar
Significa que devemos amor as pessoas que nos amam, ter valorização com que gosta de você.
Seja prático
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Escritura de hoje : 1 João 3: 16-24
O missionário notou que a mulher que estava ajudando a família nas tarefas domésticas e no idioma local estava chateada. Então, ela fez algumas perguntas e soube que a ajudante estava grávida e que ela e o marido haviam decidido abortar o bebê porque sentiam que não podiam pagar um segundo filho.
A missionária imediatamente contatou suas amigas nos Estados Unidos para obter assistência financeira. Ela então se sentou com seu ajudante e disse a ela que pelos próximos 2 anos, pelo menos, haveria dinheiro suficiente para cuidar da criança.
O marido e a esposa não eram cristãos e não tinham condenações contra o aborto. Mas quando ouviram a notícia, ficaram em êxtase. A ajuda econômica lhes deu confiança de que eles poderiam cuidar de seus filhos, então eles escolheram não abortar. Os missionários sentiram que haviam feito algo para mostrar o amor de Cristo a essa família (1 João 3:18).
Não é assim que deveria ser? Estamos cercados por pessoas carentes. É improvável que nos ouçam se apenas pregamos a eles, mas podem ouvir se fizermos algo para ajudá-los. Isso, por sua vez, pode abrir seus corações para ouvir as realmente boas notícias sobre salvação pela fé em Jesus.
Para alcançar as pessoas para Cristo, seja prático.
Refletir e orar
Portanto, que nossos lábios e vidas expressem
o santo evangelho que professamos;
Então, que nossas obras e virtudes brilhem,
Para provar a doutrina toda divina. —Watts
As pessoas não se importam com o que você sabe, a menos que saibam o quanto você se importa. Dave Branon
O Mestre Pescador
Contudo, na tua palavra, decepcionarei a rede. - Lucas 5: 5
Escritura de hoje : Lucas 5: 1-11
Eu sou pescador. Eu sei como pegar a boca pequena, walleye e panfish que habitam o lago em nossa pequena cabana. Eu sei onde os peixes se escondem, seus hábitos alimentares e os melhores horários para pescar. Eu tenho minhas próprias iscas comprovadas e estratégias de sucesso. Por isso, reluto em seguir o conselho de alguém que rema e me diz como pegar o peixe no "meu" lago.
Para simpatizar com Pedro na leitura bíblica de hoje em Lucas 5. Ele sabia como pescar no mar da Galiléia. Era o lago “dele”, mas ele ficou fora a noite toda e não pegou nada. "Às vezes o peixe simplesmente não coopera", eu posso ouvi-lo dizer.
Então Jesus disse a ele: “Abaixe suas redes para pegar” (v.4). Pedro disse: “Mestre, trabalhamos a noite toda e não pegamos nada; todavia, com a tua palavra, decepcionarei a rede ”(v.5). Ele pegou tantos peixes que precisava de ajuda para trazê-los para a praia! Jesus então disse a Pedro: “De agora em diante, você pegará homens” (v.10). Jesus estava mais preocupado que Pedro aprendesse a pescar almas.
Quando se trata de pescar almas, o problema não é o quão bom somos em persuadir as pessoas. É se estamos obedecendo ao Mestre sempre que Seu Espírito nos instrui a compartilhar a história do evangelho. Hoje, "solte suas redes para pegar uma captura".
Refletir e orar
Se você quer pescar almas,
procure seguir os mandamentos de Cristo;
Deixe de lado objetivos indignos,
deixe-o guiá-lo pela mão dele. —Hess
A próxima pessoa que você conhecer talvez precise conhecer Jesus. David C. Egner
Pilot Lights
Você brilha como luzes do mundo, mantendo firme a palavra da vida. -
Filipenses 2: 15-16
Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-16
Em 1982, um pastor de Londres observou como um homem estava nos degraus da igreja e testemunhou aos transeuntes sobre Jesus. O pastor nunca tinha visto nada parecido. Ele admitiu que antes daquele dia ele se considerava um evangelista porque pregava sermões evangelísticos. Mas naquela noite um fogo foi aceso em seu coração. Ele prometeu a Deus que começaria a conversar com pessoas fora e fora de sua igreja.
O pastor convidou membros da igreja para se juntar a ele, e o empreendimento semanal ficou conhecido como Pilot Lights. Assim como uma luz piloto permanece acesa e pronta para ser usada, os membros das Luzes Piloto se comprometem a ser fiéis a Deus e disponíveis para Ele usar para contar aos outros sobre Cristo. Depois de um tempo de treinamento e oração, eles andam pelas calçadas perto da igreja todos os sábados de manhã, conversando com as pessoas sobre Jesus.
Nossas igrejas devem ser lugares de maravilhosa amizade e apoio. Mas talvez, como o pastor de Londres, precisamos levantar os olhos para ver as pessoas logo além dos muros de nossa prática tradicional. É importante compartilhar o brilho da adoração juntos, mas as calçadas da vida estão cheias de pessoas que precisam ver a luz de Cristo brilhando através de nós (Filipenses 2:15).
Vamos sair e ser "luzes piloto" queimando com o amor de Deus hoje.
Refletir e orar
Sua vida é um canal de bênção?
O amor de Deus flui através de você?
Você está dizendo a perda do Salvador?
Você está pronto para o serviço Dele? —Smito
Um mundo nas trevas precisa da luz do evangelho. David C. McCasland
Amor genuíno
Não saia da sua boca nenhuma palavra corrupta, mas o que é bom para a necessária edificação. - Efésios 4:29
Escritura de hoje : Romanos 1: 18-32
Ninguém gosta de ser criticado. Dói ainda mais quando se trata de alguém que fala de nós pelas nossas costas. Em Romanos 1: 29-30, Paulo chamou essas pessoas de "sussurros" e "backbiters". Ele as listou entre os orgulhosos, assassinos, inventores do mal, odiadores de Deus e similares.
Whisperers são fofoqueiros que secretamente espalham boatos, e backbiters são aqueles que falam mal de uma pessoa. Tragicamente, alguns cristãos são culpados desses pecados. Eles não atropelavam as pessoas com seus carros, mas de bom grado as "atropelavam" com suas palavras, menosprezando o que eles fazem ou dizem.
As pessoas que se envolvem nesses atos destrutivos não vêem a inconsistência de seu comportamento e não levaram a sério as palavras do apóstolo Paulo: "Deixe o amor ficar sem hipocrisia" (Romanos 12: 9). Ou, como um tradutor parafraseou, "Não finja amor".
Precisamos nos arrepender de nossas fofocas e substituí-las pelo que John Stott chama de "fofocas santas". Ou seja, precisamos conversar com entusiasmo sobre a obra transformadora que Cristo está fazendo na vida das pessoas. Por exemplo: “Você notou que Joe é uma pessoa completamente mudada desde que deu a vida a Cristo?” Ou “Eu certamente vejo o Senhor trabalhando em Susan!”
Quão genuíno é o seu amor?
Refletir e orar
Abotoe o lábio com segurança
'Obtenha as palavras que provocam uma lágrima,
Mas seja rápido com palavras de conforto,
Palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks
Nossas palavras têm o poder de edificar ou derrubar. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp