Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
Abrir portas é uma ação que deixa de ser boa, quando você percebe que o acesso ao que essa porta possibilita foi de tal monta, que agora quem está do lado de fora, sem condições de entrar, é você.
Quando Deus nos liberta de alguma coisa que está nos intoxicando.
A gente coloca a liberdade pra dentro e fecha a porta.
A poesia muitas vezes é a máscara que esconde a tristeza do poeta e também a porta entreaberta da intimidade, que expõe a nudez do seu coração.
"Gosto de conversar olhando nos olhos.. Porque o olho é a porta para tudo.. Através do olhar podemos decifrar, entender várias e várias coisas.. Através dos olhos "enxergamos" as pessoas de verdade..... "
Preencher os anos que nos moldam...
A que destino...
A que ritmo, sem preço...
Co’as asas que lhes pôs benigna sorte...
Amigos da ventura...
Dos homens que não conhecemos...
Enquanto a turba ralha...
Somos nós as humanas cigarras...
Somos nós os ridículos comparsas...
Que atravessam o tempo...
Asas que em certas horas...
Erguem a um campo de maior altura...
E bebemos o doce vinho em nossa honra...
Que me importa que batam a minha porta...
Importa saber da importância...
Que entre nós, sem limite, vai lavrando...
Dia após dia...
Os múltiplos comprometimentos...
Sandro Paschoal Nogueira
Não é razoável insistir em uma porta que não se abriu, após reiteradas tentativas. Quem sabe se bater em outra porta não lhe trará êxito?
(FBN, 18.03.2024)
“O bom de saber o que se é, é que você pode apreciar o que outros são, sem sentir necessidade de buscar fazer o mesmo. Você está satisfeito e convicto com o seu caminho.”
Uma vez amei mais não fui amado.
Chorei ao ler aquela carta que deixou ao lado do nosso porta retrato.Onde tu mesma dizia que iria embora com outro alguém ao seu lado.Pois o meu amor ofertado, já não preenchia mais aquele coração que um dia foi apaixonado.
A mente do líder de sucesso é a porta de ouro que protege a vitrine das excelentes ideias.
José Guaracir
Quando uma porta se fechar em seu caminho, talvez seja porque ela está apontando para a direção certa, traçada por Deus para sua vida!
