Homem Elegante

Cerca de 36354 frases e pensamentos: Homem Elegante

O homem sem amor-próprio é como a rosa do deserto: se não guarda a vida em seu próprio caule, padece mesmo diante da fonte.

Escolhido não tem escolha, parece injusto ao homem, mas lembre-se:


Os planos do homem os levam ao inferno, mas os planos de Deus os levam ao céu.⁠

Um homem é seu trabalho, seu caráter e seu estudo. Jamais te envergonhes, tu serás um grande homem!


(Antônio Português de Traz dos Montes)

Para tudo na vida, sem exceção obedeça o processo⁠... olha um homem para vir a vida precisa de 7 à 9 meses para vir a luz (ser nascido), uma espiga de milho para estar pronta precisa em média 3 meses, então como é que pensa em alcançar o de uma montanha sem dar um único passo?

Não brinca com um Homem focado, um Homem focado vale ouro. ✊️

⁠BOA NOITE

A matemática é a única ciências que faz o homem viajar sem ter dinheiro.

'O homem de sucesso é aquele que sabe administrar os seus fracassos'

''O homem escreve a sua história apressado
Para garantir um final feliz,
Mas de repente fica frustrado
Ao ver que escreveu tudo errado
E que não poderá dizer: — Não fui eu que fiz''.

Pobre do homem que só consegue ser bom quando acredita que tal postura lhe trará benefícios noutra vida. Tal homem não é bom, mas apenas um negociante.

O homem saudável tem orgulho de sua esposa, reconhece seus princípios, valores; sabe o quão estas características são raras hoje.

“O poder não corrompe o homem, ele revela a sua verdadeira natureza”
-Isaac C. P. Ribeiro

Por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher,
E do contrário não seria um pequeno homem, mas seria um homem sombrio.

“O chamado de Deus não anula os sentimentos do homem, apenas dá sentido a eles.

A diferença entre o homem comum e o pastor não está na ausência de dor, mas na fidelidade ao chamado apesar dela.

Um lutador deve ser o Homem mais respeitado do Mundo, pois ele realmente morrerá, se for preciso, pelo que acredita.

Enquanto o mundo oscila, o homem não se tornará homem, se não fizer nada, sem ser homem.

Nas picadas do cotidiano
Rasteja confuso, o Homem
Voraz no saber dos tolos
Braçal na máquina que o devora.

Nada é estável.
E quando um homem coloca a própria paz nas mãos de outras pessoas, a conta sempre chega.
Quem já passou por histórias desastrosas sabe, depender dos outros é pedir para cair de novo.
É como construir no terreno errado qualquer vento derruba, qualquer ausência pesa, qualquer traição destrói o que levou tempo pra levantar.


Com o tempo, a gente aprende que estabilidade não se recebe, se constrói.
E ela não vem de ninguém lá fora.
Vem da forma como a gente reage, da força que a gente segura mesmo machucado, da disciplina de continuar mesmo cansado.


Homem que leva cicatriz no peito não volta a ser o mesmo.
Mas pode se tornar mais forte, mais consciente, mais inteiro.
Ele para de mendigar presença, de buscar validação, de aceitar migalhas emocionais.


A real é simples
Confiar nos outros é bonito, mas confiar em si mesmo é o que mantém de pé.


No fim, o maior risco não é perder alguém.
É perder a si mesmo tentando sustentar o que já estava desmoronando.

Um Ano de Verdades e Cortes Limpos


Esse ano me ensinou que ser homem não é sobre gritar mais alto, mas sobre manter a palavra. Comigo é simples,. verdade na frente, sem joguinho, sem curva. Seja na amizade, no trampo ou no coração se for pra somar, tamo junto. Se for pra enrolar, cada um segue seu caminho.


Sou de boa, mas não sou bobo. Sei reconhecer quando a parceria virou peso. E quando vira, corto. Sem drama, sem novela. Respeito é base. Se faltou, não tem mais espaço.


Assumo a bronca quando precisa. Sei liderar, sei resolver. Mas também sei quando é hora de sair de cena . Se o ambiente não me passa confiança, eu não insisto. Não fico onde não me sinto firme.


Sou na simplicidade. Mas minha simplicidade é feita de atitude, lealdade e visão.


By Evans Araújo

O homem que um dia foi muralha, hoje treme.


Meu pai, que já foi tempestade, agora é sombra do trovão.
Antes, sua voz era lei, sua presença, temor.
Erguia-se como torre inabalável, inquestionável.
Confrontava os frágeis, dominava os que dele dependiam.
Era força bruta, autoridade sem pausa,
um império de si mesmo.


Mas o tempo, esse escultor silencioso,
foi desgastando as pedras da sua rigidez.
Hoje o vejo com medo.
Não mais o medo que impunha,
mas o medo que sente.
Medo do fim, do esquecimento, da fragilidade que ele tanto desprezou.


E mesmo assim, a arrogância permanece.


Como armadura velha que ele se recusa a tirar,
como se admitir fraqueza fosse morrer antes da hora.
A prepotência não o deixou ou talvez ele nunca quis deixá-la.


Porque abrir mão do orgulho seria admitir que o tempo venceu.
E ele, que nunca soube perder,
prefere se agarrar ao que resta da sua antiga coroa.


Mas eu vejo.
Vejo o homem por trás do mito.
E, apesar de tudo, ainda é meu pai.
Mesmo que hoje ele não seja mais o gigante que um dia foi.


By Evans Araújo