Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Pedaço perdido de mim, alma de minha alma, visto-me de você vez ou outra, para trazer de volta a doçura que era ter você nos meus braços, em mim.
Flávia Abib
Por mas que a verdade ou a mentira são polos do mesmo centro, também digo que tudo e qualquer outra coisa que não seja o todo, haverá esse equilíbrio. Então por mas que tenha que passar por tanto sofrimento e exploração do meu ser, falo que a hora do meu equilíbrio vai chegar da mesma proporção.
A prova do que eu falo é o tempo e o que digo é que não é ctrl+C ctrl+V.
As névoas puras que outra lua transborda tal beleza me fazem suspirar de dor e prazer profundo e neste instante me sentir venturosa na orquestra dos ventos sagrados e nocturnos.
Meu coração árido e insensível pulsa cansado, minhas tremulas mãos inquietas vertem doces verdades sabias, ouvindo selvagens arpas ao fundo derramo lágrimas.
É perceptível que nenhuma outra figurinha se repete tanto no álbum de nossas vidas, quanto as que sugerem o "desistir" e se acumulam, por que não as procuramos a fim de completar nosso álbum, pois todos nós já as temos em excesso, restando-nos descarta-las..
Quando a gente pensa que o coração não pode amar de novo, vem outra pessoa e mostra que o amor não tem limites.
A maior parte das pessoas doa migalhas, outra, nem o que lhes sobra oferece. Porém, há aquelas, em nùmero reduzido, as altruistas, que doa tudo o que tem, sem nada esperar em troca, mas que enfurece quando a paga que vem do outro lado é a ingratidão.
Perdi minha poesia
Perdi minha poesia
Joguei fora minha magia
De alguma forma ou de outra
Com certeza eu já sabia
Que isso chegaria
Como um soco no pâncreas
Chegou sem aviso
Sem menores discrepâncias
Como vou recuperar
Essa minha melodia
Eu ainda vou procurar
Vou achar uma saída
Horas Oras
Duas da manhã
Tentar dormir
Não conseguir
Ligar o celular
Olhar outra vez
Rolar as notícias
Trocar de joguinho
Ver mais outro vídeo
Já passaram meia hora
Três da manhã
Já passou muito rápido
Não consegue dormir
Precisa estar acordado
Não consigo mentir
Quero logo dormir
Mas não consigo sair
Estou viciado
Já são três e trinta
Tempo voa bem sumida
Quatro da manhã
Ainda estou aqui
Preciso dormir
Tenho que acordar cedo
Amanhã tenho aula
Vou perder meu recreio
Eu não vou ter mais tempo
O tempo passa rápido
Não aproveito o momento
Cadê o Carpe Diem
Se eu não aproveito
Cinco da manhã?
Não é possível
É intangível
No que eu me tornei
No que estou sucumbindo
O que fiz com minha vida
Não estou progredindo
Estacionei no tempo
Não penso direito
Seis da manhã
Nem deu tempo
De eu dormir
Alguém já acordou
É o carro saindo
Meu pai vai trabalhar
E ainda estou fingindo
Estar dormindo
Pera mas já?
Sete da manhã?
Já se passou outro dia
Mas que bela porcaria
Todos nós temos dia e hora marcados para nossa viagem para outra dimensão, além dessa vida. Porém, nunca estamos preparados para alguém que amamos partir, mesmo tendo a sensação de despedida em nosso coração apertado e a certeza na alma de um reencontro!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Vendavais
Por sobre o parapeito da janela, divisa-se a baia, e lá na outra margem quais gigantescas sentinelas, o morro de Paranapuã fazendo guarda, quebra ventos de barro e rocha, protegendo a cidade dos sopros mais fortes de Inhansã, que por sua vez precisa movimentar o ar para a expulsão de doentias formas pensamentos, soltas no espaço pela incúria e a maldade humana! Que Deus ampare as embarcações que vejo balançarem perigosamente, cativas das ondas bravas, por causa do vendaval! Que Deus abençoe as frágeis naus das nossas almas, que balançam perigosamente, cativas das tentações, e diante das ações dos maus...
odair flores
Ouvir é mais importante que falar, pois abrimos portas, para a outra pessoa liberar o seu potencial criativo.
SONETO SEM VOLTA
Vai-se mais um talvez pra outra parada
Vai-se um, outro, enfim decaídas cenas
Que dói no peito, na solidão, e apenas
A teimosia para essa pesada derrocada
Cá na quimera, quando a dura nortada
Bafeja, os devaneios em alças plenas
Ruflam a alma em emoções pequenas
No ocaso do horizonte atiçando cilada
Também dos silêncios onde abotoam
Os suspiros, um a um, não perdoam
E choram, lágrimas pelos olhos vais
Na perfídia imatura, ilusões escoltam
Os sonhos, que sempre ao amor voltam
Mas que ao poético não voltam mais...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Outubro de 2020, 20’20’ – Triângulo Mineiro
Ela não entende que eu nunca terei a capacidade de assumir a responsabilidade de outra vida porque estou lutando como um louco para lidar com a minha.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
