Hoje o Tempo Voa Amor
Hoje acordei com saudades de mim
Já não me encontro mais.
Não sou mais aquela pessoa sorridente e alegre, tento me encontrar, mas não me acho.
Só Deus pra tirar esse vazio da minha alma.
enigmas
Oque é visível hoje.
Ficou quase imperceptível a olho nu.
Não que não veja .
É que a Lua muda .
Âmago
Ele. Eu. Íntimo. Cada aresta tocada por suas mãos hoje são dores, o soar do seu nome me causa calafrios.
Qualquer semelhança faz me doer, lembranças de um homem que me abriu. Ele dizia a si mesmo que é bom, se convenceu que o certo em sua mente era superior a dor de suas ações.
Como pode um toque de amor se tornar uma faca, como é possível amar tanto e doer tão intensamente que em suplica se clama ao céus para tirar? Do peito, do mar, da minha alma.
Rever as feridas e enfiar o dedo no meio delas, para tirar toda sujeira acumulada.
Hoje revi todos os papéis, agendas, anotações, recibos... que guardei desde 2022.
Achei documentos de processos e o B.O. que fizeram contra mim, me acusando de roubar meus pais; negligenciar e ser responsável pela piora e desnutrição da minha mãe (ela não dá comida e a d. Nena está com anemia); encontrei também os recibos de cobrança de inquilinos que me deram um golpe e sumiram sem pagar aluguel e as contas de água, luz e IPTU.
Sei que não vou receber, ganhei todos os processos que fizeram contra mim, e guardava todos esses documentos para provar nem sei o que; como se pudessem testemunhar todo mal que me causaram e assim, remediar ou acalmar meu coração cheio de raiva e revolta.
Então percebi que não posso carregar o Velho para usar como matéria prima da fundação do Novo; não dá para fingir que nada aconteceu, eu precisava parar nesse degrau, sentar e enfiar o dedo no meio da ferida, para tirar aquela farpa de raiva e desejo de vingança, que nunca permitiu que essa ferida cicatrizasse.
Não posso continuar me enganando que tudo será como antes – Não será! Mas pode ser muito melhor!
Não despreze os jovens de hoje por não viverem como você viveu. Não os julgue por não sofrerem como você sofreu. Não os subestime por não se esforçarem como você se esforçou. Quem compreende os jovens de hoje vai reconhecer que eles têm seus próprios desafios e potenciais. Quem não compreende, vai ficar preso ao passado e se frustrar.
A intensa evolução cultural brasileira mostra que, se dos dias de hoje, o Rei Roberto Carlos não seria chamado assim, mas MC King RC, e não cantaria Lady Laura, mas Lowri Cadelinha!
Hoje, seguramente, é um dos dias mais difíceis de minha vida; em plena virada de ano, fogos coloridos e luminosos riscando os céus, o mundo comemorando novos tempos; a pessoa que mais amo, recolhida numa UTI de um hospital; na reclusão de um quarto, o sofrimento rasga o meu peito e agride frontalmente meu tenro coração.
01 DE JANEIRO
Hoje está começando o ano das portas abertas de Deus na sua vida. Para cada problema vai chegar uma solução pra você, porque esse é o ano que Deus escolheu pra te abençoar grandemente. Ele viu todas as suas lutas no ano que acabou de terminar, conhece todo seu sofrimento e ouviu todas as suas orações, é por isso que nesse ano você terá em dobro tudo o que perdeu. Nesse ano você vai perceber Deus usando o impossível pra fazer algo extraordinário acontecer com você. Prepare-se pra viver o ano mais abençoado da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
HOJE E A BELEZA DO AMANHÃ!
Aonde desejo estar daqui 5 anos? E o que estou fazendo hoje, para que isso aconteça?
Sabemos que o tempo irá passar, se eu fizer algo ou não.
(CLARIANO DA SILVA, 2024)
Quem controla as cidades controla as escolas, e quem controla as escolas hoje controla o país amanhã.
"Podemos viver hoje de maneira mais abundante e feliz, trazendo a existência os nossos sonhos. Precisamos de paz, foco, perseverança, segurança e atitude para alcançar nossos propósitos. O maior apoio que temos para trabalhar a nossa fé para conquistar, é a semente da vitória que já está dentro de nós".
Preparar-se para o Futuro:
“O futuro depende do que fazemos no presente. Prepare-se hoje para o sucesso de amanhã.”
Hoje o dia sorriu para mim e eu querendo enter o porquê dessa felicidade sem explicação, mas percebi que a felicidade bate na porta sem hora, aparece de repente e você fica. Assim bobo sem entender dessa tal felicidade sem fim.
Hoje não é o primeiro dia do ano para os maias, os judeus, os árabes, os chineses e outros muitos habitantes deste mundo.
A data foi inventada por Roma, a Roma imperial, e abençoada pela Roma vaticana, e acaba sendo um exagero dizer que a humanidade inteira celebra esse cruzar da fronteira dos anos.
Mas uma coisa, sim, é preciso reconhecer: o tempo é bastante amável com a gente, seus passageiros fugazes, e nos dá permissão para crer que hoje pode ser o primeiro dos dias, e para querer que seja alegre como as cores de uma quitanda.
Boa tarde, hoje vou falar de um dos FUNDAMENTOS da igreja que está sendo esquecido.
Abri caminho.... Mas é você que escolhe seguir ou não!
Gênesis 2:9
E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para comida, e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.
Apocalipse 2:7
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Provérbios 15:4
Uma língua saudável é árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito
Provérbios 11:30
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é.
Provérbios 13:12
A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.
“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador” (Jo. 15:1).
“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (Rm. 5:12).
“Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados por Cristo” (ICo. 15:21-22)
O ATALAIA DO SENHOR !
² Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia;
³ E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;
⁴ Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
⁵ Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.
⁶ Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.
⁷ A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
⁸ Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
⁹ Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
Ezequiel 33:2-9
²¹ Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu,
²² nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
2 Coríntios 1:21,22
Príncipes e Princesas do Senhor,
se mantenham firme na palavra e na fé do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele é a Salvação.
Ele é o caminho a verdade e a vida, ninguém chega ao Pais sem o filho, pois o Espírito da verdade vem para libertar.
Por isso tanto se fala de João 8:32
"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
Pois o espírito da verdade não testifica por si mesmo, mas por Cristo!
João 16:13
No entanto, quando o Espírito da verdade vier, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos revelará tudo o que está por vir.
