Historias Engraçadas
Permita-se ser louco, ao menos de vez em quando.
As loucuras de hoje serão as boas histórias de amanhã!
De histórias são feitas as histórias. Fragmentos de tempos em tempos. Somos lançados em nossas trajetórias. Uma página em branco. Sem dedicatória. Sede de vida. Peremptória. Estrada de rota indefinida. Caminho que desconhece derrota. Escrituras gravadas em pergaminho. Regras proscritas de uma lei sem rei. Caminho. Seguimos juntos e sozinhos. Intercessões lógicas de um conjunto. Exconjuro. Pago juros. Entro em apuros. Nem eu me aturo. Me atiro. Me jogo do precipício. Viro vício. Me desculpo. Me extravio. Vou de navio. De tanto chorar, eu rio. Desafio. Concilio. Me jogo no vento. É o tempo. Me lanço em você. Me embrenho no pensamento. Concílio do vento. Nebulosa do tempo. Me invento. Te invento. Nos fazemos. Possuo. Desnudo. Mudo grito. Desespero em negrito.
Alegria escalando o Everest. Felicidade incontida. Seria perfeito se não fosse a vida. Escuridão de esperança despida. Duas cabeças esculpidas. Uma gargalha e dança no meio da avenida. A outra cumprimenta a morte. Sua face híbrida. Uma de negros e ameaçadores olhos. Outra festiva. Convidativa. Cada uma com sua forma de seduzir. Digo: Eu vou por aqui. E lanço meus olhos em seus negros olhos. É tarde. Negros são meus olhos. Digo: Eu não quero sorrir. É tarde. E já não sei mais onde é aqui, Onde é aí. Sobrevivi.
Monalisa Ogliari
Quer chegar aonde jamais pensou em chegar ?
Então pare de viver a vida e as histórias dos outros e vai viver sua vida e criar sua própria história
Enquanto jornalistas contavam histórias sobre falta de água, casos de fome e investigavam as origens das tragédias, lá estava eu: pesquisando sobre cidades para passar a lua de mel, escrevendo sobre looks, Netflix e personagens de novela. Senti como se fosse um pássaro sobrevoando os escombros de um grande desastre. Imune à lama e ao sangue alheio, e presenciando o sofrimento de todos sem ajudar ninguém. Quando eu senti a necessidade de mergulhar… percebi que sou um jornalista, não um publicitário.
Gosto de escutar histórias pois me rende belíssimos poemas, em apenas uma estrofe da vida de alguém com papel e caneta vira um conto incrível com alguns dilemas, faz imaginar como a vida é uma verdadeira peça de teatro onde todos atuam todo tempo, o cenário é o mundo, as luzes são naturais e o sons de fundo são nada mais que outras histórias sendo contadas ao mesmo tempo. Chega a ser louco olhando de fora, me sinto o diretor da minha própria passagem por aqui, não sei se estou atuando , ou só registrando diversos acontecimentos para mostrar para alguém um dia que somos todos atores de um livro incrível chamado vida.
Sonhos também fazem parte do narrar indígena, são histórias contadas por muitas gerações e fonte de grandes saberes passados...Por isso precisamos tecer os fios dos quais nascem nosso saber. As folhas não podem ser expostas e levadas pelo tempo. Mesmo sabendo que é preciso ser inciado em uma não linguagem que faz parte de uma leitura de vida plena nas curvas de muitos rios que andam pela terra e são invisíveis para as mentes civilizadas. Não é uma visão mágica ou romantizada do viver, é pura ciência da vida mas de um outro jeito de ver, outro lugar de fala, e se relaciona com as palavras, diferente dos signos linguísticos conhecidos e interpretados. É mais complexo do que se mostra aos desprevenidos e narcotizados pelos não sentidos.
O interesse leva-nos para grandes histórias, nos coloca em um mundo de certezas e reciprocidade. Já a falta dele, nos tira uma história, para vivermos capítulos desconexos, incertezas e sentimentos indiferentes
Existem histórias pequenas descritas em grandes livros e retratadas em grandes filmes e grandes histórias descritas em um pequeno folheto. Da mesma forma existem pessoas que tiveram todo o tempo para se tornarem especiais e não o fizeram, em contrapartida há pessoas que com o mínimo de tempo já tornam-se inesquecíveis.
Gosto das virgulas em nossas histórias, nos trazem de volta a essência do que é belo em relação a amizade, mas também gosto das reticências que nos permitem escrever novas histórias e colocar outras vírgulas.
ROLÊ(zeiros);
Uma palavra com 10 letras, milhares de histórias e milhões de sentimentos;
Essa talvez seja a palavra mais utilizada no meu atual vocabulário;
Foi aí que eu conheci algumas das melhores pessoas que já conheci;
O que dizer de vocês? De você? De mim?
Foi lindo, foi nosso, foi amizade, foi amor, foi união, foi fraternidade, foi compartilhar, foi gritar, foi passar vergonha, foi sair da escola durante as aulas vagas, foi passear, foi pegar ônibus, foi ser feliz, foi abraçar e vai ser sobre nunca esquecer. Obrigado, a vocês o mundo, e a mim, a saudade de um mundo sem diariamente ter vocês.
Ela entende meus desejos mais íntimos...
'Quantas histórias de amor e desilusões ela deve saber?
Imagino que quando ela está cheia, são segredos guardados dos amores perdidos , amores achados, dos amantes... dos amantes.
Quantas histórias será que ela esconde?
Quando mergulha no mar deve ser para se esvaziar, minguar. Minguante. Só Então numa fase nova retorna ao céu e se põe a brilhar, pois sabe que por alguns instantes o encontro tão esperado vai começar. O sol beija a lua transformando o dia em noite ou a noite no dia ... Só pra eles se amaR.'
Faça da solidão sua amiga, brinquem de aprender coisas novas, estudem juntos, contem histórias e verás o mundo abrir os braços quando você se tornar único entre muitos.
Pensamentos LIliane
Às vezes criamos histórias nas nossas cabeças que justificam nossos fracassos ou desencontros da vida.
Justificamos o tempo todo o que achamos estar errado e não vamos atrás do crescimento.
Paramos no tempo e sofremos com o irreal.
Achamos algo que ninguém acha.
Pensamos o que ninguém pensou de nós.
Julgamos o que ninguém julgou.
E vivemos paranóias que embora não reconheçamos, são nossas.
O meu conselho que tenho dado a mim mesma.
Viva! Viva muito. Agradeça pelas experiências vividas, elas são suas escolhas. Elas representam seus erros e acertos. Elas representam você.
Não coloque no outro as suas frustrações. Não as justifique. Talvez você não tenha visto ou percebido, mas você tem uma vida maravilhosa, basta reconstruir você, só assim vai conseguir enxergar o mundo com outros olhos.
LIliane Daquino
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Histórias Tristes
- Frases engraçadas para refletir e filosofar com bom humor
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- 58 frases engraçadas de mãe que você com certeza já ouviu
- Frases engraçadas e inteligentes para pensar enquanto ri
