Hoje me Vi Sozinho

Cerca de 66873 frases e pensamentos: Hoje me Vi Sozinho

Eu Irei!

Viajar,
Viver aquela paixão,
Olhar nos olhos e enxergar o amor,
Festejar, compartilhar, viver de energia boa ou ser a energia boa,
Até aonde eu puder ir, irei desde que eu possa achar a felicidade.

Inserida por Ricardossouza

Sonhei!

Seguindo uma trilha feita de pétalas de rosas, olhei para trás e vi um pouco do meu passado, lembrei com carinho do nosso primeiro olhar apaixonado, sorri quando vi você correndo a primeira vez na minha direção, respirei fundo quando você aceitou namorar comigo dizendo "SIM" na frente dos seus parentes e chorei quando ouvi a sua voz me dizendo ao pé do ouvido...
Seguindo uma trilha feita de pétalas de rosas, continuo olhando para frente emocionado, tenho a impressão de estar flutuando, como você esta bonita de véu e grinalda.
Nossas mãos se juntaram, então no formato de amor um laço foi criado.

Inserida por Ricardossouza

Da sacada do nono andar

⁠Da sacada do nono andar, vi as enormes torres, acompanhei as pessoas em formato minúsculo indo e vindo, observei o trânsito distorcendo o que é belo,

Da sacada do nono andar, os ventos poluídos surram os enormes corredores da cidade, a percepção dos gritos da metrópole são notados, o Sol tem visto tudo lá de cima e manda seu recado caloroso sempre que possível através das janelas dos prédios imponentes,

Da sacada do nono andar, vejo a noite crescer, vejo o show de luzes acontecer embelezados pelo lustre central, a Lua!

A metrópole silencia por poucas horas, mas os sonhos e os medos, as dores e os desejos, o certo e o duvidoso, não dão folga para os amantes que buscam uma nova conquista a cada amanhecer.

Inserida por Ricardossouza

⁠Ela é...

Ela é o calor, ela é o frio,
Nela vejo a primavera, com ela vi tempestades,
Bastou um olhar e a imortalidade nas minhas memorias ela conquistou,
Pele bem pintada, traços únicos, uma mulher vista como uma paisagem,
Ao toca-la, uma infinidade de emoções,
Ao senti-la, a perdição das razões, o começo de um mundo de loucuras sem fim...

Inserida por Ricardossouza

Deixando para trás...

⁠Nunca vi nada igual.
As nuvens passavam rápido sobre o berço da imaginação,
Uma montanha rochosa com picos pontiagudos, aos seus pés enormes pinheiros,
A temperatura abaixo de zero identificava o grau de dificuldade proposto,
Eu e a minha mochila não parávamos éramos incansáveis na realização de alcançar os nossos desejos,
Uma parada repentina, entre um lince e um lobo, resolvi descer pinheiros a dentro me debatendo e freando a queda abraçando os galhos como dava,no final da colina já livre do perigo, me vi de braços abertos deitado acima de um rio congelado olhando para o céu dando várias gargalhadas,
Recomecei minha subida de onde havia perdido algum tempo me recuperando do tombo, logo estava alcançando o terceiro e último estágio de uma difícil caminhada em direção ao topo da minha própria montanha,
Daqui de cima vi muito do que antes ficava escondido entre as sombras das árvores,
Abri a minha mochila e tirei alguns retratos, com a força dos ventos todos se espalharam com a paisagem e ficaram invisíveis, retirei também um livro com poucos capítulos melancólicos e os recitei bem auto para nos abismos entre as montanhas eles encontrarem o seu devido lugar, agora estou retirando duas pedras pesadas e aqui no cume irei deixar, uma me trouxe muitas dores a outra me trouxe muitas perdas, não há melhor lugar para elas serem lapidadas e esculpidas pelo tempo,
A noite esta chegando é hora de ascender uma fogueira, amanhã sinto que será um dia lindo, pela manhã irei partir.

Inserida por Ricardossouza

Erguendo os sonhos



⁠Um dia eu conheci um diamante e vi ele se desfazendo aos poucos até virar pó,
parece que nada dura para sempre, nem aquilo com o aspecto indestrutível,
deixei meus sonhos enterrados embaixo de um baobá,
estou seguindo na minha jornada passando por tempestades, superando precipícios e atravessando mares revoltos na remada sem olhar para trás pois não tenho tempo para chorar nem temer os meus próprios medos,
joguei pedras no vento, pássaros subiram cantarolando freneticamente, gritos de aprendizado e crença foram dados e ecoaram no espaço,
os sonhos antes adormecidos aos pés de um grandioso baobá, chegaram ao seu topo e agora ganharam asas da imaginação para voar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Observando o espelho descobri que éramos iguais, lá vi dor, vi experiências e vi amor.

Inserida por Ricardossouza

Vive!


⁠Na tua primavera vi os teus sorrisos, aplaudi o teu caminhar, me emocionei com os teus cantos e encantos,
na tua primavera me olhei nos teus olhos, abracei o teu perfume, senti tua beleza no ar,
na tua primavera vive.

Inserida por Ricardossouza

Mudanças


Sentado ⁠em cima de uma duna vi as nuvens passar trazendo alegria nos seus movimentos e muita esperança,
logo, raios começaram a consumir o céu e um grande rio foi ganhando vida na terra,
o que um dia era seco e sem vida agora ganhou cores verdes ao brilho encantado das lágrimas.

Inserida por Ricardossouza

⁠A Lua


No sorriso da lua vi as estrelas brilharem como vagalumes na vegetação rasteira,
vi também as ondas do mar dançarem no ritmo doce e sereno da noite.

No sorriso da lua encontrei o estímulo certo para abraçar o seu reflexo reluzente aos olhares atentos da minha amada,
vi também a timidez o sol e sua preguiça insistente de não querer acordar.

Uma noite abençoada pela sagrada beleza da lua, aplausos infinitos a essa memória que jamais irei abandonar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Infrutíferos


Do topo do prédio observando a cidade vi as luzes, vi a correria das pessoas, vi o trânsito e me perdi numa explosão de sentimentos.

Entre o barulho urbano e a solidão da lua percebi a impotência do homem no seu existir frente a velocidade de como as coisas acontecem, senti medo ao perceber o quão fracassamos em relação a criação e ao criador.

Uma dor se abateu sobre o mundo e nós somos a praga.

Isso não é um recado é um retrato da nossa mais pura realidade que está sendo acompanhada pelos nossos astros, pela nossa já em "coma induzido natureza" e pelas nossas embriagadas e soberbas mentes infrutíferas.

Inserida por Ricardossouza

Sumindo e renascendo



⁠O que foi um começo tornou-se em frações de segundo no fim,

O que vive no ontem com você a eras atrás foi só um sopro do que viveremos nessa vida,

Quando veneravam você no Egito eu já te achava a mais perfeita e com teu charme e sensualidade te chamava de minha Ísis.

No meio da dor, entre o frio e o calor nem a luz me cegou, nem a escuridão foi capaz de me impedir de achar você em todas as nossas vidas anteriores,

A nossa conexão é suprema ela quebra a barreira do tempo,

Me lembro de te encontrar no mundo das religiões, da psicologia, da neurociência, no mundo dos reinos, nas guerras e no mundo da paciência.

Sim elevo o meu carinho por você com máximo respeito e satisfação pela nossa história de tantas passagens.

Teus olhos foram os que definitivamente mais brilharam e me refletiram com tanta perfeição que pude ver até hoje,

Olhar puro, verdadeiro, empolgante, decidido ao mesmo tempo que assustado e confuso.

Agora aminha frente vejo você sumir lentamente, vejo sua luz se apagar, e assim um belo flash de luz se vai novamente,

O intenso foi vivido mais uma vez, não esquecerei de continuar a minha busca pela mulher da minha vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Noronha


Descendo as escadarias da pousada vi a minha frente uma paisagem deslumbrante, o topo das montanhas e a imensidão do mar.

Fui tomar meu café bem acompanhado como de costume, o lugar era de se perder em elogios, os pratos, a receptividade, a riqueza nos detalhes estruturais do local, enfim, tudo em perfeita harmonia.

Depois de um belo passeio de barco com direito a mergulho e tartarugas a vista fomos caminhar no centrinho nervoso da ilha principal, me impressionei com tanto carinho conosco e o tratamento respeitoso com a natureza ofertado pelos nativos.

Muita cultura, muitos lugares com aparência de roteiro de novelas, eram cenários de tirar o fôlego.

O que dizer daquele pôr do sol com música clássica ao vivo! Meus amados eu garanto que é de se emocionar, a minha querida mulher quase sumiu em lágrimas.

Um arquipélago, muitas memorias, uma história construída e a sensação de um aprendizado pra vida.

Inserida por Ricardossouza


Vi de perto Deus se emocionar e de seus olhos, gotas puras em um lacrimejar.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Do caos ao céu


Abracei o caos e vi o inferno,

esqueci o dia que provei do amor sadio e me inundei com o que chegou sabendo que já estava prestes a partir,

antes eu era tratado como protagonista da minha própria história de amor, hoje sou tratado como um simples desenho mal feito de um coadjuvante,
entretanto, no sol que nasce para todos o frio não durou muito tempo e logo se evadiu carregando consigo uma névoa sombria,

porém, no meio da bagunça que ficou para trás foram jogados cordas e ancoras para eu me agarrar, pois as ondas ainda estavam altas e balançando muito o barco,

naquele momento de decisão, escolhi na balança do equilíbrio deixar quem eu amava sem ser tratado como ouro, para aceitar quem me amava verdadeiramente sem nunca ter sido tratada como o diamante.

Inserida por Ricardossouza

⁠Eu vi...

E quando me perguntastes o que eu via no teu olhar quando estávamos sentados no balneário da cidade,
ficastes surpresa quando eu respondi que eu estava enxergando apenas eu em plena felicidade no presente e no futuro no reflexo dos teus belos olhos castanhos escuros.

Inserida por Ricardossouza

Interpretando os sinais


⁠Navegando entre folhas rasgadas boiando num rio de lágrimas vi de um lado passar várias páginas escritas, algumas estavam com todas as suas linhas completas, outras vagavam com espaços em aberto, já do outro lado do barco vi apenas folhas em branco passar e a cada remada eu via mais e mais folhas em branco passar e então foi ai que eu entendi...

Inserida por Ricardossouza

'NASCER'

Chegamos tão frágeis e a alma tão pequenina. Surgimos vibrando no trapézio. É a velha vida que brota do espanto e vem aos poucos, despercebido, nos cantos/melodias...

Não se demora e o 'tempo' torna-se declinante, com seus batimentos cansados impedindo o contemplar das imagens que criamos. Almejamos obstinados os dias que sugamos, imperceptíveis, se espairecem nas varandas, estafados, avistando paisagens íngremes, com seus ciclos e fim definidos...

Para onde foram os sonhos/invenções? Asfixiados, estão vagando nos túmulos. Expirando-se no tempo que resta. Poema desbotado, patéticos na gaveta adormecida. E os círculos sem impressões ofuscam o azul dos horizontes. O azul que sonhara-se de início, nas montanhas, sentado sob o luar maravilhoso, estarrecedor...

Novos nascimentos quebram o silêncio inesperado. Relatando-nos que ainda resta esperança no choro. No afago materno. Na alegria que inflama a alma quando da primeira respiração. Quando abraçamos o mundo minúsculo e tão vasto. Quando apertamos as primeiras mãos e dizemos: estou 'pronto' para exalar a vida que dar sonhos e para os sentimentos que encapsulam os dias no frio...

Inserida por risomarsilva

Ontem vi seu nome. Era um nome esquecido. Apagado. Estampado. Ontem vi seu nome, mas não era realmente você. Era um fantasma que assombra as noites calmas. Que me deixa inquieto todas as vezes que vejo....

Inserida por risomarsilva

'SABOR: CIÚMES'

Me vi louco, debruçado sob o idoso sofá de alcatifa. Dia antes, você passara com outro à minha frente. Não tão de repente, meu coração disparou: pistola automática com tiros se reciclando ininterruptamente!

No sol de verão, em meio a multidão, a rua saborosa de
ausência, sinalizava dano. "Aperto de mãos". Não mais que isso! E já te imaginava minha. Te devorava nos meus olhos e você, você passou com outro!

Justo agora que te convidaria para um sorvete. Se bem que um de açaí, me tiraria daqui: zelo criado por mim! Detesto quando falam que sou acanhado! Dia desses, dei um soco num larápio. Sorte a minha que não acertou e saí aligeirado.

Mas você Rosalinda! A que seria mulher dos meus cinco filhos. A que ficaria atônita, esperando minha chegada, a quem eu amestraria para ser amada. Ainda obstúpido, fico a viajar nos meus mares, sem lugares, sem ares!

Ei! Agora lembro-me do calhorda! É seu primo Rufino! E eu que passei a noite às claras pensado você nos braços de outro. Pura quimera! São quase seis da manhã, daqui a pouco, tentarei criar coragem e te convidarei para um sorvete de açaí ou qualquer outro sabor!

Inserida por risomarsilva