Hoje o Tempo Voa Amor
Razão da minha festa
Hoje estou assim
Tão folha ao vento
Tão cheiro de alfazema
Tão passarinho comendo o fruto do azevinho
Uma alegria de viver
Um acalento no coração
Canção
Voz e violão...
Sensação de banho de chuva
Abraços de veludo e beijos de açafrão
Hoje estou assim
Despretenciosamente feliz
Com um quê bobo de quem não sabe o porque.
... Medo de confessar a razão
e a poesia escapar pelos dedos da mão
Mas consinto e não minto
A razão da minha festa hoje, é você.
Elisa Salles
As rima e poesia me acolheu e hoje a vida me fez acreditar em ninguém , o mundo de ilusão uns do só pensam em traição acredito no amor e NÃO nas pessoas
Para mim...
Escrevo para mim,
hoje, especialmente...
Entre o nascer e o agora,
poucas linhas são de glória!
Sou única! Sou tantas!
Sou entretanto, uma gota
no universo mágico da alegria.
Sou a realidade entranhada
no vasto mundo das seitas!
Sou avessa a aparências!
Vou além da correnteza,
mas por um lapso de tristeza,
nada me move além do gesto
de ficar parada no mesmo lugar!
Não atendo às suas expectativas!
Não me curvo aos preceitos,
nem a lei dos homens!
Não suporto a guerra de egos
de gente soberba e vazia!
Me refaço todos os dias,
se assim achar necessário,
reinventando minhas asas
que insistem em me carregar....
Muitas luzes para cada um de nós, hoje e sempre, e que o espírito natalino habite os nossos lares o ano inteiro! Porque o Natal está em nossos corações, representa o que devemos ser e vai além de uma única data aprisionada em um calendário!
Que o hoje seja de construção de pontes, que todas as paredes sejam derrubadas pelo poder da compreensão, do respeito que são frutos intrínsecos da manifestação do amor. #CosntrutordePontes
CORAÇÃO VALENTE
– As vezes você se pega pensando que hoje em dia os relacionamentos tem se tornado cada vez mais descartáveis, que as pessoas não tem se apaixonado e quando sim, essa paixão não tem durado muito porque a rotina retira a perfeição e nos torna seres com falhas. A “paixão” dura até que os defeitos comecem a aparecer ou até a outra pessoa se sentir “acoada” por algum motivo e então ele não te olha mais com a mesma admiração das primeiras semanas.
Dizem que a conquista deve ser diária, mas seria tão bom não se preocupar tanto se amanhã ele te olhará da mesma forma como quando te conheceu e continuará te acordando com um beijo carinhoso de bom dia. Que não irá desistir de você na primeira paranóia que tiver ou crise de ciúmes, que te ouvirá com o mesmo carinho por mais que você pareça repetitivo ou se também não tem grandes novidades para contar ao final do dia e que mesmo quando houver o silêncio, ele também bastasse porque você está ali.
Seria bom não viver na insegurança. E se talvez um dia desses uma outra pessoa mais “bonita”, “interessante”, ou “perfeita pra ele”, apareça assim do nada, que ele se lembre de que quando te conheceu você também era este ser “admirável” .Queria que o valor de cada um não tivesse validade. Que o sorriso de hoje ao me ver chegar seja igual o de quando me esperou no primeiro encontro. Que este misto de sentimento, não me faça ter que viver aproveitando cada minuto até o próximo dia, fazendo de conta que não sabemos qual o desfecho e tentando se esquivar da última conversa até que a rotina se resuma em uma única ligação ou mensagem ao fim do dia e você finja que está tudo normal e bem.
E nisso tudo me pergunto se só eu questiono esses lances da vida. Se não dói pra você ter que começar do zero todas as vezes? Ocupar e desocupar os espaços na sua cama toda santa vez? Falar sobre você e recontar todas as histórias hilárias e tristes da sua vida e apresentar a seus pais e amigos dizendo: É este, agora vai! Conhecer os amigos dele, mesmo sabendo que dificilmente eles vão ser seus de fato, porque se um dia sem mais, nem menos terminarem, você terá sido só mais uma história que eles terão para contar dentro de sua roda. E como provavelmente você terá sido aquele que se desfez de boa parte de suas amizades ou senão de todas, não terá ninguém para se lamentar a não ser aquela prima mais próxima, irmão ou até a mãe, que por sinal vão dizer; Eu disse pra você ir com calma ou logo passa e um novo amor vem e blá, blá, blá…
Sabe, sempre discordei em partes, daquele desfecho no famoso soneto de fidelidade, que diz que o amor deve ser eterno enquanto dure, porque há pessoas que adotam essa filosofia de maneira equivocada e isso destrói o sentimento, o banaliza e o reduz a um breve momento apenas e que se acabar, está tudo bem, parte pra outro. Isso torna o amor descartável. Não estou dizendo também que devemos viver em luto pelo amor que acabou, pois temos que ter o livre arbitrio para descidir o que é melhor, mas se você é daqueles que adota esse pensamento apenas pra se livrar da responsabilidade e do peso sob tudo aquilo que eu disse ali em cima, desculpe mas você não tem caráter e está iludindo alguém. Se é para terminar, termine por razões que de fato o seu coração está sentindo, só não mascare seu falso pudor porque sinceramente isso cansa e por mais que pense que o outro não sabe os reais motivos, a gente sempre sabe ou senão com o tempo sempre descobrimos a verdade.
Só sei que nisso tudo, há quatro grandes lições que posso deixar se a caso você se identificou em alguma situação que citei: Ouça os conselhos das pessoas que realmente te ama, não se afaste de ninguém e se for mudar por alguém, mude por questões que sejam ligadas ao equelíbrio da relação, sem desaparecer com sua identidade e personalidade própria, como pequenas renúncias que seriam meras futilidades e não afete seu bem estar, e em hipótese alguma abandone seu amor próprio, ele vai ser o que sempre vai te reerguer se acaso algo der errado. Mas claro, se ainda sim preferir se questionar como seria bom apenas viver sem receios, sem estes contrastes, essa irônia toda que diz; Hey você está vivendo um grande amor, ele vai durar a vida toda, dedica-se ao máximo a ele. Ah, mas se ele acabar almenos valeu a pena, que seja eterno enquanto dure!
Pense que todos nós estamos em meio a uma busca, uma batalha particular e que viver tem dessas coisas mesmo. Sei lá, tente se lembrar de quando você era criança por exemplo, éramos felizes sózinhos e as vezes com coisas tão bobas porque no fundo era tudo o que conseguiamos alcançar com nossos bracinhos e veja hoje, o mundo está muito maior e nos tornamos mais complexos e menos limitados psicológicamente, impossível não encontramos a felicidade em centenas de possibilidades ao nosso redor. A gente cresce e nossa mente abre um espaço no qual precisamos preencher a todo custo e só o tempo vai poder revelar o que é, e nisso tentamos ocupa-lo com algo como por exemplo, um relaciomento. Pode ser um amor que falta? Sim, pode ser, mas não apenas isto. O amor é um complemento, é poder fazer com alguém tudo aquilo que você faria sózinho mas ao mesmo tempo um entrar no mundo do outro a tal modo que mesmo que cada um tenha seu caminho próprio e particular, ambos olhem para o mesmo destino e veja um ao outro lá no final. Se vocês não se enchergarem lá adiante, então sinto muito mas ainda não é este o GRANDE AMOR!
SÓ POR HOJE, viva em Paz!
Feche os olhos e, por um momento, sinta o que está ao seu redor.
Sinta sua respiração, sinta seu corpo.
Descubra a quietude de seu coração, perceba o sorriso brotar em seus lábios.
Sinta a paz em seu corpo, em seu ser...
Viva a Paz em si e ao seu redor!
Sônia Balmani
Pois é
A ilusão que tampava os meus olhos caíram
Hoje vejo com clareza o quanto fui ingenuo
Pensei que estava em um ambiente de amor
Tudo alucinação
Tudo mentira
Tudo enganação
Porque fazer isso com uma pessoa?
Porque enganar alguém que so te deu amor?
Deixa pra la vou viver minha vida
Vou deixar que faça o que tanto quer
Voar...
Hoje eu sei o quanto ela pode me inspirar, hoje sei o quanto ela pode me mudar e me tornar ainda melhor do que já sou, hoje sei que por mais impossível que possa parecer, apenas ela, somente ela é a única Mulher capaz de me tornar perfeito!
Acho que amar alguém ou algo é o maior sentido da vida. Percebi isto hoje quando vi aquelas pessoas dançando. Amamos aquilo que nos dar sentido, propósito, continuidade, e sobre isto nos entregamos nos doamos. O que parece errado para uns é o certo de outros e assim nunca para os opostos conflitantes, contudo é tudo obrar de dar sentido a esta vontade valorativa de idealizações e ideais. No fundo estamos buscando amar, apenas e tão somente amar e sermos amados. Contudo este sermos amados já é obra do egoísmo humano, o nós mesmo, o super ego. Quanto mais diminuímos isto de esperarmos sermos amados, em troca de nossas ações, maior vai ser nossa felicidade no mundo e das demais e vamos nos tornar legítimos humanos.
Bom já que hoje você não percebe que no espelho nada mais se vê se não o retrato paralisado da sua alma, procure enchergar além; quebre os paradigmas as crenças, quebre o receio, quebre os preconceitos e quebre aquele seu velho deboche, quebre as barreiras que te impedem de amar de sorrir e achar graça da coisa mais simples, quebre sua desconfiança aquela que quando alguém vem lhe agradar você fica com o pé atrás; Acima de tudo quebre o silêncio ele não vai te levar a lugar algum.
Hoje eu acordei querendo te ver
Lembrando te ter
Lembrando você
Não é nem meio dia
E eu te desejei mil vezes
Hoje parei para escrever
E acabei por lembrar de você.
Mentira não lembrei,
Pois de você nunca esqueci,
Minha mente pensa em ti,
Em todo meu dia e aqui e ali.
Te amo de uma forma nova,
Te adoro de um jeito gostoso,
Daquele jeito bem carinhoso,
Cheios de mimos e abraços pomposos.
Nem sempre acertamos,
mas sempre tentamos
Evoluir te amando.
Não a quero para uma aventura,
A quero para a vida,
Ou melhor, aventuras quero,
Contigo viver.
Quero olhar o sol
E deitar sob a lua,
Amar-te nas estrelas
e adorar-te nas areias.
Quero ouvir o mar
Junto a te abraçar,
Pois minha vida quero,
Contigo terminar.
Esse é um desejo de ontem,
Esse é um desejo de hoje,
Esse é um desejo de sempre.
Hoje meu humor é ácido, hidrogênico, uma comédia sem graça, o que explica muitas coisas sobre mim, que não me deixa ver ou ter quaisquer dúvidas de quem sou, ☮️ paz ❤️amor ☯️ equilíbrio, são 🛐virtudes perdidas entre o primeiro e o último respiro...
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem. E eu parei para pensar se eu te amava mesmo. Felizmente eu vi que amava sim, e até o momento havia feito tudo que estava ao meu alcance para dar e receber o melhor da paixão... nem sempre. Mas se é feito por amor independente da dor vale a pena.
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem, e eu pensei: Cadê ela? Cadê a detentora de todo esse amor? Está feliz? Me ama na mesma intensidade? Pensando no futuro? Na próxima viajem? Curtindo a noite juntos? Quem sabe uma praia se a grana permitir, mas se não der a gente fica em casa e assiste um filme juntos?
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem, e daí eu percebi que ela estava triste mesmo com todo meu amor, e pensei se eu ainda podia fazer alguma coisa para deixa-la feliz? Já sei, vou levar ela num lugar legal para ver a lua, conversar sobre coisas boas, fazer piadas e arrancar um sorriso dali! Aquele sorriso me faria sorrir também.
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem. Foi uma oportunidade de descobrir que ela saiu decidida, estava correndo atrás dos “seus sonhos” e da sua felicidade! – Coisa boa para vocês? – Talvez sim. Ela saiu e não estava preocupada com as consequências, pois seu sonho vale a pena. Como têm que as coisas feitas por amor.
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem. E descobri que não se pode ser feliz sozinho e além do mais um sonho que é sonhado sozinho não passa de mero sonho. E por outro lado tenho anseios, projetos a realizar! Estou lutando para ter a mesma garra que ela para alcançar os meus, pois não é fácil abrir mão das coisas nessa busca pela felicidade.
E por isso hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem.
Sobre uma vida…
Hoje em dia novamente me pego em dilema de sentimentos…
Pois novamente me vejo revivendo um passado doloroso onde discussão era cada vez mais frequentes desenvolvimento era tão comum quanto o ar que respiramos duas pessoas não conseguem ter um diálogo afetivo.
Mal estou conseguindo expressar o que estou passando não consigo entender porque novamente estou me.sentindo assim como se eu estivesse caminhando e caminhando sobre uma estrada e derrepente chega em um precipício de emoções e ali tenho duas opções ou me lanço e desisto de tudo ou simplesmente ignoro todos os sinais de um relacionamento problemático e volto a empurrar tudo com a barriga e finjo que tá tudo bem,
Sabendo que o futuro é sinistro e cheio de surpresas pode ser que sim posso viver feliz com a pessoa que está do seu lado ou pode ser que depois de alguns momentos alguém esqueça as palavras bonitas as promessas que vai ser diferente e volta a ser o que sempre foi e não satisfeito ainda culpa o outro pois é mais conveniente acusar do que assumir um erro.
“Quando chegar ao fim de uma estrada por mais curta que ela seja simplesmente não olhe pra traz prossiga será menos doloroso as consequências de nossas decisões”
Hoje está difícil ficar relembrando um passado está entalado na garganta todo sofrimento vívido e quando voce pensa que esqueceu que está tudo bem e vai seguir em frente algo te faz reviver tudo é tão automático os sentidos a felicidade ou infelicidade não se baseia apenas em relação é sim na vivência e seria tão conclusivas que os dois lados pudesse ver não só pelo fator emocional .
Espero não estar sendo confuso em.minhas palavras espero também não deixa a desejar com esclarecimentos sobre um relacionamento problemático
E espero que tenha sabedoria em tomar decisões importantes na sua vida gostaria de deixar um pedido a você que está lendo e tentando entender o motivo de tanta angustia em poucas palavras não se precipita em tomar decisões importantes vá com calma ouça não só seu coração e sim use sua razão se for pra ficar com alguém que seja porque a pessoa te faz bem e não te trás lembranças do.que gostaria de viver ..
Na estrada da vida sim eu cheguei novamente em uma ribanceira e não existe alternativa a não ser seguir em frente pois empurrar situações com a barriga não resolve nada …….
#nao_continue_se _nao_esta_feliz_por_inteiro
Elienai Candido
Hoje não é o dia de desistir se lamentar, jogar a toalha e colocar um ponto final nas suas esperanças. O Hoje é sim do dia de começar a fazer grandes coisas nessa vida, veja o quanto há pra fazer, pra aprender, pra mudar, pra crescer e pra amar. Se ontem você derramou lágrimas de tristezas, derrame-as hoje por gratidão, o simples fato de abrir os olhos pela manhã e respirar é motivo pra ser grata, pra elevar-se em ânimo e motivação pra fazer tudo diferente de ontem. Atrair coisas boas com seu amor, gratidão, pensamentos de: Eu posso, não permitindo que as insatisfações pessoais, do ontem, do hoje determinem seu futuro. Pois a vida não se limita ao momento, do agora, do presente.
