Hoje o Tempo Voa Amor
você já parou para pensar! que está automatizando sua mente para não ter tempo! todos os dias você diz não tenho tempo! para fazer nada não tenho tempo nem para mim e acaba não aproveitando coisas boas que renova o auto estima porque perdeu tempo pensando no tempo que não tem vc vai deixar de sair com seus amigos, família ou com o cachorro que você trata como filho para assistir a novela que você ama ou aquele programa de tv preferido daí o tempo que você tinha acabou ali aí você diz amanhã é outro dia amanhã eu saio mais a sua mente já acostumou com o seu modelo de pensar e repete tudo dos os dias!
Crie o seu tempo aprenda que todos devemos! ter (T.P.M) TEMPO PARA MIM é o seu tempo sagrado!...
Voltar no tempo
Voltar no tempo, como eu queria voltar no tempo.
Para concertar os erros;
Para preservar as coisas boas;
Deixar de conhecer pessoas.
Queria voltar no tempo e fazer dos momentos não apenas uma explosão de sentimento;
Queria voltar no tempo e arrumar com um bom dedo os estragos que os perversos nos deixam...
Uma escolha errada pode mudar sua vida em questão de segundos.Tudo vai se transformando em minutos.
O mundo muda o tempo todo.
E a gente termina mudando também.
O mais incrível é descobrir o tanto de gente que torce contra você. Parece que a sua derrota alimenta os seus egos. Mais esse é o aprendizado que fica da sua escolha errada.
O pior é que você só descobre que fez a escolha errada depois que aquele segundo já aconteceu.
Paciência é semente
Começando a germinar
Só o tempo pra fazer
Uma flor desabrochar
Nessa vida com certeza
Tal como a natureza
Nossa hora vai chegar
"Quão infelizes são os homens quando enredam suas vidas pelas conquistas materiais, porquanto a infinitude das opções aliada a fugacidade da sua duração jamais lhes permite o conforto de se reconhecerem satisfeitos.
Tanto por isso me inspiro pelo propósito de ir além de mim no que fui ontem, pretendendo sê-lo melhor hoje, e assim de novo, de novo, e de novo, e não pela certeza de alcançá-lo, mas porque esse é o único e verdadeiro sentido de seguir."
"Estendo minhas mãos para ser conduzido, como as de uma criança sem rumo e que desconhece o caminho pra casa, porém já não sou mais criança, e não há mais casa, exceto a do adulto que habita em mim."
Como nosso tempo é valioso quando nos aquietamos, e ouvimos a voz da nossa consciência nos revelando toda a verdade, somente a soberana verdade sobre nós mesmos e sobre o nosso próximo.
Você é, simplesmente, um viajante do tempo, andarilho, itinerante que chegou, permaneceu; visitante misterioso que encantou, ficou, sem dizer adeus...
Se o tempo não importará a nós, ainda há esperança para nós dois. Sempre estas nos meus pensamentos, tentando de alguma forma te fazer presente, mais perto do meu coração.
Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.
Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.
Quantas vezes você já parou para analisar tudo que acontece à sua volta?
Quantas vezes você já parou para pensar em tudo que acontece dentro de você?
Será que seus desejos são apenas sonhos ou eles existem para acontecer?
Será que suas vontades são mera vaidade ou foram feitas para te fazer vencer?
Será que todas às vezes que você quis, você realmente lutou por aquilo que acreditou?
Será que todos os dias você faz algo que te aproxima do amanhã que imaginou?
Por quanto tempo mais irá deixar de fazer hoje a mudança que vai te dar o futuro que seu passado desenhou?
Por quanto tempo mais irá deixar de viver tudo aquilo que seu coração formou.
Por quanto tempo
Será que
Quantas vezes
Você vai ter que dizer que a sua hora ainda não chegou..
Tempo
Com a idade aprendemos lidar com a nossa solidão, mesmo cercado de pessoas. No fim é só nós com nós mesmos. E esperar que alguém entenda ou esteja ali pra nós, é um erro até ingênuo de se cometer. Fazer amizade com si mesmo e curtir sua própria companhia, é um dos melhores presentes que pode dar a si mesmo.
- Vamos ler a Bíblia?
- cara, tô sem tempo!
- Ah! Blz. mas aqui; deixa eu te contar uma “fofoca”?
- Você ainda pergunta? Fale logo!
- Então, eu até contaria se você tivesse tempo.
Moral da história: Você sabe bem a moral da história.
Não perca tempo agradando pessoas que te ignoram. Procure estar com pessoas com a mesma sintonia que a sua e seja realmente feliz.
