Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial
É engraçado.. já disseram que a crise não passou de uma "marolinha" para nós.
Que nossa economia resistirá a tudo.
Que nada nos afetará.
Não há crise aqui?
Crise para mim é ter que pagar quase 2 mil reais em um aparelho que lá fora não é vendido por mais de 600 dólares.
Crise para mim é ter que pagar mais de 200 mil reais em um veículo que lá não é vendido por 30 mil dólares.
Crise para mim é dizer que o petróleo é nosso e ter um dos maiores preços do mundo.
Crise para mim é ter um salário mínimo que não dá condições de pagar um aluguel e alimentar a família ao mesmo tempo.
Crise para mim é um país todo "fodidio" que é promessa de "país do futuro" há anos.
Crise para mim é ninguém, aparentemente, perceber que sempre estivemos em crise.
Crise é Brasil.
Podíamos já começar a nos amar e respeitar,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida, para estar preparado sobre qualquer situação.
Janeiro tão ligeiro, já foi-se e nem vi que veio. Ja vivi um "cadinho bão", uns dez quilos de satisfação. Depois de tanta vida no mês primeiro, quero ver o que me espera Fevereiro.
Já notou quanto tempo gastamos apenas pensando nas coisas que deveríamos ter feito naquele momento em particular? Se você deveria ter realmente ter falado tudo o que pensou ou se deveria apenas ouvir ou o que aguentou no silêncio, será que deveria ter revidado? É estranho pensar nessas coisas. As palavras que você não disse, as atitudes que não tomou, os sonhos que não quis correr atrás. Eles podem não ser concretos, mas te mudam. E as pessoas começam a notar isso porque você para de dizer o que elas querem ouvir. Aí é preciso se manter firme no que acredita que seja você, porque caso o telhado desmorone ainda haverá o chão pra te segurar e as estrelas pra contemplar.
Eu já passei por coisas piores pra ficar me preocupando com os pequenos tombos que eu acabo tomando na frente das pessoas.Não é vergonha nenhuma.Hoje eu caio,pra amanhã saber exatamente por onde eu devo caminhar!=)
Já não me sinto bem ao estar com vocês, apesar da vontade de simplesmente me afastar e correr atrás dos meus ideais. Sei que não será o certo, pois estarei perecendo perante os problemas que afligi a nossa sociedade, pois, ainda que minhas palavras beneficiem para salvar uma alma semiperdida na escuridão, haverá esperança de dias melhores para a humanidade.
Parece que qualquer coisa que eu busque para me divertir e rir um pouco, não vai adiantar por que já fazer isso consciente que é apenas momentâneo. Malditos momentos, por quê não podem durar por pelo menos alguns dias? Muitas vezes eu quero apenas me sentir bem, olhar no espelho e sorrir ao invés de chorar. Mas atualmente na maioria das vezes, eu quero apenas colocar a cabeça no travesseiro e dormir sem ter alguém me enchendo o saco, acordando, ou me trazendo de volta para as dores. É isso que acontece quando eu durmo, tudo some, apaga e eu vivo feliz com amigos - raramente tenho pesadelos-, e é só por isso que eu gosto tanto de dormir, por ser o meu famoso mundo de fantasias.
Eu consigo sentir as coisas mudando, pessoas, sentimentos, clima.
Eu consigo perceber o que já não faz mais sentido,
Eu consigo olhar para frente e desejar que alguém do presente continue no futuro,
Eu consigo dizer olá para a realidade, sorrindo.
O que eu não consigo, é virar para trás e fingir que tudo que ficou no passado, não faz falta.
Faz falta, dói, machuca.
Quando eu lembro que ontem já faz parte do meu passado, eu começo a me dar conta do quanto o passado me leva pessoas boas, do quanto as lembranças que dele permanecem me fazem sentir uma saudade enorme, até diria que dói um pouco.
Me passa na cabeça cada dia, cada plano, cada coisa que eu fiz, detalhes que prometi, sentimentos que tive e permanecem. E há quem diga que o tempo cura tudo, eu não concordo. O tempo jamais irá curar o que eu passei, as pessoas que eu conheci, os sentimentos que eu tive. São coisas pequenas que ficam dentro de mim, algumas me fazendo sorrir, algumas me roubando lágrimas por terem partidos. O tempo jamais irá curar a dor de uma perda, que só de lembrar que nunca mais irei ver a pessoa, já da vontade de chorar, da vontade de gritar, se espernear e fazer o tempo voltar só com a força do que estou sentindo agora. Mas não tem como, pois tudo precisa fazer parte de um passado.
Então me dou conta que o presente, as pessoas que atualmente estão comigo, amanhã podem fazer parte do passado, e então me dou conta que o passado é o maior tempo da nossa vida -entre passado,futuro,presente-, e isso tortura, e me faz dar um valor ainda maior, para tudo e todos que já fizeram parte de mim.
Já dizia o velho sábio: amigo é igual a seios, uns tem grandes, outros tem projetos e alguns tem somente imitações.
Já me peguei perguntando sobre o porquê de eu me fazer tantas perguntas, então me deparei com a ciclicidade que é a vida.
Perdi o senso em recordações infindas. E as tornei belas, porque já não as tinha. Quem poderia evitar que por ali eu também me perdesse se ás vezes é tão bom se perder e se encontrar?
Atravessei o mar impiedoso e enfurecido de Minh alma, e ainda sim fui capaz de sair deste oceano sem me afogar. Compreendi que sem entendimento acreditava no desconhecido e falei de esperanças, falei de flores e ternura, falei do amor sem tê-lo, e hoje tudo tenho.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
