Homem Difícil
Estamos atravessando momentos difíceis e famílias estão sendo oprimidas com todo tipo de ataque. Precisamos ir à luta espiritual e não deixamos a responsabilidade humana de lado. Deus age e PODE todas as coisas, mas é preciso o homem fazer a sua parte dentro daquilo que Deus requer, caso contrário... É remar contra a maré.
Escrevo para poucos.
Sei como é difícil
viver entre os homens
e não ficar louco.
A normalização do erro cria homens fracos.
Leiam a frase: "Tempos difíceis criam homens fortes; homens fortes criam tempos fáceis; tempos fáceis criam homens fracos; homens fracos criam tempos difíceis". Agora, pensemos: qual é o meu tempo?
A modernidade nos empurra para um cotidiano de pura automação de tarefas. Basicamente, o nosso hoje é o reflexo do ontem, com pouca ou nenhuma diferença. Pouco se muda, pouco se acrescenta.
O conforto das coisas prontas, a praticidade trazida pela modernidade faz com que nossos esforços sejam direcionados para todas as direções de forma rasa e nem sempre eficaz.
E, quando a atenção e o pensamento divagam no turbilhão das coisas existentes, fixar a atenção e o pensamento torna-se tarefa árdua.
A crítica, construtiva ou não, nasce da observação, do pensamento analítico, do conhecimento, do desafio. Perpassa pelo caminho árduo da busca pela razão e confronta o status quo.
Acreditar que tudo está certo é um erro reforçado pelo comodismo ao qual socialmente estamos sujeitos. Se a sociedade toma determinada decisão, ela deve estar certa, e, estando certa, terei que seguir sem questionar. Ora! O livre arbítrio que possuímos tem o poder de romper os grilhões ou aceitar o açoite. E, neste caso, podemos fazer a escolha.
Quando o que antes era um erro se torna coisa comum, é porque tal situação foi normalizada. Isso não quer dizer que ela tenha se tornado certa, mas que há uma "tolerância" em razão de sua prática.
Mas não se esqueçam: a normalização do erro é uma armadilha sutil que mina a força moral e a capacidade de superação dos indivíduos. Quando a sociedade passa a tratar a falha, a mediocridade e a falta de esforço como meros fatos aceitáveis da vida, sem exigir responsabilidade ou incentivar a correção e o crescimento, estamos cultivando uma geração de homens fracos. Essa fraqueza se consolida na fragilidade de caráter e na aversão ao desafio.
O homem moldado nesse barro, sem a pressão necessária para seu total desenvolvimento, acaba por tornar-se propenso à vitimização e à complacência. Não desenvolver a resiliência necessária para enfrentar as adversidades é o mesmo que esperar que suas falhas sejam automaticamente perdoadas ou ignoradas. A verdadeira força é burilada na autocrítica, na observação pausada e sensata do ambiente no qual estamos inseridos, na humildade de reconhecer o deslize e, crucialmente, no esforço determinado para se levantar e fazer melhor.
Aceitar a normalização motivada pela cegueira própria, em razão de uma percepção equivocada do ambiente em que se está inserido, é o mesmo que aceitar tal fato como o fim da jornada, em vez de um degrau para o aprimoramento. Isso, em última análise, enfraquece o espírito e limita seu potencial.
O fato de estar presente não quer dizer que você esteja realmente presente. Não normalize, antes, questione. Não aceite a visão utópica daquilo que um dia foi regra, e não acredite que há mar no Brasil.
Pense e reflita.
Não acredite.
Massako 🐢
Quando uma nação passa por tempos difíceis para o povo viver, não pode ter em seu governo homens de vida fácil!
Dias difíceis forjam homens e mulheres fortes! É na dificuldade que tiramos boa parte do aprendizado pra sequência da vida, então, sempre que estiver em uma situação difícil, lembre-se disso!
Tem coisas que nós, homens, não fazemos e não pedimos, porque mulheres são difíceis de compreender, falam umas coisas que nos fazem pensar várias vezes antes de fazer ou pedir kkkkkk, a mulher em si é um livro que deve ser estudado.
A diferença entre confiar em Deus mais do que nos homens, é que certos momentos difíceis da vida, percebemos que nos restou somente a intervenção Divina!
Não fica triste por ter batalhas difíceis todos os dias, tempos difíceis homens fortes, o guerreiro não foge a guerra a batalha vai o edificar para vitória.
A vida e o trabalho dos homens murmuradores são difíceis, porque correm atrás do prejuízo, onde a moleza não recompensa as suas mãos.
Se tratando do individuo não existe um homem forte em tudo e nem um que seja fraco em tudo, todos temos altos e baixos em diversas áreas de atuação, independente se o tempo é bom ou difícil. Mas existem aproveitadores do azar alheio, pois como dizem "azar pra uns, oportunidade pra outros". E se VOCÊ chama de FORTE um homem que se aproveita dos seus semelhantes, penso que na realidade ambus são FRACOS, você e seu admirador.
Está cada vez mais difícil fazer o que é mais fácil: falar de Deus aos homens por falta de fé, coragem e santidade.
Um homem bom é um verdadeiro amigo e em todo tempo e nos momentos mais difíceis, ele se faz presente e ajuda. “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17”
realmente as mais belas canções de amor se formam nos momentos mais difíceis, tendo e. Vista que o homem só consegue tirar sua armadura a quem conquista seu coração
"O coração do homem não é forjado no conforto, e sim nos dias difíceis, quando ele clama a Deus implorando pela salvação."
