Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Eu não sou, não pretendo e não quero ser Ovelha nenhuma... Gosto mesmo é de ser BODE!! Meu signo é Capricórnio!! Beijo da Bruxa!
Se você poder ajudar alguém seja parente ou não, ajude seja de perto ou distante ajude. Faça a diferença sem olhar a quem!
No caminho encontrará pessoas que vão te machucar e outras que será o aroma para aliviar suas dores.
Assim com o voo da águia cruza o céu, chega até às alturas, assim deve ser a vossa fé, não limitar em coisas terrenas.
Chore sempre que sentir vontade.
Chorar não é sinal de fraqueza e muito menos algo vergonhoso. Colocar pra fora o que está machucando é normal e muito necessário.
Permita-se chorar algumas vezes, as lágrimas irão levar com elas a dor que está apertando o peito. Elas são as palavras que foram engolidas ao invés de serem ditas. Mas lembre-se que nem todos tem o direito de te ver chorando, pois é seu lado humano mais vulnerável e a sua essência nem todos podem ter acesso.
"Se chegou a ventania, ice as velas, faça um cata-vento, é na força imposta que adquirimos resistência".
vara o dia
varrendo a noite
cata um sonho
sonha um vento
algo que fique
por pouco
por muito pouco
um cisco que seja
algo que signifique
O VENTO E O TEMPO
Se o vento movimentasse o tempo
O tempo seria assim como um cata-vento
Girando e parando a todo o momento
O tempo seria assim como um barco à vela
Indo e voltado em diferentes momentos
O tempo seria assim como a poeira
Pairando e assentando em cada vão momento
O tempo seria assim como a inspiração
Fluindo e fugindo no exato momento
O tempo deixaria de existir... em certos momentos
Como não existe o vento... na calmaria do tempo...
EU, O LOUCO E O ANJO
O louco cata o lixo na tarde
Sem saber porque a tarde se esvai,
O anjo cata o louco no lixo
Sem se importar com o tempo
Eu assobio a sinfonia da eternidade
Porque já fui louco,
Já fui anjo
E agora penso que sou Deus...
... enquanto
nos ocuparmos em
lustrar bancos de templos e
igrejas à cata de salvações
e milagres; lamento dizer que
o Messias permanecerá
crucificado!
UFA!
O fim do mundo tão comentado não aconteceu. Não caiu meteoro, não teve tsunami, não houve catástrofe alguma. Continuamos a caminhar em cima do nosso planeta azul, orbitando o astro rei lindamente. Não acreditei que o apocalipse fosse chegar num dia marcado, ou que o fabuloso calendário maia significasse o fim. Mas confesso que pensar que poderia não haver um amanhã me fez sentir maior a vida.
Porém, o que me levou a escrever sobre o assunto não foi o famigerado fim do mundo. Foi uma frase que ouvi se repetir em muitas bocas: "O mundo está mesmo muito ruim. É BOM QUE SE ACABE MESMO." Claro que com algumas variações. Mas essa era a máxima proferida.
Nossa! Que triste isso! Aprendi em toda a minha vida, ou por herança bendita de mãe ou por uma lógica de observação e conclusão, que a fé é algo que não nos deve faltar. Nem essa, nem a sua irmã gêmea: a esperança. Faltou uma, sumiu a outra e não se vê mais sentido na vida. Assim, fazendo pingente e tatuagem das gêmeas valiosas, digo enfaticamente que não quero que se acabe. Nem o mundo, nem o meu mundo. E muito menos minha fé. Não quero deixar de ver beleza nas pequenas coisas. Ou de encarar as adversidades como um aprendizado. E não se trata de síndrome de Poliana ou coisa assim. É só um modo melhor de ver a vida, de não deixar de sentir a vida, porque, na verdade, o mundo acaba mesmo é para quem perde a fé.
Durante todo o dia de hoje pensei que não quero mais perder a fé. Não posso! E sabe por qual motivo? Simplesmente porque viver é bom. Aliás não. Viver não é só bom. Viver é foda!
Eduarda. 21/12/2012
Observe
Eu vi um girassol,
quando observei o sol.
Vi um cata-vento,
quando senti o próprio vento.
E nas pétalas de uma violeta,
fitei uma linda borboleta.
Olhando pra sua íris,
pude ver um eterno arco-íris.
Ao sentir o balanço do mar,
vi a terra e o céu se acalmar.
E ao ver tudo isso,
larguei um enorme sorriso.
27/03/19
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
