História dos Sentimentos

Cerca de 34432 frases e pensamentos: História dos Sentimentos

⁠Embora o Brasil seja marcado por uma história repleta de opressão e agressão por motivos religiosos, destaca-se que boas práticas pedagógicas que incluam a comunidade educacional, pais e representantes, podem ser eficazes se as necessidades forem levadas em conta e as preocupações de todos. Se forem bem-sucedidas, as práticas educativas poderão ser reformuladas e contextualizadas para implementação em outras escolas, o que poderia estimular melhorias na qualidade do ensino, além de promover a formação continuada de professores e gestores neste campo educacional.

Inserida por CintiaRosa

⁠Fui criada longe do meu pai, por isso não conhecia profundamente a história da minha família paterna. A partir disto, comecei a construir a minha árvore genealógica.

Inserida por CintiaRosa

⁠Minha história de amor com meu marido começou na infância, sempre fomos apaixonados, mas a maldade humana nos separou por um período, porém o amor verdadeiro ninguém pode apagar.

Inserida por CintiaRosa

⁠A história de uma família é um mapa de afetos, dores e esperanças costurado pelo tempo.

Inserida por CintiaRosa

⁠Na história do meu povo encontro minha identidade, não como fardo, mas como herança sagrada.

Inserida por CintiaRosa

⁠Em algum momento da história, Ele voltará — e tudo o que estiver perdido será encontrado, tudo o que estiver desgastado será restaurado. Então, viveremos plenamente.

Inserida por RonaldoRS

⁠Nada improvável constatar
que a Ética em diversos momentos
da nossa história, tenha sido recebida
com abismal indiferença...Como
nada improvável supor que - pós tantos e insensatos invernos - alémde
ignorada, são muitos os que hoje,
sem mínima compaixão e decência,
a tratam a socos e
pontapés!

Inserida por maurotoledo

⁠"... a história é a
ciência da infelicidade humana!", grafou
o poeta francês Raymond Queneau...
Visto que, somos ainda usuais
consumidores de'efeitos' sem nunca
nos debruçarmos sobre as 'causas'
que os provocam e nos conservam
confortavelmente
infelizes!

Inserida por maurotoledo

⁠TRANSITORIEDADE
O VALOR DA RARIDADE DO TEMPO

Essa história nos faz refletir sobre a finitude das coisas... Uma flor que dura só por uma noite não perde a sua raridade por ser finita. Assim também é a sua vida, seus vínculos afetivos e seus sentimentos.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠A história recorda apenas as pessoas intensas, extraordinárias, impactantes, incomuns. O normal está disponível em grande quantidade, sendo rapidamente esquecido.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠Quem não tem coragem de fazer, vai viver para contar a história de quem fez.

Inserida por SEJABRILHANTE

Um sentimento, uma memória, criada através da nossa história.

Inserida por RuanFernandessanti

⁠Cada dia que
Vivemos é um
Pedaço da nossa
História sendo
Construída.
Que título você
daria ao livro
da sua vida?

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Chegamos a esse ponto da nossa história sobre liberdade e cultura. Chegamos ao auge da hipocrisia, onde a massa patriota defende os valores de uma democracia unilateral. Sem embasamento seu hino, repleto de injúrias, desrespeita as verdadeiras lutas já vencidas pela nação, algumas delas com dor e sangue. Soldadinhos de cera marchando em direção ao fogo, que indubitavelmente consideram pura luz. Eles levantam uma bandeira verde e amarela, parecida com a nossa, mas seu brandir dissimina desordem e clama por retrocesso. Será esse o nosso legado? Ser uma nação homogênea? Uma sociedade esquecida da sua honra? Um povo que assola os caminhos que deveria semear? Flagelos, sentinelas, abram os olhos antes que percam a própria terra.

Inserida por jucsom

⁠Apontamento -

Eu os versos e a solidão,
o titulo certo para uma
história de Vida que vivi!

Inserida por Eliot

⁠Em cada curva de mim, em cada pedaço... escrevi nossa história; deixando letras e pegadas !

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Nunca julguem minha história porque amanhã pode se sua história só Deus que pode mim julga.

Inserida por paulo_nazario

⁠Torne-se protagonista da própria história, caso contrário o espírito será sempre coadjuvante no Universo paralelo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A nossa história será contada pelo que fomos capazes de espalhar...

Não sei o rumo da história até que comece a contá-la, até que a própria linguagem me sinalize.

Maria Fernanda Elias Maglio
GASPARI, Filipe N. de. ‘A literatura é uma versão da realidade’, diz defensora que venceu Prêmio Jabuti. Jota, 1 set. 2019.
...Mais
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp