Hoje se faz um ano
Buscar novas realizações e a felicidade de um ano novo, produzindo o batuque do samba sobre os mesmos passos, é repetir o carnaval de seus fracassos.
Moisés teve um ano velho várias vezes; mas, quando Deus o chamou para um novo propósito, ele conseguiu, com trancos e barrancos, entrar no Descanso Eterno.
Ah quem me dera...
Ah, quem me dera um ano novo de paz...
Onde o anjo e a flor
A alegria e o amor
As noites e as madrugadas
Os sentidos e sentimentos
Formassem casais, banais, sem ais...
E andassem livres pelas ruas de mãos dadas, sem receio nem pudor.
Ah, quem me dera um ano novo assim ...
Ah quem me dera um mundo novo enfim!
Haredita Angel
02.12.22
- Tudo fora de moda! -
Então, nesse momento em que um ano tão difícil termina e outro tão desconhecido começa; será que não é o momento de refletirmos sobre essas certezas e coisas fora de moda da vovó?
Será que não é o momento dos netinhos aprendem com a vovó que o bem, o mal, o certo, o errado, o direto e o avesso não são a mesma coisa?
E, que ética é a moral reguladora de escolher o lado direito de cada coisa, vencendo seus piores instintos e disciplinando seus desejos; e etiqueta
é a moral do bom comportamento social, advinda de bons hábitos e costumes?
Será que não?
Que 2021 seja um ano de boas reflexões para todos!
Muita paz!
Haredita Angel
19.12.2020
Desejos meus de que você seja muito feliz.
Tenha um ano de muito sucesso.
Esbanje alegria.
Que esteja sempre em boa companhia.
E que venha o novo ano em toda a sua plenitude!
Para 2023:
Que seja um ano onde o melhor aconteça, que a felicidade prevaleça, que a esperança lhe traga certezas e que tudo que for leve fique.
Assim será!
- Laís Carvalho
Deus, gratidão por mais um ano.
por iluminar meus passos, meus caminhos.
por abençoar a minha vida.
por sempre conceder o melhor para mim.
A Ti entrego o meu novo ano!
- Laís Carvalho
Mais um ano de vida, vivendo, errando, sobrevivendo, também acertando em certos momentos, oscilando entre ânimos e desânimos, inícios e recomeços, caindo e levantando, amparado pela providência divina apesar da minha mente agitada, minha cobrança pessoal excessiva que vez ou outra desperta, coração que às vezes fica aflito, assim, desfruto de algumas ocasiões maravilhosas, que deixam o meu íntimo alegre e muito agradecido.
Dou sorrisos bobos, sou estressado, entretanto, mantenho meu senso de humor ativo, até aqui, Deus tem me acompanhado, sem seu amor, eu estaria perdido, certamente, desesperado, então, espero que Ele permaneça comigo, que eu possa continuar aprendendo parar acertar com mais frequência, tendo mais amor a Deus e amando a mim mesmo, sendo mais gentil comigo e com as pessoas a minha volta, contrariando tristezas e usando melhor o meu tempo.
Que o meu espírito aventureiro não morra, que o meu viver seja verdadeiro, que minhas experiências tenham sabores, que meu corpo e sentimentos sejam saudáveis e reflitam nos meus atos, que eu não perca o deslumbramento pela simplicidade, que o meu agir venha a ser o mais sábio possível, que eu veja Deus em cada detalhe, que eu agradeça sempre pelo seu zelo divino e perceba constantemente os motivos de felicidade que são tão significativos.
E mais um ano está chegando ao fim
e vem o sentimento de gratidão
pois, graças a Deus, chegamos até aqui,
entre lições e decepções,
perdas e ganhos, fé e desilusões,
sonhos realizados, momentos
carregados de emoções,
e assim, como sempre, tudo foi válido
pra nossas superações e pra cada conquista,
então, que Deus nos dê todo o suporte necessário pra esse novo ano
que se aproxima.
Obrigado, Senhor, por mais um ano de vida
Senhor meu Deus, obrigado por mais um ano que começa, por mais uma oportunidade de viver, aprender e crescer. Sou imensamente grato por todos os anos que já vivi, pelas alegrias que me encheram de felicidade e pelas tristezas que me ensinaram lições valiosas. Pelas vitórias que me fortaleceram e pelas derrotas que me tornaram mais humilde, agradeço por tudo, pois cada experiência moldou quem eu sou.
Agradeço pelos pais maravilhosos que me deste, pelo amor e pelos ensinamentos que recebi deles. Obrigado pelos amigos que trouxeste à minha vida, especialmente aqueles que são verdadeiros anjos, sempre ao meu lado nos momentos de luz e de sombra. Sou grato também por todas as pessoas que cruzaram o meu caminho, pelas vezes em que pude compartilhar um sorriso, uma palavra amiga ou simplesmente um olhar acolhedor.
Também quero Te agradecer pelas perdas que vivi, Senhor. Perdas difíceis, de pessoas tão preciosas que marcaram a minha história e que, mesmo ausentes fisicamente, continuam presentes em minha memória e em meu coração. Essas almas queridas seguem vivendo em mim, e tudo o que vivemos juntos me fortalece e me inspira a seguir adiante.
Neste novo ano, entrego-me completamente a Ti. Guia-me, protege-me, abençoa-me e livra-me de todo mal, de toda inveja, de doenças e de qualquer coisa que não venha de Ti. Que eu seja instrumento da Tua luz, espalhando bondade, esperança e amor por onde quer que eu vá. Que minhas ações contribuam para a minha comunidade, minha cidade, meu país e o mundo, para que a minha vida faça sentido e tenha um propósito maior.
Senhor, usa-me como um reflexo do Teu amor. Que eu possa ser Tua face para aqueles que cruzarem o meu caminho, levando palavras de conforto e gestos de cuidado. Tudo o que sou e tudo o que tenho coloco em Tuas mãos, pois minha vida, meu corpo, minha mente e meu espírito pertencem a Ti.
Obrigado, Senhor, por nunca desistires de mim. Eu Te amo.
Amém.
Há um ano, Deus nos presenteou com você, o mel que veio adoçar as nossas vidas, a razão que tanto pedimos a Ele para não desistirmos, na sua fragilidade, encontramos força, no seu doce sorriso, a luz que precisávamos para alegrar os nossos dias, para enfrentarmos várias inseguranças, a sua presença irradia o amor, nos traz coragem, o verbo amar ganhou um novo propósito, muito desafiante, bem diferente de qualquer outro, entretanto, fez o choro de medo dar espaço às lágrimas de felicidade, a gratidão está mais presente, a simplicidade tem conquistado ainda mais a nossa atenção e mesmo que os desafios permaneçam, sabemos que juntos, se Deus quiser, seguiremos em frente, um amando o ouro, um laço forte, corações harmoniosos como uma bela dança ou uma linda canção, portanto, você é a menina dos nossos olhos, graças ao Senhor, a nossa maior motivação.
Como tecer queixas diante de um ano em que cada passo foi conduzido por uma força que transcende a compreensão humana?
2025…
Como tecer queixas diante de um ano em que cada passo meu foi conduzido por uma força que transcende a compreensão humana? Em 2024, senti o toque inconfundível do Criador, que não apenas me guiou, mas moldou meu ser com uma precisão divina, lapidando-o para que se tornasse um reflexo mais fiel daquilo que Ele planejou. A palavra, antes um eco distante, tornou-se minha morada, meu norte e o alicerce que sustentou minha caminhada. Encontrei, ao meu lado, corações que também almejam essa profundidade, almas que anseiam pela mesma sintonia com o infinito.
Minha fé, outrora uma chama branda, transformou-se em um fogo que me aquece e ilumina, revelando uma versão de mim que jamais vislumbrei ser possível. O Criador, em Sua infinita generosidade, respondeu às minhas súplicas com bênçãos que ultrapassaram qualquer expectativa terrena, demonstrando que Seus planos são tão vastos quanto insondáveis. Não recebi apenas o que pedi; recebi o que nem sequer sabia que precisava. Mais do que isso, fui surpreendido por dádivas que desafiam o mero entendimento humano, provando que Ele sempre vê além do horizonte que os nossos olhos alcançam.
Agora, diante de um 2025 que já foi desenhado pelas mãos do Autor de toda existência, não posso esperar nada que seja menos do que grandioso. O Criador, dono do tempo e do espaço, já preparou o terreno para que eu caminhe com ousadia, guiado pela certeza de que Seu poder é ilimitado e que Suas promessas jamais falham. Assim, sigo com os olhos postos no que está por vir, não em expectativa vazia, mas em confiança plena naquele que detém todas as coisas em Suas mãos.
" Ontem foi meu aniversário
Um ano de lutas e alegrias
Ficou para trás...
Ontem foi meu aniversário
E sei que à minha frente
Encontrarei lutas e a alegrias
Mas,Deus estará comigo
Todos os dias...
Tatiane 04-10-2012*
2025 na numerologia cabalística, é um ano 9 (2+0+2+5=9), marcado por encerramentos e conclusões.É um período ideal para finalizar projetos e ciclos, mas não para iniciar grandes empreendimentos.
Quero um ano preso em nosso primeiro beijo
Naquele único beijo num lugar sem importância
de músicas mudas
Sem passar de tempo
Um beijo de toque singelo e agressivo
Lascivo...
Cuja a única lembrança anterior
É seu olhar dentro de meu olhar
Refletido minha felicidade e amor
Quero aquele único beijo
Perfeito e sem sentido
Contido ...
E livre
Quero na morte, não o paraíso,
Nem a redenção, quero esse beijo
Que não é seu nem meu
É aliança sagrada
Eternamente confinada nos lábios que se confundem com as línguas
E com as peles e com os dentes
Um beijo sagrado pecando em mim
Em você
Em nós ...
Acho um ano tão pouco
Para um beijo assim
Amo ter um ano
Mas amo mais ser sem tempo
Ser sem fim
Ser teu
Esquece o beijo e tudo
Só me deixa ser seu para sempre
E mesmo que não me queira
Deixa eu te amar como nesse beijo
O que podemos aprender em um ano ao lado de alguns homens de Deus, não aprenderemos em dez anos caminhando sozinhos.
Dizem que eu vivo no meu mundo. Mais um ano se finda e eu me pergunto: Quão distante estou daforça gravitacional da cultura egocentrista deste planeta? (Walter Sasso)
2014 foi pra mim um ano de observação. Não fiz muitos amigos, não vivi grandes relacionamentos, mas vivi intensamente com a minha filha. Agora, no último dia do ano, naquela reflexão normal que fazemos da nossa vida, vejo que memorizei algumas pessoas que impressionaram-me pelo exemplo que deram e dão em suas vidas. A minha reflexão neste final de ano é, em síntese, uma homenagem que presto à probidade, à inteligência, à educação e dedicação ao trabalho motivado, enfim, ao exemplo de vida que me dão os que tive o prazer de conhecer este ano.Todos que, sem dúvida, não passaram apenas pela minha vida. Mais do que isso, viveram comigo a minha vida em todas as suas incertezas e angústias. Foram amizades sinceras que construí e que nesta reflexão vejo que deixaram uma réstea de luz em minha vida, pelos caminhos que trilharam em suas vidas. É claro que muitos mais poderiam ser alinhados, sob esse aspecto, nesta reflexão. Parentes, amigos de infância, dezenas de pessoas com as quais mantive relacionamento à vida toda, mas que não tiveram espaços em suas agendas nem para uma ligação em 2014... Fixei-me então, neste último dia do ano, nesses poucos pinçados da memória, sem preocupação com a posição ou graduação maior ou menor que obtiveram na sociedade em que viveram e vivem.Reflito também sobre gente indiferente... Percebi que há muita similitude do farol na escuridão com quem não dá à juventude, ou que não é capaz de dar à juventude, todo o brilho da instrução. Espero para 2015 que o meu ambiente continue sendo a vida. A vida de alguém que perdeu as ilusões mas não os gestos necessários, que não reza e fala pouco, mas que continuará desejando que o Amazonas continue desaguando no Atlântico, que algum presidente realmente apareça querendo governar o país, que o Ministro da Fazenda um dia fale que a inflação vai cair de verdade, que a Funai não vai mais desconhecer as reais necessidades dos índios, que os gêneros de primeira necessidade no mercado vão parar de sofrer aumento nos preços, que os supermercados vão parar de, impunemente, furtar o povo com seu engodo de promoções, que a corrupção vai deixar de ser intocável, que o comércio do ensino deixará de engordar com suas taxas de mensalidades escolares e universitárias cada vez maiores, que as mordomias deixarão de obedecer as ordens dissimuladas que vem do Planalto, que se tenha cada vez menos espaço para políticos demagogos que continuam dando entrevistas sobre soluções que nunca irão fazer sair do papel, que a poluição deixe de contaminar os mares e rios, que os americanos deixem de pregar a paz fornecendo armas para as guerras que eles mesmos fomentam por razões políticas e econômicas, que os Árabes e Judeus deixem de construir novas guerras, apesar dos acordos de paz que vivem rasgando, que os negros e homossexuais possam ser cada vez mais respeitados numa sociedade ainda racista e preconceituosa. E que também, em compensação, as sementes continuem virando flores, que o amanhecer e anoitecer no Rio continue lindo do jeito que é, que a lua da minha serra continue inspirando os poetas, que a grande torcida do Fluminense continue cabendo dentro de uma Kombe e que Valentina, Hanna e Cacau continuem sendo as três mulheres da minha vida. #AnoNovo
