Homem Elegante
"Não importa se é antigo ou moderno, para o homem a regra é:
Saber o que deve fazer e saber o que não pode fazer "
Enquanto você escolhe o que vai comer, houve um homem que não teve escolha — engoliu dor, silêncio e abandono… e morreu com sede, para saciar uma alma que talvez hoje nem lembre o nome dele.
"Escolha um homem de coração bom e o trate com ternura, pois a lealdade nasce onde o amor é respeitado.”
ESPAÇO
Diga-me algo! Você se sente bem nesse mundo sombrio? Um homem uma vez disse que somos seres repletos em um vazio profundo. É inquietante pensar que nossas vidas giram em torno de outras, mesmo que de forma indireta. Como se, no fundo, sempre precisássemos de aprovação. Mesmo quando tentamos esconder nossas emoções, nós nos tornamos o próprio vazio.
Parte de nós são nossas experiências, nosso trabalho, nossas vidas, mas, acima de tudo, nossos sentimentos. É como comparar o vazio do espaço sideral com nossas emoções. Há um universo de galáxias, e mesmo quando pensamos que sabemos tanto, sempre descobrimos algo novo.
Muitas vezes nos sentimos pequenos, como se quiséssemos explorar todo o espaço, mas só podemos visitar os mesmos planetas: medo, tristeza, felicidade e, até mesmo, o amor.
Mas afinal, qual é a distância entre o medo e a felicidade? O quão perto o amor está da felicidade?
Acredito que o espaço, ou o vazio, só pode ser preenchido com amor próprio. É como se conhecermos a nave que nos leva nessa jornada sem destino: nosso corpo e espírito são nossos guias. Todos os dias, temos a oportunidade de mudar nossas vidas e criar nossa própria Via Láctea, um caminho repleto de brilho, mas com um fundo de escuridão, cheio de mistérios e sem um destino conhecido.
Como amante do espaço, gostaria de olhar para trás e ver que tracei meu caminho sempre escolhendo as melhores alternativas que tive. Às vezes, inseguro, às vezes navegando através de uma nebulosa perturbadora que afoga meus pensamentos em bilhões de acontecimentos instantâneos, mas que, no final, gera algo belo.
Por mais desafiador que o lugar que percorremos possa parecer aos olhos de outros, tudo parece mais fácil. E, no final, você percebe que a aprovação que sempre buscou nos outros era, na verdade, a sua própria aprovação. Viva a vida, construa seu caminho, sinta suas emoções, atravesse as nebulosas. VIVA!
Acima de tudo, respeite o seu ESPAÇO!
Um desconhecido, um ser humano, um homem que perdeu seu rumo, mas com um coração tão grande como sua humildade, nos deixou ou só foi chamado para estar ao lado dos bons.
Na busca pela eternidade, Deus permitiu que o homem inventasse a fotografia para eternizar os breves momentos da vida.
✍🏻O Homem sempre terá seu valor, seja pelo dinheiro, pela dignidade, e talvez, no futuro, pela sua raridade da biologia. Isso devido a alta mortalidade ainda jovens.
♾️🪬😔
Torna-se digno de ser ouvido o homem que, depois de anos vivendo o que pensa, fala com a autoridade das próprias ações.
Sábio é quem compreende que o tempo muda tudo; o homem muda com ele, mas nem sempre percebe o que se transformou nem o que permaneceu imóvel.
A clareza de propósito torna o homem imperturbável, porque o impede de chamar de realização aquilo que só produz satisfação fugaz.
A esposa é a empregada mais barata que um homem pode ter, porque na maioria das vezes o único “pagamento” pelo trabalho doméstico é o arroz com feijão.
Quanto mais a prepotência e a arrogância
se tornam marcas registradas do caráter
de um homem,
mais intensas são a covardia e a mediocridade que habitam o seu âmago.
Quanto maior a prepotência que ele ostenta
e quanto mais alta ecoa a arrogância
que veste como couraça,
mais fundo apodrece, dentro dele,
a covardia que o paralisa
e a mediocridade que lhe corrói o espírito.
É no excesso da pose
que se revela o vazio.
Quanto mais a prepotência se ergue nele
como falso brilho
e a arrogância o envolve num manto ilusório
de grandeza, mais se percebe, em silêncio,
a covardia entranhada em suas sombras
e a mediocridade escondida no fundo
do seu ser.
Há sempre um abismo
por trás de quem
se exibe alto demais...
✍©️@MiriamDaCosta
Quanto maior a bravura e valentia
que um homem demonstra ter...
maior é a COVARDIA
que tenta esconder.
✍©️@MiriamDaCosta
Ser mulher,
ser homem,
ser hétero,
ser homossexual,
ser bissexual,
ser transgênero,
ser o que for...
todo dia nasce um novo termo
para tentar nomear
o que sempre foi
vida pulsando...
Não me interesso
pela intimidade do outro,
não me ocupo
com o rótulo que veste
ou com o nome que escolhe
para si.
Interesso-me pelo humano
antes da etiqueta,
antes da sigla,
antes da vitrine.
Interesso-me pelo caráter,
pelo respeito (por si mesmo
e pelo outro),
pela decência,
pela capacidade de não ferir
só porque se pode
ou se quer...
Mais humanidade,
mais silêncio
e mais discrição
(quando for preciso),
mais escuta
e mais civilidade.
Mais intimidade e sexualidade
sendo íntima, pessoal e reservada.
Seria pedir demais
que a convivência não fosse
um campo de guerra
entre identidades?!...
Sem deboche,
sem hipocrisia.
sem provocação performática
de lado a lado.
Existir
e deixar existir.
E isso, no fim,
é o mínimo ético
de qualquer sociedade
que se diga
humana, né?!
✍©️@MiriamDaCosta
