Hoje
Sexta-feira Treze
Hoje é dia da superstição e a ignorância está à solta, espreitando como bicho medonho a espera da primeira vítima.
Proteja seu bichano!
Hoje é um dia especial para o meu amigo PEREIRA, porque comemora o seu sexagésimo aniversário. É um dia em que dás mais um passo para novos caminhos e conquistas, visto que provavelmente é um dia marcante no teu coração, em que te sentes alegre por tudo que alcanças-te e superas-te. Por esta importante data os meus PARABÉNS!
Que saibamos ser profundidade
onde o mundo de hoje se faz tão raso '
Seja calmaria em meio a tempestade
Águas profundas sentimentos intensos
tudo hoje em dia se faz tão pequeno
Diante da grandeza que é a palavra AMOR'
Ame.. sinta.. viva ..
Felicidade é isso saber fazer do pouco muito '
Amigos e Amigas, vou falar do fundo do meu coração hoje. Não se mexe com a família de ninguém, quer mexer com alguém? Mexa comigo, me xinga e até me bata, me ameace, faça tudo comigo. Mas por favor não fale da minha família, não os meta no meio de nossas brincadeiras ou conversas, pois qualquer ser humano, seja homem ou mulher é capaz de virar um leão faminto capaz de comer um vivo, só para proteger a sua família. A minha família pode ser a mais errada, mas é minha família, então não se mete a besta com ela, se não eu te mato, sou treinada na arte de matar com palavras... Obrigada aos que puderem compreender e evitar esta imbecilidade de falar ou meter a família alheia onde não lhe convém...
Hoje estava imaginando o quanto esse mundo esta se tornando desconfortável para as pessoas que procuram ser honestas. Aqueles que lutam por algo descente em suas vidas de forma correta; são atropeladas pelos corruptos e egoístas famigerados correctos ladrões insensatos da sociedade...
Nós que imaginamos um mundo melhor para todos, creio que estamos sendo dissipados pelo poder corrupto que hoje existe, como se fossemos as formiguinhas que labutam na colheita para sustentar a ociosidade de famintos gafanhotos que devoram e comandam tudo. Somos a minoria em um mundo corrompido cheio de injustiças e descontrole total. Estamos vivendo em uma era que ser honesto é uma doença, uma marca que ti levara ao caos. O Bandido, o corrupto, o malfadonho e vulgo gafanhoto da sociedade, suga a essência da vida daqueles que vivem honestamente; escravidão de princípios onde o mal somente se eleva massacrando os que resistem. Se eu quero ter uma vida razoavel nos dias de hoje, se preciso de um emprego, se preciso usar aquilo que é meu por direito, etc, etc, tenho que me rebaixar e aliar-me a um corrupto maldito, que certamente ira me infectar e aliciar-me a seus principios e do mal para o qual ele serve; consumindo então a minha alma. Ai eu pergunto a você e Deus, que você acredita, onde é que você vai coloca-lo nessa barganha imunda...creio que todos terão o desistimulo em acreditar que a vida se encerra aqui, nas mãos dos malditos ladrões e construtores de falsos sonhos, destruidores de toda fé.
Hoje passo por alguns "perrengues", mas estou convicto que a minha vida não se resume a uma escravidão, porque sei que Deus esta comigo, acredito que algo melhor exista, então continuo com a minha crença e luta, e peço a todos vocês que resistam comigo, afinal por pior que esteja somos donos dos nossos destinos e sonhos...
nene policia
No mar vermelho dos sentimentos,
No vermelho da riqueza (da alma) e poder, e que hoje é sinônimo do proibido(verdades), do violento, do apaixonante e do amoroso.
Sigo a deriva em minha nau existencial, na minha saga tiba da felicidade.
Felicidade não momentânea e sim eterna e ao mesmo tempo efêmera, mas que faz toda diferença na jornada da vida!
Mais uma das minhas reflexões.
Você sabe fazer escolhas?
A felicidade é, hoje, e já há algum tempo, um tema bastante visitado, sobre o que, existem inúmeras publicações que procuram, desde definir o que o termo possa significar, até fornecer receitas na linha da autoajuda, obviamente passando por obras produzidas sob a ótica de profissionais das diversas áreas da ciência, assim como por livros de escritores que procuraram resgatar a história de um assunto, o qual, desde os primórdios, ocupou a mente de muitos pensadores, sendo que até de Schopenhauer se encontram estudos a cerca desse tema.
Apesar de sabermos que muitas questões despertam o interesse momentâneo da sociedade, numa espécie de modismo, o assunto felicidade, ao contrário, parece que conquistou espaço na literatura e ganhou a atenção das pessoas e da mídia em geral, assim como de estudiosos do comportamento social e até das entidades governamentais.
Consciente da complexidade de que é revestido esse assunto, não cabe aqui tratar dele de maneira abrangente. Afinal, independentemente da visão que se possa ter da felicidade, não há como não reconhecer que ela está relacionada com muitos fatores sobre os quais podemos ou não ter o controle.
Entre tantas condições de que depende ser ou não feliz, está uma que diz respeito à nossa atitude perante os diversos fatos com que temos que lidar.
A atitude que adotamos frente a uma situação pode produzir resultados que afetam a nossa vida de uma forma positiva ou negativa.
Exceto aquelas ações que são acidentais, aquilo que fazemos é fruto de uma decisão, que pode ser consciente ou inconsciente.
No entanto, quanto mais nos conhecemos, menor é o número de decisões movidas pelo inconsciente, o que significa que nossas decisões podem ser mais coerentes com nossos objetivos à medida que seja menor a influência de fatores inconscientes nas nossas atitudes.
Por essa razão é que, neste texto, o título pergunta se você sabe fazer escolhas.
Para não passarmos imediatamente para as ações individuais, vamos imaginar que as pessoas, ao elegerem um presidente da república, governador, prefeito, presidente da sua agremiação ou o síndico do condomínio, estão escolhendo quem irá ter influência na sua vida.
Em que pese às poucas opções que se têm numa eleição de dirigentes públicos, a escolha que se faz sempre poderá ser a melhor ou a pior. E temos exemplos em todo o mundo, de políticos que ergueram uma nação, assim como daqueles que levaram ao caos o seu país.
Por mais que as circunstâncias possam influir no sucesso ou insucesso de um governante, o que mais pesa no resultado de uma gestão são as qualidades do gestor.
É até plausível pensar que seja possível que uma boa escolha não garanta um bom resultado, mas é bem pouco provável que uma escolha errada o produzirá.
Depois dessas divagações, é hora de encarar a questão da escolha do ponto de vista individual.
Se uma pessoa criativa consegue fazer de um limão azedo uma deliciosa limonada, é também verdade que ela conseguiria fazer algo mais apropriado para o momento se dispusesse dos ingredientes necessários.
Vale dizer que, não obstante a capacidade de cada um, frente às circunstâncias, em geral não se realiza um bom trabalho sem as condições adequadas.
Assim sendo, se escolhermos ver um filme sem ter tido informações suficientes para a escolha, são mínimas as chances de sairmos contentes do cinema. Entretanto, considerando o custo que isso representa, o prejuízo não será grande.
Mas e quanto a escolhas que têm um peso importante na nossa vida, como é o caso, por exemplo, de uma mudança de emprego, um casamento, etc?
Mais do que tentar entender as razões que nos levam a tomar uma decisão, o objetivo, aqui, é levantar essa questão de forma que possa fazer uma reflexão sobre o assunto.
A reflexão a que convido pode ser em relação a decisões tão simples como qual caminho seguir pra chegar a um lugar, como as mais complexas que têm a ver com as escolhas que fazemos em relação a lugares que frequentamos, a amizades que mantemos, a pessoas com quem nos reunimos para dividir as alegrias e as tristezas, ou mesmo para jogar conversa fora.
O que dizer, então, das decisões que norteiam a nossa vida quando decidimos nos casar, tem um filho, aposentar, mudar de residência, de cidade, ou então de país?
O que estará por trás de uma decisão?
Será Intuição, vontade de tentar uma nova coisa, vocação para assumir riscos ou apenas porra-louquice?
Decisões baseadas em dados concretos, fundamentadas em questões objetivas e coerentes com outros planos têm muita chance de produzirem os resultados esperados.
Por outro lado, aquelas baseadas apenas na intuição, levarão a bons ou maus resultados dependendo de quão acertada for a intuição que se teve, visto que, se todas as intuições fossem acertadas, nenhuma empresa fecharia e nenhum casamento acabaria.
Dias atrás, vi uma notícia sobre uma moça que frequentava um presídio para visitar um rapaz que estava recluso, por quem acabou se apaixonando e aguardava que ele fosse libertado para se casarem. Esse não é o único caso dessa natureza.
Longe de qualquer preconceito, pois um presidiário tem o direito de ressocializar-se e é isso que a sociedade espera. No entanto, excluindo-se casos específicos, o que, em geral, leva uma mulher ou um homem a fazer essa escolha?
Entretanto, se esse é um caso que chama a atenção pelo caráter heterodoxo da preferência, outros há que também merecem um exame mais detido das razões que determinam uma escolha.
Não há como deixar de considerar que fazer escolhas é uma habilidade, entre tantas que uma pessoa pode ou não ter.
Sem autoridade para me estender nesse campo do conhecimento, diria que tal habilidade, assim como outras, sofre influência de vários fatores. E, para não incorrer em erros maiores de conceituação, arriscaria classificar esses fatores como sendo, ao menos parcialmente, de caráter psicológico.
Esse atributo psicológico de tomar decisões, não poderíamos dizer que faz parte da inteligência emocional? Quer dizer, não tem nada a ver com a habilidade para a aritmética, com a familiaridade com as línguas, com a vocação para as artes, esportes etc.
Um bom financista tomará boas decisões em temos de investimentos, mas poderá se mostrar um desastre nas escolhas da relação afetiva. Ou seja, se não tomamos decisões certas, em algum campo da vida teremos prejuízo.
Afinal, quais são os pontos de contato da habilidade para a tomada de decisões com a felicidade?
Bem, na medida em que soubermos fazer escolhas alinhadas com os nossos planos e desejos, será mais seguro que alcancemos nossos objetivos e isso nos trará recompensa, mecanismo que nos faz sentir felizes.
Novamente, trazida à tona, a habilidade que se tenha de fazer do limão uma limonada, tem a ver com a capacidade de encontrar a felicidade, mesmo diante de adversidades. A isso se dá o nome de resiliência.
Hoje eu venho falar do meu coração. As vezes ele nos prega uma peça. Quando menos esperamos aí paah ele te dá um golpe. Mais como pode ser isso? Fazer com quer tenhamos a capacidade de ficarmos apaixonados por mais de uma pessoa? !Pensei que quando amássemos uma pessoa ele já estaria completo mais hj vejo que não é bem assim. Ele é capaz de sentir coisas especiais por mais de uma pessoa. Não digo de amor maternal ou fraternal, falo de amor mesmo ou paixão seja lá o que for. Não é certo eu sei, Mas é bom este sentimento. Um pouco de medo, de ansiedade uma mistura de sentimentos que dar frio na barriga. É bom e ao mesmo tempo doido. Não sei explicar o inexplicável. Não quero uma decepção só quero sentir que isso pode ser amor. ...........pq não? ♡ ♥ ♡. ...Só quero ser feliz seja como for!
Luz
Hoje eu vi o sol nascer,
Há tanto tempo eu não via,
A noite ir embora, e dar lugar ao dia.
Abri os olhos devagar, deixei a luz entrar,
Ela me contou uma história,
veio morar na minha memoria.
Luz que exorciza o medo, que traz o sossego,
Que tira da escuridão, que pega pela mão,
Mostra tudo que reluz, as estrelas e o luar, um rosto familiar,
Aquele sorriso sincero, para sempre há de lembrar.
Porém não só das rosas lembrará e o que ver não poderá apagar,
Mas para que não voltes a tropeçar, teus erros ela iluminará,
Hoje eu a vi
E ela me viu
Ela me olhou
E eu a olhei
Foi só por um instante
Suficiente para me manter distante
Ela estava bem ali
E eu estou bem aqui
Sem saber o que fazer
Apenas tentando esconder
Meu filho amado hoje eu sinto em Minha alma uma tristeza sem fim... Te magoei meu querido porque mães não são perfeitas, às vezes achamos que somos deuses e que tudo sabemos a respeito do filho, e pensando que estamos tentando ajudar, erramos, e o que fazer para voltar atrás: Não dá. O tempo só anda pra frente! Então pedimos perdão ao que é imperdoável, não tem como... Magoei o meu mais terno amor, meu filhinho querido, não tenho coragem de te pedir que esqueça o mal que eu te causei, eu feri fundo o teu doce coração, meu menino, minha doce criança que eu jurei proteger, eu falhei...logo a você que é tão bom pra mim, eu te julguei, e eu não tinha esse direito. Logo eu que sou cheia de defeitos, que não sou capaz de amar nem a mim mesma, nem a minha pobre mãe. Eu estou me sentindo a pior de todas as criaturas, e ainda a mais covarde, porque não me sinto digna nem mesmo de olhar em teus olhos e te pedir perdão, porque o que eu fiz não tem perdão, agora eu sei o que Judas Escariote sentiu quando traiu JESUS. Ele não tinha coragem de olhar nos dELE e pedir perdão, porque existem coisas que não tem perdão! Quem sabe o tempo, que é capaz de curar as mais doloridas feridas, possa um dia fazer você poder voltar a se sentir capaz de ser, quem sabe meu amigo, porque filho eu sei que você nunca mais conseguirá se sentir de mim, que fui a mais cruel de todas as mães que eu já ouvi falar! Mais, eu espero que um dia eu ainda nos possamos ser quem sabe amigos, porque o teu amor de filho eu destruí! Em meu coração eu sou tua mãe que mesmo errada e má, não tinha a noção da dor que te causei, eu amo você e vou amar sempre meu menino! Perdão, perdão, mesmo sem ter direito de pedir, eu ouso fazê-lo... Perdoe-me meu filhinho querido e tão amado por mim!
Sentimentos
Acordei e não vi o sol na janela, hoje amanheceu cinza e consequentemente me trouxe umas lembranças não tão boas assim
O que é isso meus olhos embaraçados eu deitado tentando tirar essa má vontade de mim
Pensando em alguns problemas mau resolvidos alguns conflito comigo me faz parecer meu próprio inimigo,eu percebi que nada é tão bom quando estamos sozinhos isso me deixa indiferente é como se eu não vivesse no presente
O que as pessoas pensariam de alguem que tem idéias diferentes e como eu mudaria muitas mentes?
Mas as pessoas mau me conhecem,oque sou pra você e você pra mim? A resposta é assim, difícil enfim
Devaneios de memórias passeando por minha mente, nesse momento me sinto mais impotente, um dia as coisas já foram melhores me lembro,pelo menos eu exibia um sorriso como em novembro, perto do natal tudo parece sensacional famílias reunidas com uma ceia na mesa legal
Me comparo sem querer com alguns amigos vejo eles sendo felizes conquistando sonhos, e eu sonhando com coisas irreais,bens materiais? Não tenho muito na vida, tudo que Deus me deu foi um espaço só meu onde eu posso ser eu
99% das pessoas não me entendem e esse 1% sou eu tentando me entender, como pode ser? Ainda não inventaram um leitor de mentes, por enquanto vejo gentes preso a seus entes, eu sou individual com uma certa elevação espiritual
Mas ainda estou deitado com esses pensamentos, vou levantar e apreciar esse dia cinza, quantas sentenças tem em sua mente? Liberte se e viva livremente
" Hoje em dia se diz eu te amo de uma forma tão inconsequente que o próprio tempo em pouco tempo se encarrega de provar o contrário...
Antigamente eu tinha medos dos bois na roça, hoje tenho medo de pessoas chamadas de seres humanos. 💭
Papai, brinca comigo?
- Hoje não da filho estou estudando para fazer
uma prova.
No outro dia...
- Papai brinca comigo.
- Filho não me enche o saco, já falei que não
posso!
Depois de um tempo aquele pai passou para a
prova que desejava e tornou-se Policial Militar.
O tempo foi passando, e as coisas continuaram
da mesma forma..
- Oi pai, tudo bom? me leva numa festa?
- Não filho, eu vou estar ocupado.
- Por favor pai.
- Não me enche o saco já falei que não tenho
tempo!
E os anos foram rapidamente se passando, e
aquele pai nem percebeu q seu filho crescia
cada vez mais.Aquele pai, agora um policial respeitado, em um dia, numa certa perseguição, no calor, na
correria, ele atinge um dos assaltantes,
encapuzado, de forma certeira.. Em cheio.
Então ele foi correndo até lá, quando viu que os
comparsas do atingido tinham corrido. E ao
chegar lá e tirar o capuz que o suspeito usava,
teve uma surpresa. Ele viu que o assaltante era
seu próprio filho.
E então olhando em seus olhos, seu filho disse:
- É pai, foi difícil mas consegui fazer você ter
tempo pra mim. Pena que essa será a única vez.
Suspirou... E se foi.
E só naquele momento aquele pai notou o
quanto errou com seu filho, lembrou de cada
momento que esteve ao lado de seu filho e
nunca o disse te amo. E chorou..
Não permita que as coisas materiais ou sonhos,
roubem o tempo das coisas mais importantes de sua vida, sua família!
Ame, cuide, dê atenção, antes que elas vão
embora 😢
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Pensamento do dia
- Mensagens de otimismo e reflexão para clarear a mente e iluminar o dia
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Hoje a saudade apertou
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto