Hoje me Vi Sozinho
Cada manhã é unica, exclusiva, diferente em seus infinitos detalhes. Engana-se quem diz, hoje vai ser igual a ontem, afinal, você mesmo já está diferente do que era há um minuto atrás!
Carregamos as pedras de ontem
para construir um castelo hoje.
A qualidade dessa construção
equivale ao valor do que carregamos.
Do que suportarmos carregar.
Hoje, eu entendo a diferença entre gostar de alguém ou usar esse alguém pra coçar seu ego. E nem to falando de amor, porque não cheguei nesse ponto ainda. To aprendendo o que é gostar agora. É tão verdade isso que os mais velhos repetem massivamente, sobre gostar de si mesmo antes de gostar de outra pessoa. Porque quando você não entende o amor próprio, é tudo desequilibrado. Você gosta mais da pessoa do que ela de você; ou gosta mais dela do que de si mesmo. A clássica desarmonia. E nem vou mencionar o fato de alguém, muita vezes, gostar de você e você não dar a mínima importância, porque entraria no mérito: atraímos aquilo que somos e fazemos. Gente doente só atrai gente doente. Problema atrai mais problemas. Ou aquele lance do carma (pra quem acredita) porque eu acredito na justiça divina. Hoje, eu vejo a diferença entre "esse não deu certo, próximo" para "eu não mereço essa situação, vou dar um tempo pro coração". Quando você gosta de si mesmo, é difícil se conformar com qualquer coisa que não seja pra você.
"Hoje Tomei a Decisão de Ser Eu"
Se hoje tomei a decisão de ser eu...
Como já dizia Fernando Pessoa.
Onde irei colar as outras,
que sempre estiveram comigo,
mesmo sendo sombras, sonhos,
inquietudes, coragem?
Com certeza eu sei bem
o que fazer com elas,
digo, com as outras "eu"...
Fiz uma fusão de todas elas...
E me tornei uma só!
Bem mais fácil de me administrar.
Hoje sou Dayse Sene...
Apenas Dayse Sene.
Vazia do passado.
Mas carregada de sonhos...
Sonhos novos, ardentes, intensos...
Cheios de surpresas.
Sonhos que só irão me fazer
chorar de emoções boas.
Não mais de tristeza.
Resolvi que de hoje em diante,
não choro mais por perder um amor...
Se o perder de novo...
Com certeza não seria o melhor para mim.
Então para que insistir não é mesmo?
Hoje resolvi...que não vou ser tão certinha mais.
Quero fazer algo, que mesmo que as pessoas reprovem,
que eu me sinta feliz...pensando unicamente em mim.
Preciso viver meus dias, sem medo de julgamentos.
Hoje eu quero e posso ser somente eu,
na minha individualidade.
E se eu permitir que algo entre em minha vida...
Que eu saiba aceitar o lado bom e ruim daquilo
ou daquela pessoa.
Mas jamais deixarei de viver,
de falar, de sentir, de amar, seja quem for...
Por medo de criticas e invejas das pessoas.
Hoje estou renascendo
bem mais forte do que sempre fui.
Porque hoje vou mostrar a minha identidade.
Bem sei eu, que ela me reserva muito mais
situações boas que ruins.
Que fui bem educada...e tive bons conceitos,
ensinamentos, mas que a vida muda...
E que hoje eu evolui...
Se me acharem besta, feia, gorda,
velha...chata...que achem...
Mas eu quero mergulhar em meu mar.
Desfrutar dessa vida única que Deus me deu.
Espero não ferir ninguém com meus atos e atitudes...
Mas sei que se for contra o que muitos acham incorretos
serei alvo de criticas...
Que elas cheguem e morrem na beira
do meu mar infinito...
Estou me amando estar assim...sendo eu.
Estou apenas querendo ser feliz sem
interferência de quem quer que seja!
O MUNDO DE HOJE
Enquanto nada acontece
Os fracos vão virando farelos nas mãos dos poderosos
Os fortes vão sugando até o dia do seu juízo final
O MUNDO DE HOJE
É isso ai.
Fatos são fatos
Realidade que enfraquece a fé dos humanos
Não há mais sentimentos sem segundas intenções
Virou um jogo de quem dá mais leva
Quem não tem morre no meio do caminho
Os gritos de misericórdia viraram música sem sucesso
São ensacolados e atirados na outra esquina.
Procure vigiar seus pensamentos.
Hoje você esta aonde teus pensamentos te trouxeram e amanhã você estará aonde os teus pensamentos te levarem.
O que o amor tira.
Eu queria falar sobre o amor hoje. Pelo menos sobre essa visão tão perdida e estranhamente vivida que eu tenho dele. Eu estava lendo a Marla de Queiroz numa dessas manhãs antes de ir ao trabalho, e ela dizia: “O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora”.
O amor tem seus sintomas. Um amigo está conhecendo uma garota, e sempre que terminam de se falar ele sorri pra mim e diz: “Cara, acho que me meti numa roubada”. Nem presto tanta atenção nas palavras dele, mas no sorriso. O amor é sintomático. Ele tira o nosso olhar sisudo sobre o cotidiano, e nos faz lembrar de sorrirmos mais, nos importarmos mais, nos enfraquecermos. Ele se esgueira em nosso dia a dia extremamente igual, e o torna diferente. É a tinta colorida de um dia preto e branco, e a pitada secreta de anis do meu molho bolonhesa.
Esses dias me disseram: "Depois de tudo que eu amei, eu descobri que tenho um coração de pedra". Eu quase o abracei e disse: “Tamo junto”. Mas estou tentando ser diferente agora. Penso que, ainda assim, o amor faz doer pra lembrar que ainda estamos vivos. Por isso não gosto da “lei do desapego”. Ela não se paga. As mesmas pessoas que têm se declarado desapegadas, no fundo não escolheram isso. Elas não praticam o desapego, são reféns dele. Para elas amar pra valer doeu demais.
Então, eu também gosto do que o amor tira de mim, Marla. Ainda que seja meu chão, ou um sorriso eventualmente. Não somos feitos de pedra para vivermos à sua regra. Pois no curso natural da vida precisamos aprender que o correto nunca será desistir das coisas, mas amá-las profundamente. Porque esse é o paradoxo: Se amarmos até doer, talvez não sobre espaço mais para a dor, mas só pro amor.
Se para você tanto faz um amor! Para mim o amor é tudo que a d+ lindo nessa vida. Um sentimento que não tem tamanho obstáculos e nem distância que possa atrapalhar, o amor de uma pessoa para outra. Eu chorei hoje pq jamais pensei escutar isso de você e vi que nem tudo é do jeito que sonhamos.
Momentos seguros deveríamos ter.
Todo processo tem seu tempo.
Pronto para vir
o nosso ainda não estava.
Muito mais próximo
do que ontem ele está.
As lágrimas rolam pelo meu rosto
aquelas que um dia você já enxugou com tanta delicadeza
mas hoje eu já não te tenho aqui pra fazer isso por mim
hoje posso dizer que vivo por viver,pois a minha vida não faz sentido sem você...
A vida me deu chances e eu as desperdicei
rasguei os planos,perdi a paciência e agora perdi o rumo,pois você era o meu caminho a minha luz meu guia e hoje me encontro só vagando pelas noites como um vento frio...
Mas hoje como sempre carrego apenas uma certeza em mim
e essa certeza me mantém viva,a certeza de que eu te amo e a certeza de que sempre vou ama-lá unicamente e eternamente.
Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)