Hoje o Tempo Voa Amor
Passar a vida inteira com uma pessoa não significa que você a conhece. Até nos mesmo nos desconhecemos de vez em quando. O tempo na vida da gente são apenas números. O Amor se explica quando não há explicação. E atitudes, essas sim, são razões para você decidir quem vai ou quem fica em sua vida, independente do tempo juntos.
Não se prenda a quem te faz perder tempo, se prenda a alguém te faz se perder no tempo...
Que agonia de tempo. O tempo que comanda o tempo...
O tempo que escorre pelas mãos, o tempo que audaz urge, ele que controla a vida de forma tão imperfeita, por vezes.
Oh tempo, anda mais devagar....
Oh tempo,sara as nossas feridas....
Por favor tempo, sê meigo e paciente.... Deixa-nos viver cada momento ternamente e sem pressas.
Deixa que o sol brilhe sobre nós no seu tom mais brilhante.
Oh sol.... Aquece a nossa humilde vida e os nossos pobres corações.
E, já agora, ilumina sempre os nossos pedaços de vida.
Tu, tempo, controla aí a ampulheta e permite viver esta passagem, calmamente e divinamente feliz.
Obrigada Tempo!
Existe algo em nossas vidas que é extremamente precioso e nós, às vezes, nem nos damos conta disso; essa preciosidade recebe o nome de TEMPO. Ele é, das nossas posses, o único sobre o qual não temos o controle e somente nós podemos determinar como iremos gastá-lo. Lembre-se de que, quando somos jovens, ele parece interminável, porém chegará o dia em que você detestará tê-lo desperdiçado.
Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.
Sabe, durante muitos anos mantive um diário. Não que o tenha estudado ou pensado muito, mas uma coisa de que estou convencida é que ao registar por escrito os dias, é como se a memória se desobrigasse.
Tudo que envolve construção requer esforço e tempo, mas para destruir basta muitas vezes, não fazer nada.
Momentos nascem e momentos morrem. Para que novas experiências ganhem vida, as antigas precisam murchar.
Com o advento da internet o tempo ficou minimizado, são tantas redes sociais que nos deixam sem tempo para educar nossos filhos.
Quem se esforça muito para ser o que não é, gasta muito tempo para manter a aparência, e pouco ou quase nada faz, e quando faz, ainda faz malfeito!
Não espere quê façam por você, o que deixou de fazer ao próximo ontem, pois é na dificuldade que se tem o verdadeiro entendimento da solidariedade voluntária e não oportunista, pois um gesto de coração se multiplica e vos atingi sem que se espere.
Você colhe o que planta e este será o teu alimento .
O problema é que os filhos acreditam nos discursos dos adultos e, ao se tornar adultos, vingam-se enganando os próprios filhos.
Por mais que o tempo passe
por mais que o relógio corra
tu vais ficando em mim
cada vez mais
Mãe.
Doctorstrangelove
Aproveite sua estadia por aqui, o máximo
que puder, pois o tempo de sua passagem por este estágio é muito curto para desperdiçá-lo com banalidades,
preconceitos e discriminações.
Esta rápida faculdade da vida, especialista em aperfeiçoamento humano, só te levará às provas de sua admissão
para este curso maior.
Caso não tenhas aproveitado seu tempo, valorizando apenas a importância desta jornada, terás de renascer novamente por aqui,
sem eliminar outras experiências cruéis
sofridas antes, pois nada aprendestes com elas.
(Teorilang)
Ponteiros
Os ponteiros do relógio que levam
As horas boas de nosso viver
Também grifam no tempo as que elevam
E trazem assim, pra sorte, saber
Iguais às águas dos riachos
Carregam rio abaixo as folhas caídas
Em contínuos despachos
Tal como as nossas despedidas
Os ventos também assopram
Pra longe os sonhos empoeirados
Ficando outros que aportam
Nos galhos dos nossos fados
Pois o de direito, é nosso, ancoram...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Não desperdice nenhum segundo de sua existência, pois nossa vida, por aqui, não passa de um lapso no tempo, frente à eternidade que se aproxima.
Viva intensamente, nunca deixe para perdoar quando isto ainda é possível.
Não prorrogue mais aqueles projetos de sua vida, que um dia traçaste para tí com tanta inspiração.
Visite mais seus pais e avós, quando
seu Criador ainda permite.
Volte às suas origens, de vez em quando, reveja seus amigos e relembre daquela época que sua felicidade se fazia de maneira fácil e espontânea, e seus sonhos crepitavam em sua imaginação.
(Teorilang)
Não se apegue tanto ao passado, pois este não existe mais.
Liberte-se da corrente do que se foi, pois elas irão impedir
que chegues onde estas.
Desvencilhe-se das amarras do presente presas ao passado, pois perderás sua condução para o futuro.
(Teorilang)
VIAJAR NO TEMPO
Márcio Souza 686 7.8.18
Oh Vida!...deixa-me viajar no tempo,
Livre como uma águia ou falcão,
Sentir a suave brisa do suave vento,
Como o suave ritmo de uma canção.
Deixa-me sentir a beleza do infinito,
No silêncio da imensa vastidão,
Abafar meus medos e os gritos,
E amenizar das dores do coração.
Deslizar como as asas de um pássaro,
Como um bailar de uma valsa dolente,
Sonhar como se estivesse nos braços,
Para saciar a saudade de amor carente.
Mesmo que o tempo passe, eu disfarce,
Oh vida! Deixa-me voar ao horizonte,
Para encontrar alguém que me abrace,
Num lugar tranquilo e bem distante.
Voar nessa viagem de meus sonhos,
Encontrar, talvez, um bem querer,
Que de braços abertos e risonhos,
Possa abrigar o meu sofrer.
É um viajar de amor e de paixão,
Entre caminhos de tristeza e dor,
Mas levarei eternamente no coração,
Sempre a saudade de um grande amor.
Mas a vida é mesmo assim,
Um sorrir, amar, sofrer, chorar,
Vou viajar no meu voo sem fim,
Até o fim e o meu tempo passar.
