Hoje me Vi Sozinho

Cerca de 66868 frases e pensamentos: Hoje me Vi Sozinho

Por incrível que pareça, foi correndo que aprendi o valor da caminhada.
Hoje me satisfaço na leveza de cada passo e me sinto distante das pressas e dos barulhos do mundo.
Como é bom acreditar sem ver e viver as camadas do processo que constrói a clareza do hoje.
Gratidão.

Hoje tudo que tenho
É um canto silene
Um encanto de solidão
Uma poesia sem razão
Um grito mudo
Um verso insolene
Um poema vazio
Uma saudade rasgada
Um quarto frio
E uma saudade amargada
como prece .

Quando você era pequenina teus olhos brilhavam mais que as estrelas, hoje você cresceu e domina o universo

Tu tens o brilho dos astros,
-Tem o perfume da flor,
Contigo eu sempre sonhava,
E hoje contigo estou.

Farei 10 anos de poesia em 2018, lembro como se fosse hoje quando escrevi o meu primeiro poema titulado “Onde está o teu corpo”, para ser apresentado no TAL (Tempo de Arte Literária), na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, organizado pela professora Sandra Zaira, neste dia apesar de ter escrito a poesia, não tenho apresentado, apenas apresentei poesias da minha autoria neste mesmo espaço em 2010, a poesia apresentada foi titulada como “Destino” escrita em 2010, neste mesmo ano passei a frequentar a Biblioteca Comunitária de Valéria Prof José Oiticica, onde passei a conhecer o cearense Antônio Fernandes Mendes, e a ganhar um conhecimento sobre o anarquismo, neste mesmo espaço funcionava o ISVA (Instituto Socioambiental de Valéria), e o cineclube do bairro. Em 2011, apresentei a poesia “Coração de Pedra”, no Colégio Estadual Dinah Gonçalves, a poesia “Onde está o teu corpo” somente foi apresentada no Colégio Estadual Dinah Gonçalves, também para o TAL (Tempo de Arte Literária), ganhando no primeiro lugar em 2012.

Publicações nas redes sociais:

Em 2011, passei a redigir o livro “Toque de Acalanto”, no Centro Educacional Paulo VI, ganhei o meu primeiro Pendrive, para armazenar as minhas poesias e comecei a publicar algumas poesias no Orkut, Facebook, Blog, Site, Twitter… Esse foi um dos meios que tenho encontrado para publicar as minhas poesias, para que outras pessoas lessem, mesmo assim ao longo do tempo fui parando de publicar as minhas poesias nas redes sociais, pois muitos dos amigos(as) não gostavam de receber as poesias que apareciam no “feed de notícias” da rede de cada um. Então resolvi criar uma Fanpage no Facebook, assim como na Google, mesmo assim não tive sucesso, de cada 1 elogio milhares de críticas, contra as publicações, onde buscava também escrever poesias e textos de cunho social, fazendo denúncia do sistema. Fiz parte do curso 200 anos de Poesia, administrado pelo poeta Douglas de Almeida, na Biblioteca Publica do Estado da Bahia.

Publicação de Antologia:

Em 2013, comecei a publicar poesias em antologias, recebi o convite do Valdeck Almeida de Jesus, para poder publicar uma poesia da minha autoria, no Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus, da Editora Galinha Pulando, antologia essa que é publicada um ano depois, ou seja foi publicada em 2014, enviei a poesia “Amor“. A partir dai comecei em publicar em diversas outras antologias, e fiz parte também em uma das edições da Revista Omnira, N. 8, organizada pelo jornalista Roberto Leal.

Queima de poesias:

Tenho queimado diversas poesias da minha autoria, pois não estava me sentindo bem, somente depois de alguns anos que lembrei que tinha cada poesia salva no Pendrive e em 1 CD, não foi apenas uma vez que isso tem acontecido, houve a segunda vez como uma experiência para que nunca mais faça isso, essas poesias apenas poderei encontra-la quem sabe no Rio de Janeiro, registrada pela Biblioteca Nacional.

Encontros Literário:

Tenho ido em alguns encontros literários, apenas não tenho frequentado com assiduidade por falta de recursos para se deslocar do meu bairro para o local dos eventos, tenho ido no Projeto Fala Escritor, no Iguatemi, tenho ido no Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), no Barbalho, assim como também tenho ido na Parada do Livro da Bahia, em alguns lançamentos de livros, organizado pelo Roberto Leal, pela UBESC (União Baiana de Escritores), assim como fui no lançamento do livro “Cartas ao Presidente”, organizada pelo Carlos Souza Yeshua, tenho ido no projeto Leituras Pulicas, no pátio da Biblioteca Publica do Estado da Bahia, assim como tenho ido em algumas exposições das obras do Almandrade, no Mosteiro São Bento e na Galeria Roberto Alban, dentre outros.

Oficina de Poesia:

Fiz parte de algumas oficinas de poesia, para poder me desenvolver mais, então resolvi fazer parte de algumas oficinas de um projeto chamado Escrita em Trânsito, fiz parte de oficina organizada pelo Ricardo Domeneck, Carlito Azevedo e João Bandeira.

Hoje em dia as pessoas que falam em voto nulo, que não vai votar em 2018, sequer sabe o que venha a ser "anarquismo", muitas dessas pessoas acreditam que votar nulo neste ano será um ato cívico contra aqueles que se encontram "no poder", e vão votarem nulo em nome da democraria, uma forma de dizer que está insatisfeito com quem está lá. Colocando novas pessoas no planalto continuaremos na mesma situação, impossível acreditar que um dia teremos um "mundo" capitalista onde seus governantes não sejam corruptos, o sistema corrompe, e nos torna necessitado do sistema.

Quem sabe uma sociedade consciente, como diz alguns filosofos anarquistas, uma sociedade consciente não precisa de governo, porque uma sociedade consciente faz por ela mesma sem esperar que outra pessoa faça por ela, para quem já leu algo escrito por Elisee Reclus... Vejo a sociedade como se fossem anarquistas, porque a sociedade não gosta do governo, só que mesmo não gostando do governo se permite ser governado, e por nossa vez sustentamos-os, pagamos impostos, e acreditamos cegamente que um dia tudo vai melhorar através do governo, que para muitos é o nosso "representante".

Trocar todas as pessoas que se encontram no plenário, jamais será a solução do que vem se passando em nossa sociedade (na verdade no mundo, não gosto de colocar a corrupção como se fosse algo que acontece só no Brasil), a corrupção sempre vai existir, até na lei que visa ir contra a corrupção. O ser humano é subordimado às leis, e busca por sua vez muitas das vezes seguir ela, mesmo não estando certa. Acreditar uma sociedade pela sociedade ainda vem sendo difícil, uma utopia que precisa ser realizada.

Cansei de perseguição

Hoje resolvo fazer uma consulta
Médica, o senhor
Vai ter de examinar também
Toda a sociedade.
Doutor, estamos todos os dias
Sendo sugados, pernilongos,
Muriçocas, homens do plenário.
– Tem dias que somos perseguidos,
E outros dias somos esquecidos.
– Doutor, já inventaram
Alguma vacina contra a hipocrisia?
Quero uma para combater
A minha hipocrisia,
E toda hipocrisia social e política.

Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!

Hoje posso dizer
que até num deserto
posso florescer
É que depois de tanto
me perder...
Encontrei enfim...
Com a minha
paz .

E tem dias ...
Que alma implora mesmo
por aquele silenciar .
Hoje ...
Eu só preciso
lavar minha alma ,
retirar toda essa impureza que vem de fora
e tenta minha paz desencontrar .
Já já estarei novamente de volta ,
bem disposta a seguir sorrindo
e meu caminho levemente
re(encontrar)!

Não olhe para trás,
Fica comigo hoje e sempre.
Esquece o que você já sentiu.
Pense no que ira presenciar.
Peço que não vá.
Enche seu coração do amor que sinto por você.
Deixe a música tocar.
A poesia cifrar.
Não me de adeus,
Quero todos os sentimentos seus.
Pois, os meus, já lhe entreguei por te amar.

⁠Boa tarde! Hoje é dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra... Somos humanos: esse é o ponto de encontro da dignidade... O respeito é uma construção diária e a aceitação das diferenças também... Que o amor ao próximo seja a força para a união de todos! Discriminar é não viver!

TE AMAREI ALÉM DA VIDA

Quem sou eu além daquele que fui
Incrédulo ao amor, hoje amando estou
Hoje sei que o amor verdadeiro
Não é aquele que queremos sentir,
Mas é o que sentimos sem querer.

Amor... Uma simples
Mas um sentimento transformador
Amor torna pessoas felizes,
Ou ao mesmo tempo faz sofrer
Por uma vida inteira.

É absurdo pensar...
Que um homem não possa amar
A mesma mulher por toda a vida,
Hoje amo e sou amado
E te amarei além da vida.

Não te dou a eternidade,
Mais lhe dou o meu amor eterno
Não viveremos eternamente,
Mais sim intensamente!

⁠Ninguém até hoje entendeu que vivemos e morremos na prisão criada pela nossa mentalidade,e a maneira de como conduzimos nossa vida. Em minha prisão está o meu eu que o caos,o não entendimento, e falta de consciência e coragem. Ele é corrupto e assassino, da inteligência humana.

⁠não diga que " não dar " sem antes tentar.
Talvez o problema das pessoas hoje em dia é o medo de arriscar.
A verdade é que a vida é igual jogo de loteria só ganha quem JOGA.

Perceber que estava enganado é apenas o reconhecimento de que é mais sábio hoje do que ontem⁠.

⁠Hoje você pode não precisar de ajuda , hoje você pode não precisar de nada mas só pra avisar que o mundo dá voltas é você vai ⁠precisar um dia e essa pessoa não vai tá lá pra te ajudar!

⁠Os relacionamento de hoje não são mais tóxicos. Agora são RADIOATIVOS! Se explodir, você morre.

Antigamente eu me preocupava com o que as pessoas pessoas pensavam de mim.Hoje eu me preocupo com o que Deus pensa de mim.Porque eu descobri que ao sepreocupar com a opinião das pessoas eu criava cadeias que me prendiam .Mas quando eu me preocupo com a opinião de Deus, eu crio chaves que me libertam dessas cadeias.

⁠Bom dia
Hoje só quero
Muito amor no coração
Café amargo
E um bom livro
Para minha companhia.