Hoje se faz um ano
Se não fossem as minhas malas cheias de memórias
Ou aquela história que faz mais de um ano
Não fossem os danos
Não seria eu
Se não fossem as minhas tias com todos os mimos
Ou se eu menino fosse mais amado
Se não desse errado
Não seria eu
Se o fato é que eu sou muito do seu desagrado
Eu não quero ser chato
Mas vou ser honesto
Eu não sei o que você tem contra mim
Você pode tentar por horas me deixar culpado
Mas vai dar errado
Já que foi o resto da vida inteira que me fez assim
Se não fossem os "ais"
E não fosse a dor
E essa mania de lembrar de tudo feito um gravador
Se não fosse Deus
Bancando o escritor
Se não fosse o Mickey e as terças-feiras e os ursos panda
E o andar de cima da primeira casa em que eu morei
E dava pra chegar no morro só pela varanda
Se não fosse a fome
E essas crianças
E esse cachorro
E o Sancho Pança
Se não fosse o koni e o Capitão Gancho
Não seria eu.
E em um ano aprendi... - PARTE I
Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.
Quando plantardes para um ano, semeai grão.
Quando plantardes para uma década, plantai árvore.
Quando plantardes para a vida, educai o homem.
Se derdes ao homem um peixe, ele se alimentará uma vez.
Se lhe ensinardes a pescar, ele se alimentará a vida inteira.
"Veio por acaso,num outono distraído, e então,
se passou, um dia, uma semana,um ano,
uma vida toda, e foi ficando... ficando,
e passava os dias ali aguando
o jardim que tua alma floriu..."
Mais um ano chegando ao fim, mais uma etapa de nossas vidas terminando e outra já preparada para começar! E dessa etapa que está terminando, o que realmente valeu a pena para você. O quê te fez bem? O quê te fez feliz? Ta na hora de pensar no que valeu a pena, e repensar naquilo que não valeu. Pensar o quê você vai levar e do que não compensa levar dessa etapa para a nova etapa. Para essa nova etapa, nada de mágoas, ressentimentos, problemas, dor ou amargura.
Comece essa nova etapa com mais afeto, mais amor, mais calma, mais leveza. Sofrer pra quê? Se a vida e suas etapas são tão curtas, e elas estão aí, passando diante de seus olhos. Esse novo ano que vêm chegando, é mais uma chance que a vida tá te dando para fazer aquilo que você não fez nesse que passou. É mais uma chance para tentar reparar seus erros cometidos, alcançar seus sonhos e realizar seus objetivos. Então aproveite! Aproveite o máximo que puder! Sorria mais, abrace mais, corra mais, escute mais, beije mais, relaxe mais, curta mais, ame mais, tenha mais fé, faça tudo de bom, mais e mais! Não adianta fazer milhares e milhares de promessas para o novo ano que chega, não é ele que vai fazer a diferença, é você. Tudo depende somente de você. Acredite! Reacredite! Recomece!
Li certa vez um texto de Carlos Drummond de Andrade que falava sobre o encerramento de um ano para o início de 365 novas oportunidades. Que a pessoa que inventou essa divisão do tempo em períodos de anos era um gênio, pois assim conseguimos parar e avaliar o que fizemos e deixamos de fazer, e renovar as promessas para o ano que está para chegar. É como se fosse possível sair daquela rotina diária e contemplar os efeitos dessa época de festas.... Ficamos mais felizes. Com os sorrisos das crianças, com o brilho nos olhos daqueles que traçaram seus projetos. Se prestar bem atenção, verá a "terra respirar". Você pode ser o que quiser, mas para isso é preciso saber quem você é. É necessário limpar as gavetas, seja dos armários, do coração, da alma... Carregamos coisas inúteis que ocupam espaço imprescindível para viver a vida. Então, aproveitando essa época de festas, desejo que renovem o ser, que tenham sonhos possíveis de realizar, que a saúde infecte a todos sem clemência, que a paz reine em seus espírito, que sejam abençoados com a sabedoria Divina, e que a felicidade seja sempre uma constante em suas vidas... Boas festas!
FELIZ ANO NOVO!
Desejo a todos um Ano Novo pleno de realizações, saúde, paz, amor e muitos momentos felizes! Aproveito para agradecer a companhia de todos vocês que me proporcionaram tantas alegrias!
Continuaremos juntos em 2013! Que nossos caminhos sejam sempre iluminados e coloridos! Feliz Ano Novo! Beijos a todos os amigos!
Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira!!
Fazer aniversário é muito mais
do que apenas aumentar um ano
na conta da vida:
é adquirir experiência e sabedoria
para fazer da vida a mais bela experiência!
37º Aniversário, de CASADOS!...
Que sorte estamos a ter nesta vida;
Por mais um ano juntos, festejarmos!...
Por nela haver tanta gente perdida;
Deste sabor, que hoje comemoramos.
Oxalá, que muitos mais festejemos;
Neste morrer de rápido chegar;
Por ser bom, que ambos os dois gozaremos;
Por tão bem, nos termos sabido AMAR!
Porque os tais festejar, mas com traição;
Misturada, durante o tal passar;
Para ambos, traria nada de bom!...
Pois onde houve o mau trair, não há senão;
Que um mui triste fingir, para agradar;
Ao dos dois TRAIDOR; ser PARVALHÃO!
Hoje, dia 7 de Agosto de 2019, é o dia em que eu e a minha LINDA ESPOSA; Maria Rosa, festejamos o nosso 37º Aniversário de casamento. Por isso, DESEJAMOS desde já, a tod@s @s que ainda os tais não alcançaram, que os ALCANCEM, na Harmonia que em nós sentimos!!!!!!!
AMAI-VOS uns aos OUTROS, pois nada para nós há de MELHOR; neste tão breve passar.
Nota: Nestes 37 anos de casados, apesar de algumas desavenças, terem passado por nós; NUNCA passamos uma ÚNICA noite “zangados/embeiçados/chateados”, um com o outro!!!!!!
Quando um de nós, por capricho/BURRICE humana; não se rebaixa [sendo culpado] ao outro, faz isso; porque sabe bem que, [mesmo estando cheio de razão] o outro o fará!!!!!!... nome disto: por tanto AMOR/por tanto AMAR.
MUITO importante: EXCEPTUANDO [por para tal, não poder haver desculpar] a má TRAIÇÃO, não há NADA neste tão breve passar; que a minha METADE possa fazer-me, que me OFENDA [muito embora sendo MUITO mau agir, me possa deixar triste!].
GARANTO-VOS meus AMIGUINH@S, que nem a má morte, neste passar; nos há-de separar, PORQUE ficaremos a VIVER UM, dentro do VIVER do OUTRO ( lá no cantinho da saudade) sempre JUNTINHOS.
Para o ano, se o nosso CRIADOR; tal nos permitir, cá estaremos!!!!!... para aí, eu mais um humilde poema; VOS oferecer!... agora DESFRUTEM, AMEM-SE e façam o favor de SEREM FELIZES!!!!!!!... muito FELIZES.
Com Carinho;
Você já não é mais o que foi a um ano atrás, quantas vezes pensou em desistir, pensou que não aguentaria mais? Olha o caminho que você percorreu e tudo o que você já viveu! Se chegou até aqui força você tem, só é preciso usar a seu favor. Se permita fazer diferente, a recomeçar. A vida tem seus dias de lutas, mas também tem suas cores, aromas,amores e sabores. E até o "doce amargo da vida" quando visto com sabedoria, fortalece e ensina a viver. Recomece!
Há um ano conheci uma pessoa maravilhosa, uma das melhores pessoas que já devo ter conhecido na minha vida, na verdade. Tu mudaste a minha vida, a minha forma de ser. No início pensava que ias ser só mais um, mas ao passar uns dias comecei a soltar sorrisos ao receber uma simples mensagem, o coração palpitava ao ver-te, era uma chuva de emoções. Cada vez fomos nos aproximando e tudo isso acabou quando te envolves-te com outra. Eu fiquei triste, porque eu não era essa tal, mas acabei por ficar feliz, afinal, estavas feliz, por isso eu também estava, embora magoada.
Enquanto isso, eu tentei evitar o que sentia e na verdade consegui, da pior forma mas consegui, envolvendo-me com outros alguéns. Até que passado um tempo, tu voltaste, embora a nossa relação já não fosse a mesma, o que sentia voltou a aparecer, decidiu retornar com maior intensidade e daquela vez permaneceu. Foi então que confessei o que sentia e acabamos por nos afastar de novo, só que daquela vez, por mais que tentasse não conseguia tirár-te da minha cabeça, deixar de sentir o que sentia, pois com o passar do tempo tudo ia-se tornando mais intenso.
Em agosto vimo-nos novamente, e foi ai que cometi o meu maior erro, 'envovi-me' contigo, e esse sentimento só aumentava, aí foi pior, visto que, não esqueci nem um segundo do que se havia passado, continuo a lembrar-me de todos os detalhes como se tivesse sido ontem.
Acabei por admitir que continuava a sentir o mesmo e decidi que o melhor seria mantermos a distância, o que acabou por não mudar nada do que sentia. Novamente voltamos a falar, desta vez eu estava seriamente preocupada, então perguntaste-me o porquê de tamanha preocupação; eu deixei claro que gostava imenso de ti e que o facto de nos termos afastado não havia mudado nada.
Ambos decidimos tentar e ver se davamos em algo, ao longo do tempo vim notando que não te esforçaras nada para que desse certo, se tu realmente quisesses tanto quanto eu farias um pequeno esforço, preocupavas-te minimamente ou pelo menos mostravas que sentias o mesmo, visto que sentias o mesmo, pois tu mesmo disseste que gostaria de tentar. Tu se realmente o quisesses terias dado o braço a torcer e facilitado as coisas e quando te confrontava com o relatado, dizias ter medo de te magoar, mas eu também tenho medo de me magoar, e estava disposta a por esse medo de lado por ti. Sim utilizei 'estava' porque já não estou! Sempre pus na minha cabeça que iria desistir mas nunca fazia nada para isso; Nunca fui capaz de deixar-te para trás porque o que eu sinto é verdadeiro;
Uma palavra 'boa' vinda de ti era uma nova esperança para que desse certo. Mas agora? Agora eu já não estarei mais nas tuas mãos, acabou, sim eu continuo a precisar de ti, eu continuo a amar-te na mesma intensidade; mas da mesma forma que estava disposta a por o meu medo de lado, estou disposta a deixar o meu sentimento de lado para ser feliz sozinha, amando-me a mim mesma.
Uma relação constrói-se a dois, já dei tudo de mim, corri meio mundo por uma pessoa que não deu nem um passo por mim. Eu nunca dei tanto de mim por alguém, mas por ti, dei tudo o que tinha, sorrisos, lágrimas, amor, tudo o que havia para dar!! Agora estou a desistir, sim dói, mas acho que ficar lutando sozinha por uma relação irá doer muito mais do que simplesmente desistir e seguir em frente.
Agora, quando olhares para trás, lembra-te que fui eu quem fez de tudo para que isso não acontecesse, mas também que foste tu quem deitou tudo isto abaixo por um dito 'medo'...
Esse foi um ano de lutas e de superação.
Mas nunca estive sozinho. Deus sempre esteve ao meu lado.
Caí, mas Ele me deu forças para levantar. Chorei, mas Ele enxugou minhas lágrimas. Duvidei, mas Ele encheu meu coração de certezas. E quando pensei em desistir, Ele me estendeu a mão e disse: não temas, Eu sou contigo. Por isso, só quero dizer:
muito obrigado, Senhor!
Eu não vejo o porque de comemorar, tanto o ano novo.
Falar, a verdade é só mais um ano, não mudará nada.
Aquilo de Ano novo, vida nova nunca funciona...
Para que ficar tão feliz por causa da mudança de um ano?
Só sera mais 364 dias, 12 meses e 4 estações. Só isso...
O povo fala, como se a vida fosse mudar, de uma hora para outra...
Ficam sentados, no sofá, falando que ano que vem será diferente...
E passa esse ano, e a pessoa ainda está lá, sentada no sofá...
Realmente, não vejo motivos, para tanta comemoração....
Mais um ano se vai e sinto muito grata por ter vivido intensamente, pouco medo e muito sentimento.
Conheci pessoas fantásticas e fiquei longe de pessoas importantes, sobrevivi a cada minuto, horas e dias.
Errei, chorei, gritei, aprendi, esqueci, lembrei e sorri, me tornei uma pessoa melhor e observei mais.
Aprendi a se importa mais comigo.
Vi pessoas maldosas e vi pessoas "humanas".
Não sei mais viver pela metade é tudo ou nada, busquei refúgio em mim e fiquei segura e feliz por saber que sou a minha fonte, me conheci mais é fiquei admirada pela garra que tenho.
Seja Bem-vindo 2019, que o tempo esteja aí meu lado e se não estiver farei que fique!
K.B
Não te desejo um ano maravilhoso em que tudo seja bom. Esse é um pensamento mágico, infantil e utópico.
Desejo que você se encoraje a olhar para si mesmo e a se amar como é. Que você tenha bastante amor próprio para lutar em muitas batalhas, e a humildade de saber que existem batalhas impossíveis de vencer pelas quais não vale a pena lutar.
Eu desejo que você possa aceitar que existem realidades que são imutáveis, e que existem outras, que se você fugir do lugar da reclamação, você pode mudar.
Não se permita o "eu não posso",mas desejo que você reconhece o "eu não quero".
Desejo que você ouça sua verdade e a diga com plena consciência de que é apenas sua verdade, não a do outro. Que você se exponha ao que você teme, porque é a única maneira de superar o medo.
Que você aprenda a tolerar os "pontos negros" do outro, porque você também tem os seus. Que você não se condene quando errar; você não é todo poderoso.
Cresça, onde e quando quiser.
Não desejo que 2019 lhe traga felicidade. Eu desejo que você seja feliz, seja qual for a realidade que você vive. Que a felicidade seja o caminho, não o objetivo."
Mais um ano que se passa
E você, sempre com sua graça,
locou meu coração eternamente.
Honra-me constantemente.
Aonde vou lembro da praça,
recordando nosso amor quando semente.
Primeiramente eu fugi.
Então quando percebi
somente quem era você,
sabotado me tornei.
Outra chance recebi,
agora feliz sempre serei.
"Mais um ano se findando, Muitas bençãos recebi,( Sou muito grata a Deus porisso) muitas bençãos receberei. E enquanto não finalizar por completo 2014, muitas bençãos eu terei.
Sempre é momento de renovação. Então pare pra pensar.
O que você tem feito de melhor. Ainda é tempo, ainda é momento de recompor e fazer o que você ainda talvez nunca tivesse feito.Ter mais amor ao próximo. MAIS SEM DEMAGOGIA, porque palavras são bonitas mais são as ações que são as primordiais pra nossas vidas. Dê um sorriso, uma palavra amiga, cuide com carinho seja quem for com atenção. Ponha em prática nem que seja de uma forma Mistagógica. Para que este percurso do seu ser humano vá para o fim além de si mesmo. Seja mais humano.
É dando que se recebe...Então dê o seu melhor!"
FELIZ NAVIDAD...FELIZ 2015!
—By Coelhinha
