Hoje me Deu Saudade de Voce
Paz na Terra
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Talvez você se lembre da fotografia do jornal em dezembro de 1991 que mostrava oito membros de uma equipe da SWAT da polícia à procura de um franco-atirador em uma pequena cidade do Missouri. Estendia-se através da estrada por cima de suas cabeças havia uma faixa de Natal que dizia "Paz na Terra". A manchete acima da foto dizia: Quatro Mortos, Um Ferido em Ataques.
Eventos que quase não nos perturbam no resto do ano parecem trágicos e fora de lugar quando nos aproximamos do Natal. A mensagem dos anjos é ridicularizada por gritos de raiva e violência sem fim.
Todo Natal eu me lembro de que o mundo em que Jesus nasceu não foi coberto com galhos de pinheiro e luzes brilhantes suaves. Famílias estavam se reunindo para assinar os registros fiscais de um governo romano tirânico, não para cantar canções de Natal e trocar presentes.
João 3:16 declara: “Deus amou o mundo” - os doadores e tomadores, os que agitam, os franco-atiradores e as equipes da SWAT - ”que Ele deu Seu Filho unigênito, para quem quer que” - os que têm e os que não têm, crianças amedrontadas e pais ansiosos - "crê nEle não deve perecer, mas ter a vida eterna".
A oferta ainda permanece. As pessoas em todos os lugares podem ter paz na terra se procurarem em Jesus.
Os anjos disseram no nascimento de Jesus
que Ele estava trazendo paz à terra;
A paz interior de Deus nós podemos receber
Se em Seu Filho nós crermos. —Sesper
Nenhum deus, nenhuma paz; conhece a Deus, conhece a paz. David C. McCasland
A medida do amor
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
O amor se deleita em dar. Diga-me quanto você dá e eu vou te dizer o quanto você ama. Dar é o teste ácido do amor.
A grandeza do amor de Deus por nós é demonstrada por Seu inestimável presente para nós. Quanto Deus amava um mundo perdido? Tanto que Ele deu o Seu único Filho (João 3:16). Em Efésios 5:25 lemos: “Cristo também amou a igreja e se entregou por ela”. Paulo escreveu em Gálatas 2:20: “A vida que agora vivo na carne eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”.
Assim como o amor e o dar de Deus são inseparáveis, também a nossa doação é uma expressão do nosso amor. Isso é muito mais profundo do que simplesmente colocar algo no prato de oferta no domingo. Começa dando-se ao Senhor todos os dias da semana.
Em 2 Coríntios 8, Paulo elogiou as igrejas da Macedônia por suas generosas doações (vv.1-4). Sua liberalidade foi o resultado de sua dedicação a Cristo, pois Paulo disse que “eles primeiro se entregaram ao Senhor” (v.5). Quando fazemos isso, Ele então tem todos nós, incluindo nossas posses.
Quanto voce ama A resposta pode ser vista em quanto você ama dar.
Concede-nos, então, a graça de dar
Com um espírito grande e livre,
Que nossa vida e toda a nossa vida
Nós podemos consagrar a Ti. —Murray
Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. MR DeHaan
Deus não é culpado
Se a figueira não floresceu
Não é culpado
Se na vide nem um fruto deu
O que eu colho
São sementes que um dia plantei
Mas a provisão
É um presente que da graça ganhei
Uma maneira de ajudar
Ele se dispersou no exterior, deu aos pobres. - 2 Coríntios 9: 9
Larry e Betty Bartells tiveram uma boa vida. Eles tiveram seis filhos, uma bela casa, bons empregos. Eles poderiam ter passado pelo resto da vida, ansiosos para conseguir o último filho na escola e aproveitar o tempo de vida pós-filho.
Mas o Senhor não deixou. Ele plantou em seus corações um amor por crianças de rua. Ele os sobrecarregava com as crescentes multidões de crianças para quem todos os dias é um pesadelo de fome e perigo.
Então, em uma época em que muitas pessoas estão preocupadas com suas carteiras de investimentos e contas de aposentadoria, os Bartells partiram para a América do Sul para iniciar um orfanato.
Em Lima, Peru, existem centenas de crianças para quem o lar é um termo estrangeiro. Larry e Betty encontraram uma casa grande o suficiente para muitas crianças e abriram as portas. Suas responsabilidades parentais explodiram ao receber 20 filhos e torná-los parte de sua família.
Nem todos podemos fazer o que os Bartells fizeram. Mas todos nós podemos ajudar. Podemos apoiar financeiramente os ministérios infantis respeitáveis, prometer orar por eles ou nos envolver em áreas mais próximas de casa. Ao fazer isso, podemos espalhar nossos presentes para os pobres (2 Cor. 9: 9).
Vamos ajudar as crianças.
Sentam-se na escuridão, embora o dia brilhe,
as crianças do mundo sem amor -
No entanto, podemos conduzi-las em segurança desde a noite,
através do evangelho do alto. JDB
Ajudar uma criança é um investimento no futuro. Dave Branon
Triunfo na tragédia
Este é o meu conforto na minha aflição, pois a Tua Palavra me deu vida. - Salmo 119: 50
Patricia St. John, descrita como uma mulher comum com uma fé extraordinária, dedicou sua vida ministrando às pessoas nos lugares mais carentes do planeta. Ela estava no Sudão quando refugiados de guerra inundaram o país. Eles sofreram terrivelmente e perderam tudo, mas aqueles entre eles que eram cristãos ainda deram graças a Deus.
Patricia disse que ficou uma noite em uma pequena igreja sudanesa lotada, ouvindo aqueles crentes desenraizados que cantavam alegremente. De repente, uma visão de mudança de vida entrou em sua mente. “Teríamos mudado as circunstâncias deles”, ela disse, “mas não os teríamos mudado.” Ela percebeu que Deus “nem sempre tira as pessoas da situação. Ele mesmo entra em situação. . . . Ele não os tira da escuridão. Ele se torna a luz na escuridão.
A visão de Patricia se aplica à sua vida? E se, apesar de sua oração fervorosa, Deus não achar conveniente libertá-lo de circunstâncias terríveis? A Palavra de Deus nos diz que os crentes frequentemente sofrem (Hb 11: 35-38). O que então?
Deus promete ficar ao seu lado. Ele o fortalecerá e lhe dará a graça de se alegrar - mesmo diante do sofrimento e da perda. Isso é verdadeiro triunfo na tragédia.
Não temam as trevas que se aglomeram ao redor,
pois o Senhor está convosco e Nele se encontra a verdadeira paz;
Quando você está enfrentando problemas, e se a tragédia se aproxima,
Jesus é o único a afastar seu medo. - Hess
A única maneira de ser vitorioso é ter Cristo reinando dentro. Vernon Grounds
Jogando com segurança
Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. - 2 Timóteo 1: 7
O fundador e presidente de uma companhia aérea de sucesso nos EUA expressou sua filosofia de negócios dizendo: “Adoro fazer coisas que me assustam. Não há coragem sem medo. ”Em vez de aproveitar a prosperidade da companhia aérea, ele está sempre procurando lugares para expandir, e corre um risco toda vez que inicia o serviço em uma nova cidade. Mas ele não queria de outra maneira.
Coragem não é a ausência de medo, mas a vontade de agir, mesmo que tenhamos medo do que pode acontecer quando o fizermos.
Quando Paulo escreveu a seu colega Timóteo, ele o exortou a tomar uma posição aberta por Cristo, mesmo que a própria ousadia de Paulo tenha levado à prisão. “Deus não nos deu um espírito de medo”, escreveu Paulo, “mas de poder e amor e uma mente sã. Portanto, não tenha vergonha ”(2 Tim. 1: 7-8).
“Ficar seguro” não deve ser uma opção para os seguidores de Cristo. Os crentes sempre foram chamados a se identificar abertamente com Jesus e com aqueles que sofrem por sua lealdade pública a Ele. O poder de fazer isso vem do Espírito Santo de Deus dentro de nós.
Vamos agir com coragem e encarar exatamente o que tememos hoje.
Deus se importa e nos envia coragem
Para pôr nossos problemas em fuga,
Porque a coragem é a vela de Deus
Que ilumina a noite mais escura. Gilbert
Coragem não é a ausência de medo, mas o domínio do medo. David C. McCasland
O que há em um nome?
Deus também exaltou muito [Jesus] e Lhe deu o nome que está acima de todo nome. - Filipenses 2: 9
O que há em um nome? Muitos, de acordo com Justin Kaplan e Anne Bernays, autores do livro The Language of Names. "Os nomes penetram o âmago do nosso ser."
Na seção do livro em que discutem nomes literários, Kaplan e Bernays apontam que o romancista inglês Charles Dickens era um grande mestre em nomear seus personagens. Seth Pecksniff, Wilkins Micawber, Tiny Tim, Sir Mulberry Hawk e Thomas Gradgrind são apenas alguns exemplos de personagens cujos nomes refletem quem eles são.
Para os cristãos, o nome acima de todos os outros nomes é Jesus. O mensageiro angélico anunciou: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados" (Mt 1:21). O nome de Jesus se tornou o nome mais exaltado e significativo na terra e no céu.
O que há nesse nome? Toda a graça de Deus, toda a maravilha da redenção, tudo em que cremos e tudo o que estamos esperando. Dizemos, cantamos e a adoração enche nossas almas. Prevemos a glória indescritível daquele dia em que todo joelho se dobrará e toda língua, por escolha alegre ou por restrição divina, louvará o mais alto e mais santo de todos os nomes - Jesus!
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin
O nome de Jesus é palavrões para o pecador, mas a senha do céu para o santo. Vernon Grounds
Orações de Emergência
Ajoelhou-se três vezes naquele dia, orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume. - Daniel 6:10
Muitas pessoas recorrem ao Senhor somente quando estão em crise. Obviamente, é melhor rezar em caso de emergência do que não rezar. Mas se as coisas estão indo contra nós ou para nós não deve fazer diferença. A oração deve ser uma parte tão natural de nossas vidas que a envolvemos, independentemente das circunstâncias.
Nossa leitura da Bíblia para hoje ilustra essa verdade. Os inimigos de Daniel foram para Dario, rei da Babilônia, com um plano desonesto. Eles conseguiram fazê-lo assinar um documento que, de acordo com a lei dos medos e persas, não podia ser mudado. O decreto dizia que, durante 30 dias, qualquer pessoa que pedisse uma petição a qualquer deus ou homem que não fosse o próprio rei seria jogada na cova dos leões. Embora Daniel soubesse disso, “ajoelhou-se três vezes naquele dia e orou e deu graças a seu Deus, como era seu costume” (Dan. 6:10). Essas últimas quatro palavras dizem tudo. A oração de emergência de Daniel refletia sua devoção consistente ao Senhor.
Embora o Pai acolha suas petições em uma crise, ele também se deleita com suas orações agradecidas quando tudo está indo bem. Quaisquer que sejam suas circunstâncias, portanto, seja um dia bom ou ruim, faça da oração uma parte vital da sua vida. Você falou com Deus hoje?
Portanto, sejam dias claros ou justos,
esteja sempre atento à oração;
Para nunca louvar louvores,
E Deus encherá seu coração de paz. —Fraser
Se você quer saber como orar nos tempos difíceis, ore nos momentos fáceis.
Richard DeHaan
O presente do amor
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.
Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.
O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).
Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).
Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE
O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner
Não é provável
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16
Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.
A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.
Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.
Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.
Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds
Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt
Cabe a Deus
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6
Tom Vreman, da Missão da Sociedade Dorcas, estava falando à nossa igreja sobre a paciência necessária para trabalhar em um campo missionário. Ele contou sobre um amigo e sua família que viajaram para a região da Mongólia Interior da China para proclamar o evangelho.
Nos primeiros anos, tudo o que eles fizeram foi se estabelecer e aprender os costumes do povo. Depois de quase quatro anos, seu amigo relatou com grande entusiasmo que ele estava discipulando seus três primeiros conversos. Isso é um progresso lento.
Porém, depois de mais quatro anos, o missionário deu este relatório surpreendente: A vila inteira se voltou com fé para Cristo. Os novos cristãos começaram a orar pelas pessoas em uma cidade vizinha. Eles enviaram testemunhas e logo toda a vila recebeu Cristo. Agora toda a região está ouvindo o evangelho - tudo porque um homem e sua família estavam dispostos a plantar a semente e confiar em Deus para os resultados.
O apóstolo Paulo deu sua vida para fazer a obra de Deus. Mas ele sabia quem era o responsável pelo sucesso desse trabalho. “Nem quem planta é nada”, escreveu ele, “nem quem rega, mas Deus que dá o crescimento” (1 Cor. 3: 7).
Evangelismo exige paciência. Podemos plantar a semente, como Paulo fez, ou podemos regar, como Apolo (v.6). A chave é fazer nossa parte e deixar os resultados para Deus.
Você pescou pela alma dos homens por anos, mas
pouco sucesso pode reivindicar;
Continue lançando a rede onde Deus o leva - Sua fidelidade honra Seu Nome. - DCE
Fidelidade é a exigência de Deus; fecundidade é a sua recompensa. David C. Egner
Não tem que ver com o que não deu certo, tem que ver com a expectativa que se coloca sobre o que poderia ter dado certo e não deu...
Deus nos deu voz para expressamos o que sentimos e olhos para demonstramos quem somos.
Eles são portas abertas para o nosso coração.
Sim, somos humanos com vários problemas que o homem não pode resolver; por isso que os levamos a Deus e não às pessoas.
E se não levamos problemas, dá a impressão de que está tudo bem.
Isso não significa que estamos vivendo de aparências. Apenas tendo bom senso de saber que as pessoas não podem fazer nada por nós e por isso nós as poupamos.
“Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.”
Salmos 42:11
Eu acho muito interessante como o Brasil me deu um palco para falar deste assunto, como se eu fosse mais válida a falar sobre isso porque sou estrangeira e mulher negra da elite. É interessante ver isso porque vejo muito mais mulheres brasileiras militantes, ativistas, que são muito mais experts na causa negra do que eu, mas elas não estão presentes na mídia. Estão basicamente ausentes.
Assim como um pai não se importa por seu filho acreditar que foi o Papai Noel que deu o presente, e não ele, e ainda se regozija com a alegria da criança, ficaria Deus chateado ao saber que seus filhos estão felizes, em paz e em confraternização, mesmo esquecendo que é Ele o Senhor da festa? Não, Deus não é humano e, muito menos, menor que um.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de Saudade
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória