Hoje o Tempo Voa Amor

Cerca de 362836 frases e pensamentos: Hoje o Tempo Voa Amor

Hoje eu ponho café sem pelourinho, sem chicote só com uma colher. ouço choro de quem morreu por um pouco de café. Onde esta o senhor dos escravos a não ser no cemitério... Escravo e aquele que nem mesmo o mar deu conta de salvar, Deus dos desgraçados onde você esta? Poderia ao menos Livrar-los do "MAR"

Inserida por matrixs0beit

O melhor abraço.
Hoje volta uma lembrança da minha infância,fim de tarde na Magnólia ao por do Sol,na varanda do segundo andar.
Aqueles olhos negros ao encontro dos meus.
Surge uma sensação inexplicável, a necessidade de uma explosão.
Aconteceu o inevitável encontro de corações ,simplesmente abraçamos fisicamente ficou gravado na memória como se fosse ontem.
Vejo hoje que foi um abraco de almas para a eternidade...
Mãe Lidia não posso te abracar mais,descrevo hoje o melhor abraço de toda minha vida ...

Inserida por Zanyjunqueira

Que a chuva de hoje possa lavar um coração cansado para que o amanhecer ensolarado venha com vida florescida.

Inserida por w1llOl1veira

Agradeço aos irmãos que a vida me proporcionou, pois se hoje me tornei quem sou, é porque sempre tive ao meu lado estes grandes companheiros de jornada, de alma leve, de coração aberto.

Inserida por amarisa

DEFUNTO POR ENGANO

“UM GRAVE ACIDENTE aconteceu hoje na BR que vai de Monte-alto a Guanambi envolvendo um carro e um caminhão, com vítima fatal. O agricultor conhecido por José Tatu veio falecer no local”...
A noticia foi veiculada pela Radio da cidade de Carinhanha que chegava a Cerra do Ramalho em transmissão de boa qualidade. O locutor da Radio interrompe o seu programa que no momento alcançava excelente audiência para noticiar o trágico acidente. O Sr. Joventino que assistia no momento o seu programa no pé do radio estarreceu-se ao ouvir a noticia. Não podia ser outro! Tratava-se realmente, da pessoa que ele conhecia, sem sombra de dúvida. Se o locutor houvesse dito: O agricultor José da Silva, ou Pereira e é de cetra e tal, ele por certo ouviria aquela noticia sem muito alarme; visto que acidente com vítima, nessas rodovias, são fatos corriqueiros e que infelizmente, sempre ocorre com vítimas, que na maioria das vezes são fatais. Mas, neste caso específico, ele não tinha dúvida.
_Meu Deus! Tenho que tomar algumas providências!
Por alguns momentos, o Sr Joventino tenta por ordem nas ideias. Precisava tomar algumas providências, como: dar alguns telefonemas. Precisava avisar aos parentes mais próximos daquele homem. Ele também se sentia parente do defunto que afinal foi casado com uma parenta sua e com ela tiveram muitos filhos que também eram seus parentes. Numa circunstância como essa ele num podia mesmo ficar de braços cruzados. Pensou o Sr Joventino e em seguida lançou uma interjeição: Nossa! O pobre homem ainda tão forte...! É! Deus escreve certo por linhas tortas, vai ver que chegou a hora de ele ir ao encontro da prima, pobre mulher! Morreu tão cedo! É! Deus é quem nos dá a vida e é a Ele que compete tira-la. Dizia O Sr Joventino, deixando na voz um tom de pesar e conformação.
Depois de ele ter absorvido aquela triste noticia, o Sr Joventino se deu conta de que o programa que ele assistia já estava quase no fim. Mas, agora, mediante o acontecido, quem teria cabeça para assistir programa de Radio, por excelente que seja? Amanha no mesmo horário, aquele programa estará lá, mas, o pobre homem, este, por certo, já haverá de está sendo enterrado...
Preciso avisar Osvaldo! Pensou ele em ligar para o irmão, já com o celular na mão. Osvaldo é cunhado de Zé Tatu...
Aquele monologa reticente era proveniente de suas ideias mal organizadas. Não era para menos, ninguém está preparado para fatalidades. Embora a morte seja certa para todos...
_Alô!! Disse Lena, a nora de Osvaldo, ao atender o celular do sogro.
_ Oi Lena! Sou eu, Joventino! Osvaldo tá aí?
Dizia ele do outro lado da linha com uma voz empanada de urgência. A esposa do sobrinho do Sr Joventino responde:
_Não! Ele está no pasto vendo uns bezerros. Mas, aconteceu alguma coisa¿ O Sr me parece preocupado, sei lá! Disse Lena ao notar estranheza no tom de voz de seu locutor.
_Sim! Aconteceu uma tragédia....
_Uma tragédia!! O que aconteceu tio Jove? Disse Lena alarmada.
_Eu acabei de ouvir no Radio uma noticia ruim!
_Mas, o que dizia.
Atalhou Lena.
_Dizia no radio que Zé Tatu morreu hoje num acidente que houve na rodovia que vai de Monte-alto a Gaunambi...
_O Sr ta falando do cunhado de seu Osvaldo?
_Sim! Num há outro Zé Tatu! Que eu saiba, não?
_Mas, ele não mora não é na Barrinha?
_Sim! Mas, vi dizer que ele, volte e meia, ta indo pra essas bandas de lá, tem parentes em Ganambi e Matinha.
_Mas, será que não pode ser outra pessoa, tio Jove?.
_José Tatu? Não! Nunca vi falar em outro por aqui. Avisa Osvaldo.
Disse ele e em seguida desligou, após despedir da mulher do sobrinho. Ele havia feito sua obrigação, avisar a família do morto.
Osvaldo entra em casa momento depois de Lena desligar o celular e ela repassa a ele a noticia que acabava de receber:
_Tio Jove acabou de liga!
_Deixou algum recado?
Disse Osvaldo pondo o chapéu em cima da mesa da cozinha fazendo tenção de tomar um copo d’água.
_Sim! Ele mandou te dizer, que ouviu no radio, que o seu cunhado Zé Tatu morreu hoje, num acidente de carro, indo pra Guanambi.
Disse Lena de modo natural, como se dissesse, sirva-te uma xícara de café, eu acabei de coar.
Aquela noticia dada assim de chofre, demorou um pouco para que ele digerisse, parecia não querer acreditar no que ouvia. Essas noticias são assim mesmo parece não nos cair bem aos ouvidos... Lena observa o sogro como se esperasse dele alguma reação, nesse meio tempo, todavia, o silencio reina entre eles. Ela sai deixando o sogro na cozinha e vai ao quintal, ele pega o celular nesse meio tempo e liga para esposa para dar-lhe a noticia. Daí por diante foi como rastro de pólvora... Essa noticia pegou todos de surpresa e não houve entre os parentes quem não ficara alarmado. Uma de minhas irmãs parecia até que tinha sido ela a perder o marido tamanho foi o chororô por causa do cunhado. Minutos depois de ter recebido a trágica noticia ela telefona para os filhos, esta do chororô. A outra, a qual o marido avisara, também não mediu esforços em propagar a triste noticia. As duas ligaram para os filhos em Brasília dando em primeira mão a fúnebre noticia... A minha outra irmã, a do chororô, liga para outros filhos dela que vive em Florianópolis e dar a noticia. Ela pede para um deles que ligasse para Curitiba e avisasse os filhos do cunhado que morrera. Avisá-los que o pai deles havia morrido num acidente de carro... A ideia que rondava sobre a cabeça de todos era de que o carro envolvido no acidente fosse do filho do morto que acabava de chegar de Curitiba... Viera com duas das filhas e uma sobrinha, outra neta do falecido.
Aquela noticia transmitida pela Radio de Carinhanha percorreu de Serra do Ramalho a Lagoa dos Índios, da Lagoa dos Índios a Coribe, de Coribe a Brasília e a Florianópolis, e de Florianópolis a Curitiba e de Curitiba ao Pará. Percebe-se então, que a ligeireza em que a noticia chegava ao seu destino era da velocidade da luz, portanto, foi percorrido cinco estados em questão de minutos. Eu e uma sobrinha minha filha de outra irmã que não foi citada aqui, saímos desembestadas direto para a agência de ônibus intencionando cancelar as passagens; nós iríamos viajaria no fim do dia...
O artigo dizia claramente em letras graúdas: “o agricultou conhecido por José Tatu se envolveu num acidente com um caminhão na BR indo de Caitité a Guanambi, nas mediações de Monte-alto vindo falecer no local, ele conduzia uma Belina cinza...”.
_ Este não é meu cunhado!
Verbalizei esta exclamação chamando a atenção do irmão do Rogério que nos ajudavam procurar na internet mais detalhe sobre o acidente, conforme orientou-nos o locutor da radio que noticiou a tragédia, e de minha sobrinha, que no momento estava meio descompensada por causa da noticia. Ele disse:
_Como não! Ta aqui dizendo o agricultor....
_Repare! Eu disse. Veja! Continuei, apontando para um detalhe que dizia: “o agricultor conduzia uma Belina cinza”... Percebeu Juca¿ Zé tatu não dirige, nem tampouco possui carro e alem do mais, Dorim não viria de Curitiba num carro como este...
_Verdade! Num é ele mesmo não tia! Graças a Deus!!! Disse ela. Graças a Deus!!! Disse eu. Voltamos ao Rogério, o rapaz da agencia de ônibus e com um sorriso de orelha a orelha pegamos as passagens de volta...

Inserida por valdafogacaescritora

Faça tudo hoje , não sabemos se haverá amanhã

Inserida por OtavioSchiavinato

saudades! sim… talvez… e por que não?...

[5 de abril de 2015]

24 horas! reabri hoje o livro a paixão segundo g.h., da clarice. escolhi-o para ser o nosso manual de inexistência mútua. 24 horas. o tempo não é real. saudades! sim… talvez… e por que não?... saudades de feitio estranho. fome de fazer nada ao teu lado, porém a distância fala do seu próprio modo, o tempo não fala, mas canta a sua própria canção. 24 horas sem comunicação. aceito a fatalidade com um sorriso triste. a resposta possível não é possível, amor e mistério. tenho medo da saudade, ainda que ela ande presa a mim.

©pedro pereira lopes

Inserida por pedropereiralopes

AMAR-TE
SÓ POR HOJE EU QUERIA,
AMAR-TE, APENAS POR UMA DIA,
MAS, NA VERDADE, SÓ POR HOJE,
NÃO SERIA UMA VEZ PRIMEIRA,
MEU DESEJO É AMAR-TE SEMPRE,
DURANTE A VIDA INTEIRA.

Inserida por marsouza42

MAJESTOSO IPÊ ROXO.
Márcio Souza.
Este lindo ipê roxo,
Que há anos vi nascer,
Hoje, em pleno mês de agosto,
Veio de novo a florescer.

Em plena seca escaldante,
Todo cheio de esplendor,
Não há quem não se encante,
Com a beleza de tuas flores

Obra prima da Natureza,
Com pétalas roxas aveludas,
Dando-nos a todos a certeza,
Pelas mãos de Deus foram pintadas.

Uns dizem que ser a cor do amor,
Outros que representa a paixão,
Pois tuas fortes e vivas flores,
Têm as cores do coração.

E ao olhar tua florada,
Cada vez mais eu me encanto,
Penso logo em minha amada,
A quem adoro e amo tanto.

Com tuas flores indo embora, derramadas pelo chão,
Sentirei doces saudades por não ver as tuas cores,
Mas as guardarei com certeza, dentro do meu coração,
Porque tu, meu Ipê Roxo, me despertaste o AMOR!
Márcio Souza.
Foto de Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

SIMPLES ASSIM!
Marcio Souza
Hoje, quando voltei,
As rosas do meu jardim,
Olhei pra elas e notei,
Que estavam sorrindo pra mim.

Era de manhã e chovia,
E em cada pétala espelhava,
Seus pingos de alegria,
Transformados em gota d'Água!

Confesso não resisti,
A todas fotografei,
E num impulso de carinho,
A todas elas beijei!

E no gesto, simples quase nada
Delas escolhi uma flor,
Minha rosa perfumada.
Envio a ti com amor.
Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

Hoje me bateu uma saudade tão grande de nós ! Uma vontade de te procurar e dizer que nós dois ja aprendemos a lição e que finalmente podemos ficar juntos.
Hoje eu acordei chorando, porque tive um sonho que me trouxe de volta todas as lembranças que eu luto pra esquecer. E estava dando certo, sair com as minhas amigas, ficar com outros caras, ir na academia, sair com as minhas amigas de novo ... manter a cabeça ocupada estava funcionando.
Mas dizem por ai que o maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça o que não sai do coração, e isso é uma grande verdade. Por mais que você tente, por mais que por algum tempo você até consiga , uma hora ou outra tudo volta, porque na verdade nunca foi ... só estava adormecido ai dentro.
Por mais que você tente fugir, quando você gosta não dá.
Você pode conhecer outros caras, mas ele sempre será o seu cara favorito. Pode conhecer cortes de cabelos mais modernos, roupas mais descoladas, olhos mais bonitos mas os olhos dele sempre serão os olhos mais lindos do mundo. Você pode tentar se enganar mais lá no fundo você sabe que ninguém vai conseguir substituí-lo.
Sabe por que? porque você o ama. E quando a gente ama alguém de verdade não tem essa de acabar , de esquecer... Quando é amor não tem fim.
E só cabe a você escolher entre viver com essa angústia de amar e não ter ou lutar pelo amor da sua vida. Eu não estou dizendo que vai ser fácil, mas é fácil conviver com essa saudade que te mata dia após dia?
Você prefere tentar ou nunca saber como teria sido ? Até quando vai viver pensando : E se?

Inserida por larissadiasuede

Ainda que não entendamos HOJE, Deus sabe o que faz, e está fazendo com que todas as coisas colaborem para o nosso bem.

Inserida por AngelaCaldas

Não solidão, hoje não quero me retocar
Nesse salão de tristeza onde as outras penteiam mágoas
Deixo que as águas invadam meu rosto
Gosto de me ver chorar
Finjo que estão me vendo
Eu preciso me mostrar.

Inserida por katiacristinaamaro

Acordei e vi o sol hoje Você veio sem avisar Você coloca um sorriso no meu rosto Quero isso todas as manhãs...

Inserida por Lucas-Stars

De um dia de sol a um dia frio de chuva
como hoje, vejo como o senhor e forte e
tem poder, hoje por um momento tive um
sentimento bom de água nos olhos...
Tanto poder e o que senhor mais usa e o
amor.

Inserida por lucianoreis92

Hoje, tudo que eu queria... É um colo pra deitar, uma mão pra acariciar meus cabelos, e uma voz alegre pra me dizer: Tudo vai ficar bem, estou com você...

Inserida por usuario566773

Quem hoje quer ganhar demais, corre o risco de amanhã perder a paz.

Inserida por CacoXimenes

As escolhas de hoje definem o seu futuro!

Inserida por FeQueCre

Se ser romântico hoje em dia é ser "ultrapassado" ou "Careta",então pode me chamar,pois mais vale ser uma pessoa romântica, protetora e sensível do que um otário que magoar todas e não vai conseguir conquistar apenas uma que vai fazer ele feliz.

Inserida por Patcks

Eu sei que hoje acabou ontem te deixei e você me deixou eu sei que podemos recomeçar basta você querer basta eu tentar

Inserida por GabrielPedroPensador