Homem Esperto
O amor entre um homem e uma mulher é o melhor exemplo possível de como todas as esperanças deste mundo são uma ilusão absurda, e isso porque o amor promete extraordinariamente muito e nos entrega extraordinariamente pouco.
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Nenhum homem sabe quem é sua esposa até que ambos tenham passado pelas ardentes provações deste mundo.
Não é a opinião da crítica que é importante, não do homem que comenta quando um homem forte tropeça, ou aquele que faz menção que ele podia ter feito melhor. O credito pertence ao homem na arena, de qual o seu rosto está marcado por poeira, suor e sangue; quem se esforça valentemente... quem conhece o grande entusiasmo, as grandes devoções; quem se gasta numa causa digna; quem no melhor cenário conhece no fim o triunfo de ter conseguido, e no pior, se ele falha, no mínimo ele falha arriscando, e o seu lugar nunca seria estar com aquelas almas frias e tímidas que nunca conheceram nem a vitória, nem a
derrota.
Ele tem a coisa mais sexy que um homem pode ter que é aquela canaleta definida dividindo lado direito e lado esquerdo das costas.
A virtude de um homem verdadeiro, romântico e sedutor, é ter no silêncio, no olhar e nas suas caricias, o poder de proporcionar a mulher um longo período de delírios, ao faze-la realizar-se nos seus prazeres, desejos e fantasias.
Na parábola do bom samaritano, Santo Agostinho identifica o Senhor com o bom samaritano, e o homem assaltado pelos ladrões com Adão, origem e figura de toda a humanidade caída. Levado por essa compaixão e misericórdia, o Verbo Eterno desce à Terra para curar as chagas do homem, fazendo-as suas próprias.
O que é o homem? Um vaso que pode quebrar-se ao menor abalo, ao menor movimento. Não é necessária uma grande tempestade para que se destrua; bata onde bater, se dissolverá. O que é o homem? Um corpo débil e frágil, desnudo, indefeso por sua própria natureza, que tem necessidade do auxílio alheio, exposto a todos os danos do destino; um corpo que quando exerceu bem os seus músculos, é pasto de qualquer fera, é vitima de qualquer uma; composto de matéria inconsistente e mole e brilhante somente nas suas feições exteriores; incapaz de suportar o frio, o calor, a fadiga e, por outro lado, destinado à desagregação pela inércia da ociosidade; um corpo preocupado com seus alimentos, por cuja carência ora se enfraquece, por cujo excesso ora se rompe; um corpo angustiado e inquieto por sua conservação, provido de uma respiração precária e pouco firme, a qual um forte ruído repentino perturba; um corpo que é fonte doentia e inútil, de contínuo perigo para si mesmo. Admiramo-nos da morte neste corpo, a qual não precisa senão de um suspiro? Acaso é necessário muito esforço para que venha sucumbir? Um odor, um
sabor, um cansaço, uma vigília, um humor, um alimento e aquelas coisas sem as quais não pode viver, lhe são mortais; para onde quer
que se mova, tem imediatamente consciência de sua fraqueza; incapaz de suportar qualquer clima, torna-se doente pela troca das águas, pelo sopro de ar não familiar e por incidentes e danos de mínima importância; um ser precário, doentio, tendo começado a vida pelo choro.
(Consolação a Márcia, XI, 2-4)
A verdadeira sabedoria de um homem não está em suas palavras, está na coerência entre o que ele fala e o que ele faz!
O maior castigo para o homem honesto e trabalhador é o desemprego.
Isso faz com que sua dignidade, seu respeito e sua credibilidade virem pó!
O homem não nasce bom, porque o bom não existe. Assim como o mal. Bom e mal, certo e errado, branco e preto, é tudo relativo, e o tudo é fútil.
O homem, não é bom, não é puro, não é vil, não é corrupto. O homem é apenas o homem. Um sistema orgânico, uma máquina movida a carbono, que por pura chance do acaso, adquiriu uma consciência, desenvolveu um self, mas no final, em sua essência, é apenas matéria.
Se um homem perdeu uma perna ou um olho, ele sabe que perdeu uma perna ou um olho; mas se ele perdeu a ele próprio - o seu eu - ele não sabe, porque ele já não está lá para saber isso.
FALÊNCIA MOTIVACIONAL
O presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, o
homem que tirou a Nissan da falência e é considerado o Henry Ford do século
21 diz o seguinte: '"A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se
você perder a motivação, aos poucos você perde tudo'".
O próprio pensamento de Henry Ford nos traz à tona a
importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude
quando disse: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma
você estará certo".
Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é
falência financeira, é falência motivacional. Vivemos num mundo onde o
futuro não é uma repetição do passado. Lamentavelmente, algumas pessoas
ainda continuam com a cabeça no século 19 e o corpo no século 21. As
certezas de hoje se tornarão os absurdos de amanhã. Os motivados enxergam
oportunidades nas dificuldades... Os desmotivados enxergam dificuldades nas
oportunidades! Os positivos fazem... Os negativos reclamam.
Motivação não é cesta básica, não é festa de final de ano...
Motivação é coisa séria, é ciência. E quanto mais competitividade,
quanto mais feroz uma economia, mais ousadas serão as ações de marketing e
mais importância ganha a motivação humana.
Desde que o mundo é mundo passamos por duas situações, ou
seja: o bem e o mal. A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada
ser humano e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar. 82% das
maiores empresas do mundo vieram do '"absolutamente nada'", vieram da garra
de seus fundadores, do compromisso dessas equipes de trabalho que
acreditaram no seu talento, no seu modelo de ação e construíram a sua
grande diferença em relação aos outros no mercado. Apenas 18% foram heranças de
uma geração para outra.
Lembro-me da história do burro que movimenta o carro enquanto
seu dono fica balançando uma cenoura à frente do seu nariz. O dono do burro
pode estar indo aonde deseja ir, mas o burro está correndo atrás de uma
ilusão.
Amanhã só haverá outra cenoura para o burro. O que faz a
diferença entre ricos e pobres no mundo é a maneira de se pensar e o plano
de ação após idéias que podem ser maravilhosas desde que colocadas em
prática... Caso contrário elas irão se juntar no cemitério de milhões de
idéias que "iriam" revolucionar o mundo. Iriam, porque não saíram do papel
ou sequer do pensamento.
A questão é: O que você está fazendo com suas idéias? O que
faz com os seus pensamentos? Como anda o planejamento de sua vida e de seu
trabalho?
