Homem Esperto

Cerca de 35824 frases e pensamentos: Homem Esperto

⁠No cristianismo, os céus se abrem e Deus desce à terra. Nas outras religiões, é o homem que sempre vemos em ação, tentando, pela conquista do conhecimento, pela observância de todos os tipos de regras ou pela retirada do mundo para o segredo de sua própria vida interior, obter a redenção do mal e a comunhão com Deus. Na religião cristã, a obra dos homens não é nada, e é o próprio Deus quem age, intervém na história, abre o caminho da redenção em Cristo e, pelo poder de Sua graça, traz o homem a essa redenção e o faz caminhar nela.

Inserida por Poliana16

⁠O homem primitivo nunca existiu; ele não é nada mais que uma criação poética da imaginação monística.

Inserida por Poliana16

⁠"homem não chora"...
Uma das frases mais criticadas e incompreendidas na sociedade atual, mas que eu acredito que deveria sim ser dita não só aos meninos, mas às meninas também, com apenas uma leve adaptação para:
"Adulto não chora".
Toda criança quer ser tratada como adulta, mas, quando adulta, ficar chorando não vai resolver os problemas, apenas fechar a cara e enfrentar a realidade é que pode trazer a solução.
Tal frase era dita aos meninos porque por muito tempo o homem foi o símbolo de provedor e protetor da família, aquele que detinha a obrigação de não se deixar abater diante de problemas, sair e trazer o sustento pra dentro de casa, pagar as contas e defender mulher e filhos de perigos externos, por isso eram ensinados desde cedo a não se perderem em meio as dores da vida e manterem a cabeça erguida
Hoje temos diversos tipos de estruturas familiares, o homem já não é exatamente o centro em todas as bases de estruturas familiares, logo devemos ensinar aos futuros adultos que a vida adulta não é só liberdade, é também esforço, cobranças, responsabilidades e sacrifícios, só um pouco dela é realmente liberdade, felicidade e gozo.
Adulto não chora.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠O homem pode se assentar em tronos de sabedoria, mas se o coração se desvia, o trono torna-se areia.

Inserida por joemarro

⁠Como pelo Fogo

Na verdade que quem fundou a minha igreja foi Jesus Cristo! Se algum homem o ajudou a edificar a igreja! Como o caso de Paulo, Pedro, Lucas, João e outros, são apenas cooperadores de Jesus Cristo, não fundadores! Porque estes edificaram, segundo o Fundamento de Jesus Cristo! Porque ninguém pode colocar outro fundamento que não seja Jesus Cristo! Se alguém colocar outro fundamento, seja de prata, ouro ou palha e feno. Pelo fogo vai ser provada!

Então se a obra de cada um permanecer, esse receberá galardão! Se a obra de alguém se queimar, o tal será salvo! Todavia como, pelo fogo! Diz Paulo, em uma das suas epístolas!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A beleza de um homem não se vê no espelho, mas no silêncio da mente que busca compreender o invisível.

Inserida por joemarro

⁠O homem que governa a si mesmo com justiça, ainda que sem trono, é maior do que reis que governam multidões sem sabedoria.

Inserida por joemarro

⁠Como o sal dá sabor ao alimento, o temor do Senhor dá sentido à sabedoria — e o homem que o cultiva se torna farol entre os povos.

Inserida por joemarro

⁠Assim como está escrito: ‘O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.’ (1 Samuel 16:7).

Inserida por isaqueramon

"⁠O Silêncio é o Choro do homem"

Inserida por caio_maciel_2

⁠O universo pulsa. E quando um homem ouve esse pulso… ele se torna arquiteto do real.

Inserida por joemarro

"Considere o íntegro, observe o justo;
há futuro para o homem de paz.
Mas todos os rebeldes serão destruídos;
futuro para os ímpios nunca haverá."
(⁠Salmos 37:37,38)

O que aconteceu no passado foi ruim, traumatizante, mas isso não pode tornar obscuro o seu presente e nem influenciar no seu futuro.

Inserida por Adriano451

⁠Às vezes é bom cancelar algum compromisso.
Relaxar a gravata, dar folga ao ofício.

Ser um homem comum,
que não raro se passa por outro,
neste teatro do absurdo,
como personagem de um drama fictício.

Às vezes é bom calar a voz,
segurar a pressa, suspender o vício.
Ficar sozinho, sem ser solitário,
num pacto mudo como um sacrifício.

Inserida por EvandoCarmo

⁠O homem que ora no esconderijo da alma, encontra no invisível o escudo que o mundo não vê.

Inserida por joemarro

⁠A verdadeira coroa pesa menos que a fé de um homem que confia em Deus na escuridão.

Inserida por joemarro

⁠Todo homem pode ser rei, mas só os que buscam o coração de Deus serão lembrados na eternidade.

Inserida por joemarro

⁠Homem que tem Nobreza de caráter até os inimigos oretém admiração e respeito! Seu nome e sua honra pertence a Deus, pense nisso.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Quando um homem não pode chorar, ele apenas fixa o olhar em um ponto e sua mente vai destruindo o que sobrar dos seus pensamentos.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠ O Amor de Deus

O amor de um homem pode ser bonito,
Mas é frágil, às vezes, finito.
Promete o mundo num só olhar,
E pode partir sem avisar.

Mas o amor de Deus é diferente,
É luz que acalma, é sol presente.
Não falha, não muda, não se esconde,
É fonte eterna que nunca se consome.

Não julga tua dor nem tuas quedas,
Te abraça inteiro, sem dar rédeas.
Te ama em silêncio ou tempestade,
Com infinita fidelidade.

Quando o mundo fecha cada porta,
O amor de Deus vem e conforta..
Vale mais que ouro, mais que paixão,
É lar seguro, é salvação.

Inserida por Raisanunes1996

⁠CARTA DE UM HOMEM INVISÍVEL

Eu acordo todo dia cedo.
Mesmo cansado, mesmo sem ânimo, eu levanto.
Porque tem conta pra pagar, tem boca pra alimentar, tem dignidade que eu não quero perder — mesmo que o mundo tente me arrancar ela à força.

Trabalho duro.
Engulo sapo de chefe, de patrão, de cliente.
Sou cobrado como máquina, pago como lixo.
E no fim do mês, mal consigo comprar uma roupa pra mim. Nem um carro pra chamar de meu.

Enquanto isso…
Vejo político que roubou, mentiu, destruiu famílias… sendo aplaudido.
Vejo gente falsa, interesseira, mentirosa — crescendo, rindo, viajando.
E eu aqui… tentando ser honesto.
Tentando ser bom.

Só que ninguém vê.
Ninguém reconhece.
Quando você é homem, sente demais, sofre calado…
te chamam de fraco.
Mas fraco é quem finge ser forte pra esconder o vazio.

A verdade é que eu cansei.
Cansei de ser invisível.
Cansei de confiar em quem me esconde a verdade.
Até da minha própria mãe…
Eu esperei apoio, e recebi silêncio.

Esse mundo tá todo do avesso.
O certo virou piada.
O errado virou exemplo.

Mas sabe o que mais me dói?
É ainda acreditar.
Ainda ter dentro de mim um fio de esperança…
de que alguém enxergue quem eu sou por dentro.
De que amar de verdade ainda valha a pena.
De que ser bom… não seja burrice.

Talvez eu só precise de um abraço.
Talvez eu só precise de paz.
Mas no fundo, o que eu queria mesmo…
era ser visto. De verdade.
Por alguém que não jogue fora tudo que eu carrego aqui dentro.

Assinado,
um homem que sente demais,
mas que aprendeu a não desistir —
nem quando o mundo tenta calar seu grito.

Inserida por bruno_simas_soares_1