Hoje o Tempo Voa Amor

Cerca de 361229 frases e pensamentos: Hoje o Tempo Voa Amor

O tempo às vezes é alheio às nossas vontades.

A minha vida está submetida a um teatro no tempo. Que peça estarei eu a representar?

Diga que ama, o tempo todo, até que acredite, no fundo do seu coração, que é verdade

Você pode comprar o relógio mais caro, mas nunca comprar o seu tempo perdido.

Na realidade mais profunda, além do espaço e do tempo,
talvez sejamos, todos, membros de um só corpo.

Tenha paciência, o tempo de Deus é diferente do nosso. E na hora Dele tudo é mais perfeito.

O que é verdadeiro o tempo não apaga, e o ódio não destrói. O que é verdadeiro fica pra sempre.

O tempo é
Muito lento para os que esperam,
Muito rápido para os que temem,
Muito longo para os que lamentam,
Muito curto para os que celebram.
Mas, para os que amam,
Nem há tempo.

Henry Van Dyke
Works of Henry Van Dyke. Boston: MobileReference, 2010

Nota: Trecho do poema "For Katrina's Sun-Dial"

...Mais

Um belo dia vão te roubar o tempo...

(...) às vezes me parece que estou perdendo tempo, às vezes me parece que pelo contrário, não há modo mais perfeito, embora inquieto, de usar o tempo: o de te esperar.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Botão Off


Desligar-se do mundo por uns dias, ter um bom tempo só pra mim.
Preciso dar ordem na minha cabeça, antes que seja tarde. Quem manda em mim finalmente? Acho que eu mesma. Portanto é de mim que vou cuidar por um bom tempo, é por mim que vou fazer o melhor, é por mim que tenho que lutar e não esperar respostas de ninguém.
A família, os sentimentos mais frágeis, amigos, responsabilidades, metas a atingir. Está tudo bagunçado, e a única a poder reorganizar tudo isso sou eu. Ah, e logo eu que sou tão perfeccionista, que ironia do destino.
Nada esta como o planejado, será que por erros cometidos no passado? Eu tenho isso pra mim como amadurecimento. Errar é quando pisamos na bola e não aprendemos com isso.
Paz de espírito é tudo que minha alma precisa para poder por tudo em ordem novamente.
Quem precisa de mim, mais do que eu mesma?

Estou precisando de um tempo só pra mim. Preciso de alguma forma, sozinho, rever meus conceitos, planejar meus objetivos, criar e executar estratégias que me tire desse buraco o qual só eu tenho ciência. O vejo, quando ninguém, em hipótese alguma, consegue ver. É uma espécie de vazio que não há abslutamente nada que o preencha, não sei se é a falta de Deus, de bens materiais, não sei. Apenas sei que não tou legal. Não adiantará eu estar fazendo tudo o que venho fazendo, apenas por fazer, para que simplesmente os demais que me rodeiam tenham consigo, eu como manda o figurino, nos conformes, segundo a tese imposta pelo sistema social.
Eu pretendo ir além, me refazer, para então depois voltar a fazer tudo com muito amor e sinceridade.

O tempo é a eternidade
que se perdeu de si mesma.

Tempo, mestre de todas horas e dias

"Tô invadindo seu espaço ? Desculpa." Essa fui eu, durante todo esse tempo, me desculpando por que mesmo ? Me diminui pra você ficar maior, pra você não me perceber entrando na sua vida. Se você pudesse sentir o quanto isso dói você quem iria se desculpar.

“...Quando tudo se aquieta,
e o tempo diz sua passagem
nas cores que se sucedem,
o rosa, o vermelho, o marrom,
o roxo, o negro...
Sabe-se então que o fim chegou.
Pôr-do-sol é metáfora poética,
e se sentimos assim é porque
sua beleza triste mora em nosso
próprio corpo.
Somos seres crepusculares..."

Sabe por quê eu não perco tempo orientando um orgulhoso? Porque logo ele vai achar algo para te julgar e dizer que você não é exemplo, ou seja, a verdade absoluta faz ele achar que seus erros são erros e os erros dos outros são pecados.

O tempo se congela...
No encanto de seu sorriso...

E como dizem, tempo é tudo.

Viver

é traçar um ponto na linha do tempo,
fazendo curvas dia a dia,
seguindo a trajetória do vento.
Pontuando todo momento.
Viver é olhar para o futuro,
contemplando o caminho presente,
é seguir mesmo no escuro,
prosseguindo sempre em frente.
Viver
é acordar cada dia e contemplar imagens,
ver as cores dos jardins,
é sentir o cheiro de um jasmim,
aprender com as paisagens,
colhendo suas mensagens.
Viver é agradecer todos os dias
Dias, meses e anos,
é ter saúde, paz , harmonia,
força, vigor ou ânimo.