Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Dizem que Geminiano é duas caras, fico feliz... assim quando enjoar de uma, boto a outra na cara e tá tudo bem!
Que porre ter uma cara só seus recalcados.
Minha Velha Tia
Minha velha tia me contava muitas histórias. E entre uma história e outra, ela me ensinava muitas coisas. Minha tia me contou que houve um tempo em que os animais falavam. Ela me ensinou que a Terra é redonda e que se eu sair andando sempre em frente, acabo voltando ao mesmo lugar. Minha tia me ensinou que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil e que Santos Dumont inventou o avião. As histórias de minha tia eram sempre assim. As coisas mais difíceis ela explicava do jeito mais simples. Era preciso que cada coisa tivesse o seu inventor ou o seu descobridor. Se Santos Dumont não tivesse inventado o avião, até hoje estaríamos andando só a pé ou de carro.
Um dia minha tia me ensinou um acróstico: Minha Velha Tia Mandou Jogar Sal Úmido Nas Plantas. Para que eu nunca esquecesse os nomes dos nove planetas do Sistema Solar. Nunca me esqueci dessa tarefa que, é bem verdade, não cheguei a realizar; mas nunca me esqueci dos nomes dos nove planetas.
Eu sempre ouvia maravilhado as histórias de minha tia e nunca me esquecia de nada do que ela me falava. E ela dizia que quando eu crescesse iria saber muito mais do que ela. Talvez esse tenha sido o ensinamento que mais me intrigou. Eu não fazia idéia de como isso seria possível, embora soubesse que tudo o que ela me dizia era verdade. Lembro-me de quando comecei também a contar a minha tia as coisas que tinha aprendido sem ela. Minha tia sorria e ouvia atentamente tudo o que eu lhe dizia. Sei que às vezes ela achava que era tudo bobagem, mas nunca me dizia isso. Ficava feliz por eu estar aprendendo. E eu sempre esperava que ela complementasse as minhas descobertas com o que ela sabia. Minha tia é que sabia verdadeiramente das coisas; e só com o seu aval é que eu podia acreditar em tudo o que aprendia.
Vez ou outra eu a interpelava sobre algumas incoerências. Por que Colombo descobriu a América e Cabral descobriu o Brasil? Eles não descobriram, na verdade, a mesma coisa? Por que foi Colombo quem descobriu a América, e não os índios, que já estavam aqui? Minha tia sorriu e me explicou que os índios não tinham consciência de quem eram, nem de onde estavam, mas Colombo sim. Por isso os chamou de índios.
Lembro-me do dia em que contei à minha tia que a professora tinha dito que não foram nem Cabral, nem Colombo os nossos descobridores, e sim outros homens que estiveram aqui antes, mas que se nos perguntassem, era preciso dizer o que estava no livro. Minha tia abriu o mesmo sorriso carinhoso, sem dizer nenhuma palavra. Sei que ela nunca mais se lembrou dos nomes que eu havia dito a ela, mas, para dizer a verdade, eu também não me lembrei.
Hoje me arrependo de ter deixado tão cedo de visitar a minha tia. Lembro-me de que nas últimas vezes em que a visitei, eu ouvia atentamente o que ela me dizia, e sorria. Às vezes gostaria que ela ainda estivesse aqui. Mas sei que não seria mais possível. Talvez o mais duro exemplo de uma das tantas coisas que ela me ensinou: “cada coisa tem o seu tempo”. No tempo de Cabral, de Santos Dumont e da minha tia, as coisas mudavam muito pouco. Ela pôde me ensinar o que havia aprendido com a tia dela. Hoje, ela certamente se sentiria enciumada por causa da Internet. Eu não saberia como dizer a ela que o seu acróstico não vale mais. Não saberia dizer a ela que Plutão não é mais um planeta. Minha velha tia não sabia muito bem o que era um planeta. Não saberia me explicar por que isso aconteceu. Talvez ela fosse sorrir e dizer “isso é bobagem”. E, para dizer a verdade, eu também não saberia explicar isso a ela. Minha tia tinha razão em tudo o que dizia. Teve razão ao dizer que eu saberia muito mais do que ela. Mas minha tia é que entendia verdadeiramente das coisas. E hoje eu não sei onde aprender as coisas que ela sabia.
A vida é um livro de duas páginas: em uma está escrito todas as coisas boas, na outra, as coisas ruins.
Ambas são viradas.
Eu sinto sua falta.
Sinto falta de nós e do que representávamos uma para a outra.
Tinhamos uma cumplicidade invejável, você lembra? Eles queriam ser como nós, ter o que tinhamos. Éramos melhores amigas, prioridade uma da outra. Nosso amor era verdadeiro e ainda é em meu coração. Eu não entendo como tudo desabou tão rapidamente e da forma como se foi. Dói saber que estou fazendo sozinha o que faziamos juntas, nossos planos nem ao menos chegaram a sair do papel. Foi tão fácil para você virar a página e me esquecer, me substituir. Enquanto que eu ainda choro a sua ausencia, ainda recorde de você com tristeza.
...há um rio a correr entre duas margens distintas, uma é nossa íntima catedral e a outra nossa esperada revelação. Precisamos encontrar a ponte que desde sempre existe...
Dia dos namorados
Uma data como outra qualquer.
O amor não se limita a um dia.
Este sentimento é enorme,
que não cabe dentro do peito.
Demostrado no carinho do dia a dia;
no companheirismo do respeito.
Acolhido no calor dos abraços;
na simplicidade de um olhar;
na união de nossos laços.
Declarações chovem nas redes.
Casais apaixonados, entusiasmados;
compartilhando seu amor.
Cheio de poses em cada sefie,
onde todos possam ver.
Presentes daqui flores dali;
despertando na inveja alheia;
nem que seja só de aparências;
é possível de se encontrar.
Quem sou eu para julgar!
Nunca vivi este dia.
Será este ano?
Ou será só ano que vem?
Entra ano e sai ano,
e continuo sem namorar ninguém.
Talvez meu romantismo seja ultrapassado.
Não sou um conquistador,
apenas um poeta sonhador;
que algum dia encontrará,
seu verdadeiro amor.
Enquanto isso, faço meus versos;
na pureza de um sentimento,
neste dia de celebração do amor.
Filha do ar
Dona do fogo
Minha dança preferida é rodopiar pela vida
Entre uma parada e outra sou um beija-flor ao encontrar um amor
Amores vem e vão-se, não o meu, próprio e infinito que me faz volitar, rodopiar e dançar porque eu sou filha do ar
Uma coisa é Relacionamento e outra é Amizade.
Relacionamento depende de fé e maturidade. Amizade depende de afinidade.
Amizade exige reciprocidade.
Relacionamento exige tolerância e perdão.
tem duas coisas que mais odeio no mundo. Uma é os procrastinadores e a outra e a falta de evolução.
Traduzir nunca é simples. É trair nas fronteiras, é trapacear, é trocar uma frase por outra. Traduzir é uma das únicas atividades humanas na qual é necessário mentir sobre os detalhes para transmitir a verdade em geral.
Quando você vê o problema em duas pessoas e você só culpa uma e a outra defende
Você é um extremo mau-caráter
A aceitação da outra pessoa com seus defeitos e virtudes é o principal passo para uma relação verdadeira.
O amor é a doença dos tolos, aqueles que são acometidos desse mal criam uma figura irreal da outra pessoa ser racional se significa ser livre dessa ilusão.
Há dois tipos de mentalidades.
Uma Religiosa criacionistas e a outra evolucionistas e cientifica.
O ser humano é o único animal que não sabendo governar a si próprio, precisam de serem governados por outros.
Se existem idiotas no PODER é porque os que os elegem fizeram para estarem muito bem representados.
#DEUSESNAOEXISTEM
Semelha por vezes, a gente entra em estado de turbulência, é uma coisa atrás da outra. Minha turbulência já virou intempérie.
Não importa quantos amigos tenham ou quanto dinheiro ganhe, o vazio e a solidão uma hora ou outra virá para tomar seu coração.
- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
