Hoje me Vi Sozinho
Daqui 90 anos, não fará nenhuma diferença para sua vida se você hoje é rico ou pobre, se mora hoje numa casa simples ou numa mansão, se tem hoje um super carro ou se usa transporte público, se hoje come couve ou caviar, se fez 50 plásticas ou se não fez nenhuma, se teve um salário de mil ou cinquenta mil euros. Tudo isso é efêmero e sua vaidade não acrescentará nenhum benefício à sua existência daqui a quase um século. Mas o bem que você fizer hoje, o que produzir de construtivo, de edificante, o quanto você ajudar pessoas, o quanto inspirar os outros com exemplos positivos, o quanto você tiver um reto pensar, reto falar, reto sentir e reto agir, isso sim, fará uma estratosférica diferença não só para daqui 90 anos, mas também para muitos séculos de vidas e reencarnações sucessivas.
Lembro de quando meus olhos brilhavam,
era algo involuntário e puro,
hoje não veem o mundo nem as pessoas da mesma forma,
se tornaram opacos.
Serviço secreto?
Obadias temia muito ao Senhor. -
1 Reis 18: 3
Escritura de hoje : 1 Reis 18: 1-20
Nosso serviço ao Senhor deve estar sempre aberto para todos verem? Ou, às vezes, deve ser mantido em segredo para garantir seu sucesso? Isso pode parecer uma pergunta irrelevante para os crentes que desfrutam de liberdade religiosa. Mas é o tipo de dilema que mais e mais pessoas enfrentam à medida que cresce a oposição ao cristianismo.
Em 1 Reis 18, lemos que Obadias enfrentou essa mesma pergunta. Como um homem piedoso servindo no palácio do rei Acabe, odiava o que Jezabel a esposa de Acabe havia feito. Enquanto ela estava matando muitos dos profetas do Senhor, Obadias escondeu 100 deles em cavernas e os alimentou secretamente.
Durante esse período, Obadias teve uma reunião inesperada com Elias, que pediu que ele informasse Acabe que ele havia chegado. Acabe viu Elias como um "perturbador de Israel" (v.17) e estava caçando-o. Então, para Obadias dizer a Acabe que ele havia conversado com Elias, o identificaria com o profeta de Deus e colocaria em risco sua própria vida. Mas ele obedeceu a Elias e agiu abertamente. Ele não foi morto, e Deus abençoou tanto o serviço aberto quanto o secreto. Como resultado, muitos dos profetas de Deus foram salvos.
Ó Deus, dê-nos sabedoria para saber qual a melhor maneira de servi-lo - seja abertamente ou em segredo. Que nosso serviço seja sempre motivado por nosso grande amor e respeito por você. —JDB
Refletir e orar
Às vezes, enfrentamos uma escolha crucial:
manter a paz ou tomar uma posição;
De qualquer forma, precisamos da ajuda de Deus -
Sua sabedoria e Sua mão guia. -D. De Haan
Deus está mais interessado em nossos motivos do que em nossos métodos. Dave Branon
A vida surpreende sempre a gente... o que sonhamos ontem, hoje acaba por ser um pesadelo! Queremos tanto crescer pra depois sentir saudades da infancia; pensamos em ganhar muita grana e depois descobrimos que não era isso o que faltava; a paixão eterna da juventude acaba rapidinho; achamos que somos invencíveis numa certa idade, descobrimos depois que um olhar tristonho de um filho nos desmonta... e por aí vai!!! É a vida se desenrolando a nossa frente, prioridades deixam de ser... e lembre-se depois da síndrome dos vinte, vem a dos trinta, quarenta, cinquenta... até mudarmos de plano! Mas não sei não, acho que do lado de lá tbm deve ter muito disso rsrsrs resta então, buscarmos dentro do nosso íntimo, onde reside a centelha de Deus, o pq dessa insatisfação típica do ser humano!
Hoje, não temos mais tempo para fazer coisas erradas. Faça tudo com assertividade. Pratique o respeito, a empatia, o amor e a ética.
"Ensaios de lucidez"
Confundir amor com egoísmo é algo tão preciso nos dias de hoje, como a busca material na ilusão do paraíso.
Para falar do amor primeiramente é preciso tentar entender a dor, entender que ela é a negação do próprio amor, ela é fruto da germinação do egoísmo sua gestação ocorre durante a posse e nasce na perda.
A solidão é temida e vista como patologia por uma sociedade que oferece todo tipo de entretenimento e entorpecimento para preencher um buraco negro com uma fome infinita sedenta de si mesmo.
O conhecimento deu lugar a censura e tudo que é diferente é ridicularizado ou considerado como loucura, e ai de quem as regras quebrar... A pressão vai ser tanta que pode até se matar.
A moda é a réplica, e se não tiver de acordo esteja pronto!
Nascemos prisioneiros, a identidade é imposta na gestação, a partir do momento em que os pais roubam os sonhos dos filhos e projetam neles seus próprios sonhos.
Pobres crianças cujo seus sonhos são censurados, ensinadas a negar e reprimir sua própria natureza para ser amada e aceita, sendo ensinadas a ver sua própria identidade como ameaça, onde conhecer e aceitar a si é loucura, insanidade!
E então nasce a solidão porque essa criança já não sabe mais quem ela é, ela se perdeu de si mesma por medo de não ser amada, não ser aceita.
Acredito que o mundo seria um lugar bem melhor se os valores fossem convertidos na busca de si mesmo, se apoiássemos nossas crianças deixando-as livres para que possam descobrir seu próprio potencial criativo, amá-las e aceitá-las sem lhes impor nenhuma condição, amar incondicionalmente!
Muitos pais falam de amor incondicional mas o que mais tem se visto são condições para amar e ser aceito, egos repletos de amor narcísico na expectativa de realizar seu potencial reprimido as custas do outro.
Meu respeito e admiração vai pra você que é diferente, excluído, estranho, dado como louco, você que não tem medo de assumir sua identidade, você que é criativo e espontâneo, que quebras os paradigmas sociais, você que tem a coragem de ser você, que se ama e se aceita.
Por mais difícil que tudo possa parecer perante uma sociedade que não aceita a originalidade jamais perca seu brilho, lembre-se sempre da força e coragem que habita em você, pois assumir uma identidade perante uma sociedade doente e aniquiladora e só para os heróis!
Almas e Carteiras
Seja contente com as coisas que você tem. -
Hebreus 13: 5
Escritura de hoje : Hebreus 13: 5-6
O livro de Hebreus chama uma nota estranha para homens e mulheres que vivem com os valores do século XXI. “Deixe sua conduta sem cobiça”, insistiu o escritor, e “se contente com as coisas que você tem” (13: 5). Ele não estava dizendo que ter dinheiro é pecado, mas pode ser um problema. Nosso mundo incorporou o mito de que riqueza e contentamento andam juntos, que são quase a mesma coisa. No entanto, muitas pessoas ricas que possuem grandes contas bancárias não estão satisfeitas. Eles sempre querem mais e vivem com pavor de perder o que têm.
"Seja satisfeito com as coisas que você tem." Bem, o que você tem? Você pensa imediatamente no que está em sua conta poupança ou portfólio de ações? Você está procurando no lugar errado. O escritor de Hebreus disse que se você viver com fé no Senhor da eternidade, você tem a Ele . Ele prometeu: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (13: 5). Você tem -Lo , para que possa dizer com confiança: “O Senhor é o meu auxílio; Não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(V.6).
Se você tem tudo, menos o Senhor, não tem muito. Se você tem a presença do Senhor e pouco mais, pode se contentar. Melhor ter uma alma satisfeita do que uma carteira grossa. —HWR
Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-nos a nos contentar
Com tudo o que possuímos,
E possamos mostrar nossa gratidão
Com sincera gratidão. —Sper
O contentamento não tem preço. Haddon W. Robinson
Leis da Mãe
Não abandone a lei de sua mãe. - Provérbios 6:20
Escritura de hoje : Provérbios 6: 20-24
Ao ler Provérbios 6:20, que se refere à “lei de sua mãe”, lembro-me de algumas das “leis” únicas de minha mãe que me ajudaram muitas vezes.
O primeiro que chamo de “a lei da cozinha quente”. Quando chegávamos da escola em um dia frio de inverno ou quando passavam as férias, a cozinha estava sempre tão quente de assar e cozinhar que as janelas ficavam no vapor. Também estava quente com o amor de uma mãe.
Uma segunda lei que eu chamo de “a lei da perspectiva de uma mãe”. Quando eu ficava chateada com alguma questão infantil, ela costumava dizer: “não preste atenção”. Ou: “daqui a dez anos você terá esquecido tudo sobre isso. ”Isso me ajudou a colocar as coisas em perspectiva.
Mas, acima de tudo, era a “lei da fé” de minha mãe. Ela tinha uma confiança inabalável em Deus que a mantinha forte e gentil em meio aos medos, pressões e tempos difíceis que enfrentávamos em família.
Mamãe está com o Senhor agora há muitos anos. Ainda sou grato por suas "leis", porque elas me ajudaram em muitos dias difíceis.
Mãe cristã, você também está escrevendo "leis" para seus filhos. Vale a pena lembrar? —DCE
Refletir e orar
Eu amo você, mãe, por sua graça quieta,
por esse sorriso querido em seu rosto gentil,
por marcas de labuta em cada mão amorosa
que funcionou para mim antes que eu pudesse entender. - Simpson
Nenhum homem pobre tem uma mãe piedosa. -Abraham Lincoln David C. Egner
Como podemos amar?
Amor nunca falha. - 1 Coríntios 13: 8
Escritura de hoje : 1 Coríntios 13: 1-13
Primeiro Coríntios 13 é frequentemente lido em casamentos. No entanto, mesmo os noivos otimistas acabam deixando de amar. O único indivíduo que cumpre perfeitamente esse "capítulo do amor" é Jesus Cristo.
O pastor FB Meyer (1847-1929) escreveu: “Jesus senta-se para o seu retrato nessas frases brilhantes, e toda cláusula é verdadeira para ele. Substitua Seu nome por 'amor' ao longo do capítulo e veja se não é uma semelhança exata. ”
Vamos tentar isso. “[Jesus] sofre muito e é bondoso; [Jesus] não inveja; [Jesus] . . . não se comporta de maneira grosseira, não busca os seus. . . não se alegra com a iniqüidade, mas se alegra com a verdade; suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas. [Jesus] nunca falha ”(1 Coríntios 13: 4-8).
Sim, Jesus é o exemplo perfeito de amor. No entanto, Paulo escreveu para descrever como devemos amar os outros. Ele sabia, porém, que precisamos mais do que ler sobre o exemplo de amor de Cristo; precisamos experimentar Seu amor recebendo-O em nossas vidas como Senhor e Salvador. Se fizemos isso, Paulo declarou: "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo" (Romanos 5: 5). Somente então seremos capazes de amar os outros como Jesus, permitindo que Ele os ame através de nós. —JEY
Refletir e orar
Mais como o Mestre,
eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor
Aos outros, eu mostraria. Gabriel
Para conhecer o amor, abra seu coração para Jesus. Para mostrar amor, abra seu coração para os outros. Joanie Yoder
Amor convincente
O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 9-15
Li uma história há algum tempo sobre um jovem aspirante a jogador de golfe que passava horas em seu quintal praticando seu taco de golfe. Ele não tinha permissão para usar uma bola de golfe real perto da casa, apenas uma bola de plástico para prática.
Um dia, quando ele pensou que seus pais haviam sumido, ele desejava ouvir o doce clique de um chefe de clube encontrando uma bola de golfe real. Então ele saiu, pegou um, deu um forte golpe e acidentalmente chutou a bola pela janela do quarto dos pais.
Vou deixá-lo contar o resto da história: “Ouvi o vidro quebrar e depois ouvi minha mãe gritar. Corri para dentro da casa e subi as escadas para o quarto dela. Ela estava parada em frente à janela quebrada e estava sangrando. Comecei a chorar e não conseguia parar. Tudo o que eu podia dizer era 'mãe, o que eu fiz! O que eu fiz! Eu sinto muito! Eu sinto muito!' Sua resposta foi me abraçar e dizer: 'Está tudo bem; tudo vai ficar bem. Depois disso, nunca mais quis levar uma bola de golfe para o quintal. ”
Quando pensamos em nosso Senhor sofrendo por nós na cruz, queremos viver "por aquele que morreu por [nós] e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15). Depois de ouvirmos Suas palavras de perdão, há coisas que nunca mais queremos fazer de novo - no quintal ou em qualquer outro lugar. —DHR
Refletir e orar
Quando ponderarmos o amor de Cristo por nós, quereremos viver por Ele. David H. Roper
São tantos "Santos" hoje em dia, que em alguns anos JESUS se tornará apenas uma fantasia, e a fantasia a realidade da maioria.
O relacionamento hoje, nesta atual geração;
O padrão de beleza ideal chega a entorpecer em nossa sociedade atual. Na atualidade em em vivemos, não existe mais aquela velha história de que os opostos se atraem, se a pessoa não está buscando uma relação compatível com seu status financeiro, ela está de alguma forma tentando tirar proveito o máximo possível de certa relação. Não existente mais aquela história de como no tempo de nossos avós na qual uma relação durava anos e até mesmo chegavam até o fim das suas vidas casados. Os tempos hoje relacionado a relação são outros o casal não preferem mais somar, e sim um tirar proveito um do outro, são raros os casos na qual o casal são unidos e somam, permanecendo lado a lado e companheiros.
A menina que você conheceu cresceu, hoje é uma mulher cheia de sonhos e objetivos. Aprendeu com os erros a se levantar quando cair, aprendeu que não é preciso perder para valorizar, que sempre pode recomeçar do zero, a reconhecer seus erros e pedir perdão.
Aquela menina aprendeu com o tempo a superar a dor, que nem sempre teremos dias felizes, mas que o amanhã sempre será um novo recomeço, aprendeu a falar "eu errei, me perdoe", como a dizer um "te amo". Pois é, a menina virou mulher, uma mulher que hoje sabe o que quer e que não vai deixar ninguém dizer que ela não é capaz de chegar onde quer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)