Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298116 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Para fazer outra pessoa feliz, teremos que aprender a ser feliz sozinho. Depois sim, saberemos compartilhar essa felicidade.

Inserida por sergiocancioneiro

Essa história diferente da outra também já começa diferente. Nesta, a Rosa vem primeiro até no título...
Vamos lá...
Em um jardim vivia uma linda Rosa, junto com ela outras flores se orgulhavam de te-la por perto porque todos que passavam por ali elogiavam a beleza do jardim. A Rosa enfeitava o jardim de tal forma que ninguėm percebia que a beleza e o perfume do local somente vinham dela.
Um dia ela se dá conta que embora junto com outras flores, somente ela enfeitava o jardim e produzia o perfume que encantava os que passavam pelo local. As outras flores somente se aproveitavam das qualidades dessa Rosa, em nada contribuíam para a beleza do jardim e também não produziam nenhum perfume.
Em um dia ensolarado, um Sapo aparece neste jardim, se encanta com a beleza da linda Rosa e diz:
-Como você é linda!!!
Ela sorri e o Sapo se apaixona perdidamente por ela.
Sabendo que um Sapo sempre será um Sapo e uma Rosa sempre será uma Rosa, o Sapo faz de tudo para conquistar o coração dela que corresponde aos galanteios do anfibio.
Ele cuida da Rosa, espanta os bichos, traz agua, remédios, alimenta, ora por ela e até ensina a ela uma bela oração que a Rosa não orava já a muito tempo. Todo dia ele a trata com um carinho sem igual. Com um amor grande e puro no coração, o Sapo incentiva a Rosa a crescer e cuidando dela como cuidava, a Rosa vai se tornando cada dia mais bonita, passa a produzir mais perfume e chamar ainda mais a atenção dos visitantes.
Isto faz com que as flores que ali habitavam sentissem mais valorizadas e ainda mais felizes, porque a beleza da Rosa as enfeitava ainda mais e seu perfume cobria todo o jardim.
Depois de um tempo, em uma manhã, a Rosa sufocada e triste como sempre por causa das outras flores chorava em um canto.
O Sapo pergunta para seu amor se ela queria ficar com ele para sempre e viverem os dois em um outro jardim que ele conhecia que se chamava Jardim da Felicidade. Ele jura que sempre cuidará da Rosa e promete faze-la sorrir todos os dias.
Ela aceita o convite.
As outras flores esbravejam e choram pela perda, mas se esquecem que nunca fizeram nada para cuidar da beleza do jardim.
A Rosa caminha de mãos dadas com o Sapo que está todo feliz.
Alguns passos adiante a Rosa ouve o choro e os esbravejamentos vindo do jardim deixado por ela. Ela para e diz ao Sapo que não poderá seguir, porque não seria feliz com ele deixando as outras flores para traz.
Quando as outras flores veem a Rosa voltando para o mesmo lugar de sempre fazem uma grande festa e mesmo percebendo tristeza no coração da Rosa a festa vai até altas horas, porquê as flores continuariam com a beleza e o perfume da Rosa.
O Sapo então vai embora sozinho e triste, mas assim mesmo todas as manhãs ele aparece no jardim para cuidar do seu amor. Porquê o amor que o Sapo sente pela Rosa é maior que tudo.
O Sapo tem pela Rosa um sentimento chamado Amor Infinito, que só aumenta a sua intensidade e jamais se perderá, mesmo que a Rosa jamais vá junto com o Sapo para o Jardim da Felicidade. Por ela, ele entregaria sua própria vida apenas para ve-la feliz.

Inserida por radmva

Jamais se relacione com alguém que abandona outra pessoa pra ficar com você. Pois se ela deixou a outra, você pode ser a próxima vítima.

Inserida por micah

" A luta mas nobre que existe é pela dignidade e o direito a vida "
Qualquer outra luta nesse mundo se torna vaidade perto da luta pela sobrevivência assistência e dignidade humana.

Inserida por CarlinhaCrespo

A gente rir pra ser feliz, não pra outra coisa, hora mais essa...

Inserida por JaqueDrinksCitou

O pecado diminui a graça e impede o desfrute das antecipações do conforto celestial , que de outra maneira, desfrutaríamos.

Inserida por RobertoArieiro

Avó...

Avó, não vira criança outra vez porque ela nunca deixou de ser aquela criança cheia de vida que alimentou durante o passar dos anos imaginando e listando em segredo, o que deixaria seus netos felizes, assim como ela foi, com sua avó.

Avó, não estraga os netos, ela deixa mais livre, mas ensina a arrumar a bagunça deixada ali.

Avó, ama sem impor limites, mas condiciona quando é necessário e resolve de um modo diferente as situações que se apresentam e que muitas vezes, parecem incontroláveis para pais impacientes.

Avó, enxerga lá no final o resultado desse amor doado com generosidade e por isso, consegue amenizar e fazer a criança compreender de forma tranquila o que está em desacordo.

Avó, conta histórias, não lê o que está no livro, mas interpreta e vivencia com a criança, cada palavra e cada frase, ali contidas.

Avó, abraça sem pressa, sem cobrar retorno, vai buscar na alma da criança o que ela sente e fala com segurança sobre seus medos, suas fantasias.

Avó, guarda segredo, mas sem medo, chega até os pais e diz o que pensa, o que acontece naquela cabecinha recheada de idéias incríveis.

Avó, é tudo de bom, ela ensina mais lentamente porque sabe que cada palavra, gesto, atitude, ficarão gravados naquela criança que começa a registrar momentos importantes em sua vida.

Avó, eu te amei tanto, você foi muito importante e me deu tantas oportunidades e lições de vida que foram assimiladas e nunca esquecidas.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Não fique triste se alguém lhe magoar.Para cada pessoa que te faz derramar lágrimas, existe outra que colocará sorrisos em seu rosto.

Inserida por ScheilaScisloski

Algumas coisas vão sumindo aos poucos, até deixar de existir e se tornar outra nada agradável, um bom exemplo é a tecnologia.

Inserida por Brunomatta

25/07/2015
DONA MARIA

Fui conhecer dona Maria
a moradora da outra aguada,
nossa primeira morada
quando essa terra foi comprada...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mulher de muito brio, simplicidade sem limites, com tanta história pra contar...
Nossa, e não é que ela veio aqui me visitá mesmo! Disse ela assim que cheguei e a cumprimentei.
Como a sra se chama? pergunta ela.
Melania, dona Maria.
Ai, dô conta de falá não,
arruma um jeito mais mió deu chamá a sinhora...
Mel, pode me chamar de mel...
Abriu um sorriso fácil!
Pois dona mel, combina viu?
Ela estava com um dos pés com curativo e todo enfaixado, vítima de uma infecção mal cuidada e de uma diabetes muito alta, que levou os médicos a amputarem os quatro dedos, só restando o "dedão", como ela disse.
Mais dona mel, Deus foi tão bão, mais tão bão comigo, que continuo andando, tô com o pé quase são, até parece que os dedo vão brotá di novo...(sorrindo)

Abracei-a, peguei em suas mãos e só então notei que elas eram mutiladas, faltando algumas falanges de todos os dedos.
Disfarcei minha emoção, sorrimos juntas e nos abraçamos novamente, ela estava com perfume do fogão de lenha, onde seu feijão cozinhava lentamente. Ah, e tinha sobre a mesinha uma raiz de cará descascada, iria preparar, pois ouvira dizer que era muito bom pra diabetes, que agora já estava só 130. Serviu um cafezinho, queijo fresco branquinho com biscoito pêta.

Na mureta da varanda, uma enorme variedade de flores e folhagens, plantadas em latas, baldes e bacias usadas. Onde antes era um areião, na lateral da casa, uma horta com diversas espécies de ervas medicinais e para tempero, ainda alguns legumes e folhas para consumo próprio.

Fiquei boquiaberta! Nunca alguém havia plantado nada naquele quintal. A terra é muito fraca, "terra judiada", diziam.

Entrei na cozinha de dentro, quis matar a saudade. Aquela casa fora nossa morada, quando vínhamos com meus filhos ainda pequenos e passávamos semanas. Naquele tempo, era luz de lampião à gaz, tão pouco televisão havia, telefone, nem pensar...

Agora, muitos anos passados, tantas famílias ali já moraram, mas nada se compara ao que eu estava vendo.

Naquela cozinha tudo brilhava... meus olhos brilharam!!!

Ai dona mel, tira foto disso não, tá muito bagunçado, tive tempo não, ainda tava cuidano das criação...(Imaginem quando estiver tudo arrumado!)

Dona mel, volta sempre! Quando eu tiver bem curada, com a graça de Deus, eu vou faze um cumê dos mió e a senhora vai se fartá das coisas que eu ainda vou acabá de prantá...
Volto sim! (A senhora nem imagina quanta histórias ainda tem pra me contar, pensei.)

Saí de lá revigorada, dona Maria, mulher guerreira, da mata, da terra, do sol, meio paulista, meio mineira, morando neste pedaço de chão goiano que amo tanto!
Eu estava precisando conhecê-la!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

A coisa mais valiosa que podemos oferecer a outra pessoa é o nosso tempo. Não importa quanto tempo é oferecido, seja uma hora, um dia, uma vida inteira. Doe seu tempo e ganhe momentos inesquecíveis.

Inserida por ScheilaScisloski

Pessoa que quer o bem de outra, é pessoa comprometida com amizade, lealdade e integridade. Quanto menos íntegra é a pessoa, maiores as chances de ela puxar o seu tapete.

Inserida por mestrearievlis

(...) "Estou vivendo outra aurora e outros céus e universos pessoais... Nova vida de paz, serenidade e afetos sem fim pelo caminho. Restou só a felicidade que carrego com brilho indelével nos olhos... Tantas coisas que passam por dentro da gente e ficam..."

Inserida por aislanfonseca31

Será?
Será que é proposital essa falta de amar?
Parece sentir prazer em ferir outra pessoa
Custo acreditar que exista pessoa assim
Costumava ter fé nas pessoas
Costumava ter esperança em dias melhores
Talvez o erro esteja em mim
Mas qual é o erro ? acreditar demais? ter fé?
Não posso deixar de acreditar e nem de ter fé
Isso já é de mim
Queria que a sinceridade e o bom caráter existisse em todos os seres humanos
Diga pra mim com sinceridade,você sabe oque está fazendo?
Saiba que está fazendo bem,se teu plano é afastar quem tanto te quer bem mantenha-se assim
Um dia tu vais olhar ao redor e ver que tua falta de caráter e sensibilidade te isolou de todos
Por mais verdadeiros que sejam seus amigos,sim seus amigos,também irão,um por um
Não me venha com a desculpa de que precisa se sentir amada
Tenha coerência,dignidade e verdade em tudo o que fizer e será verdadeiramente amada
Seja do bem,não permita que o mal prospere em você
Queira ser ajudada
Eu posso?

Inserida por rodrigosw

Não há outra língua em mim, nem outro idioma que não seja o
universal: amor !

Inserida por LeoniaTeixeira

Aprender a voar...

Quando estou voando, entro em outra dimensão,
Um lugar muito longe do chão.
A multidão achou que é lenda, uma farsa, enganação.
Acredita que houve até confusão?!
Mas eu te digo meu caro amigo,
meus pés podem até não estar no chão,
mas eu posso dizer com toda certeza que meu voo não é ilusão.

O vento da liberdade toca minha face,
Quando mais alto consigo ficar.
Difícil de imaginar?
Um jovem como eu conseguir ao menos decolar.
Não sei se devo falar, mas alguém me deu essas asas,
Com quais eu consigo voar.
Gestos seriam insuficientes para agradecer, quem resolveu me presentear.

Usei essas asas para ir até você, consegui te achar, será que vai ser com você que a felicidade vou encontrar?
Voei tão distante, para te admirar de perto quando você acordar.
Aprendi a voar alto, para fugir de você, quando tremenda dor não consigo suportar.

Mas, eu sei que nunca vou precisar voar tão alto, e nem distante, por que apenas com um voo, ao seu lado posso estar.
Porque foi em seus braços que aprendi a amar, no seu dedo eu pousei, e você sabe que a qualquer momento eu posso voar.

Inserida por LucasBarbosaGomes

Ser quem você realmente não é como estar em outra vida

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

A gente se perde, se acha, se perde, se acha, se perde outra vez, mas acaba se encontrando de novo, porque assim é a vida, um eterno pique-esconde que cada um de nós brinca em segredo consigo mesmo.

Inserida por tatovillanova

Mãe me amamenta outra vez
Me traz para a vida
Cuida de mim
Mãe, segura a minha mão
Me leva em segurança pela vida afora
Penteia os meus cabelos
Remenda as minhas roupas
Traz aquele leite morno com bolachas
Quando eu estiver doente
Ri de novo das minhas palhaçadas
Que eu sempre faço só para te fazer rir
Me mostra o chinelo outra vez
Mãe, conta uma história
Lembra da sua casa
Lembra da sua mocidade
Do seu cavalo tão bem cuidado
Mãe, me chama de Beth, Marga, Zena,
Troca o meu nome outra vez
Mãe, faz tudo de novo
Tão igual e tão perfeito
Na sua simplicidade e ternura
Mãe, não morra nunca
O mundo é muito feio
Imagina sem a senhora aqui...
Mãe, eu amo a sua comida.
Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

Nem sempre estarei disposta a me sentir linda e maravilhosa. Há a necessidade de vez ou outra, assumir o nosso lado feinho, inseguro, desleixado. Isso também é lindo!

Inserida por MellGlitter