Histórias de Amigos
Quando um amigo deseja viver a nossa vida como personagem da nossa história, este há muito que deixou de ser nosso companheiro e farol para o nosso caminho seguro.
São tantos pensamentos
Tantos adeus
Mais um amigo
Mais um bicho de intimação
Mais uma história escrita
O tempo passa e estou aqui
Vendo a vida passar
Para uns o tempo acaba
Mais com certeza estamos só no começo.
Deixo meu abraço pra quem se foi.
E muitoobrigado...
PauloRockCesar
Um velho amigo meu dizia que toda hora era hora, não existia essa história de deixar pra depois, e a todo instante ele gostava de me lembrar:
— Tem vontade de fazer? Faça.
Eu apenas sorria, com olhar pensativo.
— A vida é uma janela — ele dizia — precisamos libertar esse pássaro… deixar voar — o pássaro era nós — o mundo não vai parar só pra que você tenha tempo pra se decidir se quer fazer ou não.
Eram palavras muito sábias, disso eu sabia. Até que um dia, assistindo o pôr-do-sol da minha janela, observei um pequeno bem-te-vi que voou bem do meu lado me fazendo companhia. Ele ficou parado, quietinho, e parecia não ter medo de nada. Bem longe dali havia outros pássaros que pareciam brincar nos arbustos ramificados do quintal da minha casa, enquanto outros pareciam voar livremente pelo céu alaranjando que era substituído aos poucos pelas sombras do anoitecer. Isso me fez questionar porque aquele pequeno bem-te-vi não estaria fazendo o mesmo, voando, e ao invés disso ele apenas havia decidido ficar ali parado, observando, assim como eu estava antes, olhando pro sol se por. Ele estaria esperando? Pensei por um breve instante. Até que depois de algum tempo suas asas resolveram bater e segundos depois ele já estaria longe dos meus olhos desaparecendo no céu.
“É inevitável ficar parado, mas a qualquer momento ele teria que voar” — uma voz ecoou na minha cabeça.
Foi então que entendi o que havia acontecido ali, com o pássaro, que passou tanto tempo na minha janela esperando o tempo certo pra voar que quando determinou fazer isso já aprecia ser tarde, quando o dia já estaria finalizando no horizonte. E isso me fez pensar nas escolhas, no tempo perdido. Das vezes que ficamos na nossa janela decidindo… esperando. Mas esperando o quê?
— E se eu tiver medo de voar? — Lembrei-me daquela conversa com meu amigo
— O medo é uma reação do nosso corpo que nos faz ficar atentos aos riscos — ele parecia ao certo o que dizia — sem o medo, poderíamos fazer várias escolhas, até aquelas que não perecem ser a melhor pra decidirmos os nossos caminhos.
“Então é normal sentir medo” — pensei com um ar reconfortante enquanto continuava a olhar pro outro lado da minha janela, que já estava escuro.
“Toda hora era hora, não existi essa história de deixar pra depois”
Aquele pensamento me fez correr pra abrir a porta com a decisão de voar, mesmo que já fosse tarde, como havia feito aquele pássaro outro dia. A liberdade parecia existir lá fora, longe daquela porta ou da minha velha janela que eu ficava dia-a-dia a observar, e decerto haveria um céu na qual eu pudesse ir bem longe… então fui, sem esperar, porque certamente meu amigo haveria voado muito durante a sua vida sem ter deixado nada pra fazer depois.
Oi,meu nome é Alan,essa historia tem quatro pessoas,eu[Alan,meu melhor amigo[Paulo],a menina q eu gosto[Manu] e meu primo[Deiwid],tudo começou no 3.ano quando eu conheci Manu min apaixonei,mais nuca tive coragem de falar com ela,aí o meu melhor amigo estudava numa escola particular q só vai até o 5.ano,então ele mudou para minha escola quando nós chegamos ao 6.ano,aí tudo foi bem,até o final do ano,até ele vir falar comigo q estavam gostando dela[OBS:ele não sabia q eu gostava dela]tudo blz,vomos para o 7.ano,passei na obmep,aí o Paulo usou isso para invetar uma mentirar falando;q eu falei q agora q eu passei na obmep Manu vai começa a gosta de min pois ela é interesseira já q eu virei o aulo destaque da escola,o meu primo Deiwid min falou pois ele e amigo e vizinho do Paulo,eu fiquei de boa,mais depois de 1 mês,Paulo usou um vídeo q eu postei no status para mostrar para Manu q eu estava gostando dela,ele falou q ela tinha falando q tbm gostava d min,essa foi a minha versão da coisa aí,Manu min chamou pra conversar ela a prima dela e o Paulo,td bem louco,fui salvo pela a namorada do meu outro primo q min chamou pra resolver um barganho pra ela o sinal bateu é vomos pra sala,Fui dormi na casa do meu primo Deiwid ele min falou q Paulo disser q eu era um iludido Manu nunca ia ficar cmg si deperdesse dele isso nunca chamais ia acontece,Paulo passou por min si como nada tivesse acontecido ontem,Devo acabar minha amizade com Paulo!,devo esquecer a Manu!,Aliais Paulo e muito mais bonito q eu i ele não saber q eu sei q ele tem duas caras.
AMIGO,
Olá !!! Tudo bem !!!,Espero que sim.
Hoje trago-lhe uma história , muito interessante.
Uma Conhecida, trouxe-me o segiunte problema:
Disse-me que conheceu um homem, e que houve, entre eles
uma atração forte ( assim ela pençou em princípio), então eleconvidou-a para ir à casa dele , onde haveria uma festa, elaachou que seria bom , pois assim teriam a chance de começarem a se conhecer,
Ela foi a tal festa, só que ao chegar já haviam outros convidados,timidamente, entrou e ficou aguardando o anfitrião.
Ocorre que o anfitrião, talvez por ser um "pouco ? excêntrico", talvez pela febre dos " circus" que assolava o mundo naquele momento, fez-se presente à festa, usando uma máscara e
não falava de forma " verbal "com ela , falava-lhe através de" Pantomima ",e " Parábolas ",
em princípio ela achou que seria só uma brincadeira
momentânea e ela tentava responder-lhe por pantomima e parábolas,por vezes pareciam que iam aos céus, mas outras ao inferno, com aqueles " diálogos " , a comunicação ente eles era conturbada,
pois apesar dele mostrar-se ser gentil, interessado,
por vezes era rude, pretêncioso, o que a deixava confusa, então, com o passar do tempo,
ela observou, que os outros convidados, participavam da brincadeira, muitas vezes só entre eles, como se ela e o anfitriãolá não estivesse e nem soubesse da existência deles, mas às vezes, pareciam que alguns " convidado" instigavam-na de forma agressiva, questionando sua aceitação de estar se submetendo àquela brincadeira, o anfitrião por sua vêz, se colocava solícito à ela,
e lembrava que só a ele deveria reportar-se e não deveria pantominar com os outros convidados.
Com o desenrrolar da festa percebeu que havia atitudes ambígüas ,pois ora parecia entender e fazer-se entender com o anfitrião e ora ocorria exatamente o contrário e então chegou-lhe a dúvida, que algo de estranho estava ocorrendo e ela começou a ter a sensação
de na verdade, estar sendo analisada, mas, cujos critérios lhe pareciam duvidosos
e aquele jogo além de fazer se sentir insegura, começou a dar-lhe a sensação de estar sendo testada em limites como: paciência, agressividade, capacidade de
concentração, de tolerância; fora as cobranças em que só ela tinha " dívidas" e sabesse mais o que ?,
e começou a concluir que o anfitrião não estava realmente interessado por ela
ou se estava, tinha um jeito muito " cruel " de demosntrar, já que ela além de insegura, começava a perder a confiança nele; e pensou:se ele quer me conhecer, que o faça como todas as pessoas: correndo riscos, ninguém tem como saber se uma relaçõa vai dar certo num primeiro momento,mas as regras, devem ser iguais, não se pode querer ter vantagens num jogo,
principalmente se o motivo que os aproximou foi de relevância para ambos.
É AMIGO , esta história é complicada, e lendo uma frase,
que parece em principio despretenciosa, que diz: " A Vida é para quem topa qualquer parada e não para quem para em qualquer topada "( Bob Marle ) chego á conclusão que , não devemos topar , "qualquer parada", pricipalmente, quando não há reciprocidade quanto à:
respeito e confiança, pois nenhum afeto pode ser pautado no egoismo,onde só os interesses de um é que justifica qualque atitude, em detrimemto dos interesses, em que a outra parte tenha naquela relação, justificar de que tem de se proteger,pois o outro pode ser um " embuste" e tirar do outro o igual direito de ter as mesmas dúvidas ? os mesmos medos ? de fazer as mesmas análises, para saber : será que vai dar certo ?
é de uma pretenção muito grande.
Então disse a ela que deveria dizer à ele uma frase de Mário Quintana que diz:
"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta".
E que caso ele acreditasse, que havia um FORTE AMOR que os tenham aproximado, caberia à ele tirar a " máscara " e de igual começarem um relacionamento , corendo todos os riscos que AMBOS iriam correr, mas, que se hovesse AMOR, toda e qualquer diferenças e dúvidas, seriam
ajustadas e esclarecidas entre eles, mas sempre baseada
na confiança e respeito.
Deixo para Ti, a responsabilidade de levar à este Anfitrião,minhas conclusões, que passaram a ser as decisões da minha amiga.
COM UM GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO, ME DESPEÇO
DESEJANDO A VOCÊ, QUALQUER QUE SEJA SUA ATITUDE
TODA A FELICIDADE DE QUEM TE AMA.
E QUE O DESTINO DE TAIS AMORES FIQUE EM SUAS MÃOS.
HISTÓRIA REAL
Sabe aquele amigo que tá na sua vida, desde quando vocês eram pequenininhos?
Aquele amigo, que vocês crescem, aprendem e erram juntos?
Aquele que tá com você em todos os lugares, participando de todos os momentos da sua vida?
Ele virá sua alma gêmea, e então você percebe que tá perdidamente apaixonada por ele.
Percebe que não pode viver sem ele, e que ele não pode viver sem você.
Comigo aconteceu o mesmo...
Esse amor fica cada dia mais forte, mais verdadeiro e puro.
Como em todo relacionamento tem as brigas, no nosso também, só que é sempre por culpa
minha. Ele é o cara perfeito, mais eu sempre piso na bola.
Sempre penso em trair ele, e confesso que já trai inumeras vezes.
Mais me arrependo sempre, e ele? Sempre me perdoua.
O amor dele por mim é tão puro e extremamente grande, que eu nem sei como
retribuir tanto carinho, tanta paixão.
Ele me olha como se eu fosse unica, e sempre deixa escapar com aquela voz sutil um Eu Te Amo.
O abraço dele é confortador, esquenta o coração, me fazendo sentir amada.
Mas acho que são raros os momentos que eu o faço feliz, mais nesse texto, quero pedir perdão.
Porque não é a minha intenção, eu juro!
Tenho tanto medo de decepcionar ele denovo, mais o nosso relacionamento as vezes fica
frio, sem aquela chama do começo.
Mas a culpa não é dele, a culpa é minha. Ele sempre tá disposto á conversar, mais eu digo que não tenho tempo,
ele só diz verdades, mais eu nem sempre tô pronta pra ouvi-lás, ele sempre
quer que nossa relação volte como no inicio, mais eu o ignoro, fazendo-o sofrer mais e mais.
Como ja disse, ele é o Par perfeito, ele preencheu todo o vazio que tinha em mim, mesmo eu não demonstrando
os meus sentimentos, ele me diz coisas lindas, mais eu nem sempre sei entender o que ele quer dizer.
Ele está comigo todos esses anos, ele nunca desistiu de mim. Eu já, varias vezes, fingia que ele nem
existia.
Eu sempre quiz achar uma pessoa pra chamar de Minha. Pra falar com todo orgulho:
" Eu pertenço á ele ".
Por toda minha vida, procurei esse amor. Queria achar á todo custo aquele sentimento
que me fizesse perder a cabeça, aquele sentimento que tira o sono a fome.
Até que um dia percebi que ele daria a vida por mim se fosse preciso.
E depois de tanto lutar por mim, eu vi que aquele Amor era pra sempre, pra toda a eternidade.
E então decidi me entregar com todo meu coração, pra viver esse amor que rompe qualquer barreira.
Lutamos juntos e destruimos juntos todas as diferenças!
E á cada dia que passa agradeço por ter ele presente na minha vida.
Hoje contei um pouco sobre o Meu Amor, chamado Jesus.
ps: Quero fazer um pedido. Que vocês não parem de buscar o tal "Amor", e quando o acharem se entreguem á ele.
Amigo nao é palavra:
é sentimento,
é historia,
é segredo,
é amor.
Amigo nao é pessoa:
é coracao,
é ternura,
é carinho.
Amigo nao é você:
Somos nós.
Amigos para sempre
- Ela disse que faria de tudo pra da certo. Porém no fim da história foi trocado pelos amigos e um copo de pinga.
- Hoje ela diz que escolheu uma ilusão.
As minhas melhores histórias guardo em meu coração. Tenho certeza que o meu melhor amigo sempre esteve presente em todas, pois ele nunca me deixou só.
Esta é a história de 5 amigos: NINGUEM, ALGUEM, TODO MUNDO, QUALQUER UM e VOCÊ...
Estes 5 amigos tinham uma missão:
ALGUEM deveria ser sincero com as pessoas e ensinar TODO MUNDO a amar o próximo.
VOCÊ deveria espalhar sorrisos e ajudar QUALQUER UM sempre que necessário.
TODO MUNDO deveria amar sem limites e interesses.
QUALQUER UM deveria fazer com os outros o que gostaria que fizessem com VOCÊ
NINGUEM deveria ficar de braços cruzados.
Foram os 5 amigos então para executar a sua missão:
TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM amaria o próximo e esqueceu-se de aprender a amar;
QUALQUER UM poderia ter amado o próximo, mas NINGUÉM amou;
ALGUÉM ficou muito bravo porque amar era a missão de TODO MUNDO;
VOCÊ com medo de sofrer, não fez nada para ajudar QUALQUER UM;
NINGUEM imaginou que VOCÊ realizaria a missão com sucesso, mas isso não aconteceu...
É por isso que atualmente vivemos em um mundo sem amor e sem paz: TODO MUNDO culpa ALGUÉM quando NINGUÉM faz o que VOCÊ poderia fazer para ajudar QUALQUER UM.
Uma história de amor.
Apareceu na minha vida,
Como um amigo protetor.
Protegeu-me de todos os maus me aconselhando.
Um dia aproximou-se um pouco diferente,
Chamou-me para dizer que estava encantado,
Com o meu jeitinho de ser e que se apaixonou.
Não acreditei e nem queria imaginar,
Namorar o meu melhor amigo.
Do mesmo jeito que se aproximou,
Ficou distante,
Muito magoado naquele momento,
Fiquei sem saber o que fazer e o que falar.
Foi passando tempo,
Fui mudando de reação e
Sentindo saudades.
A saudade que sentia pelo meu amigo,
Não era apenas de uma amizade,
Não conseguia decifrar que sentimento era aquele e
Com o tempo consegui perceber,
O meu verdadeiro sentimento,
Por aquele amigo.
Não sabia que estava perto de perder o meu grande amor.
Fui correndo o quanto antes,
Para achar onde o meu amor estava e
Enfim encontrei a tempo.
Consegui ficar ao seu lado,
Não só como uma amiga,
Como uma namorada e ganhei um amigo amor!
Amigos são aqueles que sentam e ouvem suas histórias, mas, os melhores amigos são aqueles que sentam e contam junto suas histórias
Não colecione sorrisos fingidos, momentos vazios, histórias sem vida; não colecione amigos colegas, amigos de vezes, amigos de preço; não colecione "amigos" que ficam junto quando você tem, e quando não tem, faz de conta que nunca te viu; "amigos" que te procuram quando precisam, e quando não precisam, nem sequer perguntam se podem te ajudar; "amigos" que te abraçam no "status", mas no "privado" nunca te mandam um "oi" ou um "bom dia"... Não colecione esse tipo de gente, passageira, curiosa e sem caráter; colecione amizades que te fazem se sentir especial, amizades que se mantém sinceras independente das circunstâncias, amizades que mantém em chamas o sentimento fraterno de irmandade, de lealdade, amizades que te presenteiam com amor, com sorrisos verdadeiros, com momentos marcantes, com histórias intensas... Uma amizade de afetividade intrínseca vale a pena colecionar no álbum da vida. Ame os verdadeiros amigos, eles são presente de Deus para você.
sente- se meu amigo tome mais uma dose por favor aceita que dói menos essa história já se acabou desculpa meu amigo seu conselho eu vou recusar o que mora aqui dentro ninguém por retirar .
Quem sabe um milagre mudo o meu destino , quem sabe um milagre mudar o que está por vir foi justo pra você e bem feito pra mim.
Entenda amigo eu sei tudo sobre ela respiro a sua essência ela sente frio nos pés tem cócegas na barriga acorda de mal humor conforme ela prende o cabelo é um tipo de humor ela é organiza profissional e dona de uma sorriso encantador ela gosta de açaí ela gosta de abraço e cafuné no cabelo .
Tome uma dose aceita por favor essa história já se acabou obrigado amigo seu conselho eu vou recusar o que mora aqui dentro ninguém por retirar
Quem sabe um milagre mude o que está por mim
Amigo
Uma história vou contar
de uma amizade eterna
que nunca irá se acabar.
De dois jovens que viviam
em um certo lugar distante
e por acaso vieram a se esbarrar.
Sentimento único ali sentiram
pois encontraram uma parte de si
que um vazio veio cobrir.
Tudo agora fazia sentido pois
eu tinha um amigo, que realmente
gostava e confiava em mim.
Quando ia passear, jogar
Brincar e estudar ele estava ali
comigo para me acompanhar.
Foram muitos anos, momentos
a compartilhar,até que um dia
eu tive que me mudar.
Mais nunca irei esquecer
aquele amigo que encontrei
em um momento triste do meu viver.
Poema retirado do livro "As Fases da Vida"
A Ponte: Uma Linda História Sobre o Perdão
Esta é a história de dois irmãos que eram muito amigos, desde a infância. Eles eram vizinhos, tinham suas fazendas muito próximas. Um dia, por causa de uma discussão, a amizade entre esses dois irmãos acabou. Esta foi a primeira briga entre eles em 50 anos de convivência. Até então, eles sempre trabalharam juntos nas plantações e cuidando das fazendas, e sempre ajudavam um ao outro em momentos difíceis.
A briga começou por causa de um pequeno mal entendido, o que pode acontecer de vez em quando com todo mundo, mas a discussão foi crescendo até se tornar uma forte briga repleta de palavras de fúria e raiva, seguidas de semanas de silêncio e afastamento.
Um dia, um dos irmão estava em casa quando alguém bate na porta. Ao abri-la, depara-se com senhor de idade um pouco avançada, de barba branca, segurando uma caixa de ferramenta. "Sou carpinteiro, meu senhor, e meu trabalho pode ser útil", disse ele. "O senhor precisa de algum reparo na sua casa e na sua fazenda?". Sim, disse o irmão.
"Eu tenho um trabalho para o senhor. Do outro lado do riacho tem uma fazenda, que pertence ao meu irmão mais novo. Até então, toda a área entre as nossas casas era muito verde, mas ele mudou o curso do riacho para criar um tipo de fronteira entre nós. Tenho certeza que ele fez isso porque tem raiva de mim, mas eu vou dar uma resposta a ele...", disse o irmão mais velho. "Está vendo aquelas árvores perto do celeiro? Eu quero que o senhor faça uma cerca de três metros de altura com elas, pois eu nunca mais quero vê-lo, para o resto da minha vida."
O carpinteiro ouviu a história, e pensou em silêncio por alguns minutos depois de ouvir a história, e disse: "Entendi, senhor."
O fazendeiro então ajudou o carpinteiro a carregar as ferramentas e a madeira, e depois disso partiu para a cidade para resolver algumas assuntos rotineiros. Ao voltar no fim da tarde, viu que o carpinteiro tinha terminado o serviço. Porém, ao se aproximar do riacho, ele ficou furioso. Seus olhos pareciam soltar faíscas de tanta raiva, e ele mal conseguia pronunciar uma palavra.
No lugar onde deveria estar a cerca, agora havia uma ponte. Uma ponte diferente, muito peculiar e especial. Parecia uma verdadeira obra de arte, com um belo corrimão delicadamente esculpido pelo carpinteiro. Nesse mesmo tempo, o irmão mais novo apareceu. Ele correu, cruzando a porte, e abraçou o irmão mais velho, dizendo:
"Você é muito especial, meu irmão... Construir essa ponte, depois de tudo o que te fiz e disse a você!" Ao ver os irmãos se abraçando, o carpinteiro silenciosamente recolheu suas ferramentas, colocou-as de volta na caixa e começou a caminhar. Um dos irmãos foi atrás dele e disse: "Por favor, fique aqui por mais alguns dias - precisamos consertar mais algumas coisas aqui". Então o carpinteiro diz: "Eu gostaria muito de ficar, meu senhores, mas tenho mais pontes para construir e outros consertos para fazer em outros lugares..."
O significado desta história é muito simples:Sempre deixamos a raiva e o ódio afastar pessoas amadas e queridas, e deixar o orgulho passar por cima do amor. Não deixe que isso aconteça. Aprenda a perdoar, e apreciar e amar verdadeiramente tudo que você tem.
LIVRO
Livro, amigo querido sempre
calado, contas histórias.
Trazes momentos alegres e tristes.
Enfim um livro é um companheiro
que leva ao coração o conforto.
Além de levar-te a outros lugares,
te faz pensar, saber analisar as
tuas ideias, torna-te atual.
Como um mágico, faz aparecer
paisagens, afasta as lembranças
ruins.
Trazem ao teu coração o conforto
do amor sempre presente, te faz
sonhar com ele nãos mãos, e no teu
consciente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Ter amigos é sinônimo de risadas, muitas histórias para contar, conselhos difíceis, conversas intermináveis e uma união que distância nenhuma pode separar.
