História de vida
Somos sempre autores da história da nossa vida, e na Livraria Eterna de Deus este livro chama-se
"A Jornada de uma Alma".
Todos temos nossas histórias, tristes, felizes, aventureiras. Cruciais.
A vida se vive vivendo, o importante é você aprender e acima de tudo ensinar.
Se importar com as pessoas sem julgar o momento do outro.
Hoje você ouve com atenção e amanhã poderá ser ouvido.
Trate as pessoas com a mesma intensidade que gostaria de ser tratado se estivesse em situações parecidas. ✌ ❤
Restaurações
Uma vida
Passado e futuro
Presente
A história
Que recriamos
Colorimos
Redescobrir-se
É aquilo que
Restauramos.
Contar histórias, muitas vezes, pode ser uma ação transformadora da vida de alguém. Através dos impasses e percalços dos personagens envolvidos, o ouvinte soluciona e elabora suas questões pessoais.
*Vida, Amor e Universo*
No vasto infinito, a vida floresce,
Cada ser, uma história que nunca se esquece.
O amor, chama que ilumina o caminho,
Enlaça corações, jamais segue sozinho.
No pulsar das estrelas, nosso destino entrelaçado,
Caminhamos juntos, pelo cosmos abraçado.
A vida é breve, um sopro, um instante,
Mas no amor encontramos o eterno, o brilhante.
O universo, imenso e misterioso,
Guarda segredos em seu manto luminoso.
Cada estrela, um farol de esperança,
Cada galáxia, uma dança de lembrança.
O amor é a força que tudo une e guia,
É a essência do ser, a pura magia.
Nos braços do universo, buscamos sentido,
Na vida e no amor, nosso sonho querido.
E assim seguimos, na vastidão a explorar,
Com o amor em nossos corações a nos guiar.
Pois no fim, é o amor que nos faz viver,
E no universo, nossa alma a transcender.
Cheguei em uma fase da vida que não tenho mais paciência de contar a minha versão da história. "Ah! Porque fulano falou isto e aquilo." Gente,eu quero que fulano seja feliz e esqueça meu nome! Fulano tá certo,e Eu tô em paz comigo.
Bom dia!
A vida é cheia de surpresas, e cada dia é uma nova chance de escrever sua história.
No Guia do Vencedor, eu falo sobre como a fé em Deus, o respeito e as amizades nos fortalecem para enfrentar qualquer desafio.
Lembre-se: você tem tudo o que precisa para vencer.
Confie, aja e permita que Deus guie seus passos.
Hoje é o dia perfeito para conquistar o que você deseja!
Entre erros e acertos…
Há momentos na vida em que somos convocados a sermos vilões em histórias que não escrevemos. É curioso perceber como, às vezes, sem intenção ou consciência, nos transformamos no espelho onde outros projetam suas dores, frustrações e carências. Não importa o quão genuínos sejam os nossos gestos, o quão sinceros sejam os nossos atos: algumas pessoas precisarão nos moldar em algo que justifique suas próprias narrativas. E isso não diz sobre quem somos, mas sobre o que elas precisam enxergar.
Aceitar esse papel é, antes de tudo, um exercício de liberdade. Não a liberdade que agrada, que se curva, que busca validação a qualquer custo, mas aquela que nos mantém íntegros, mesmo quando o mundo à nossa volta insiste em nos julgar. É melhor ser autêntico e incompreendido do que perder-se no labirinto de expectativas alheias. Porque, no fim das contas, agradar a todos é um jogo injusto — e o preço é sempre a nossa essência.
As opiniões que os outros formam sobre nós são, quase sempre, reflexos deles mesmos. Quem nos detesta sem conhecer, quem nos julga sem buscar entender, está, na verdade, lidando com suas próprias feridas, não com a nossa verdade. Não cabe a nós corrigir percepções equivocadas, muito menos abrir mão da nossa paz para justificar quem somos. Afinal, se alguém tem algo a resolver conosco, que nos procure. E se não nos conhece o bastante para isso, será mesmo que vale a pena carregar esse peso?
Entre erros e acertos, sigo aprendendo. Já tropecei, já decepcionei, mas também já amei, edifiquei e cresci. E, nesse constante aprendizado, a lição mais valiosa tem sido ser justo comigo mesmo: permanecer fiel ao que acredito, respeitar meus limites, e, acima de tudo, cultivar a paz que nasce do autoconhecimento. Que a minha autenticidade incomode, se for preciso. Porque a tranquilidade de viver sem máscaras vale infinitamente mais do que a aprovação de quem nunca enxergará além das suas próprias sombras.
Escreva sua história nas entrelinhas do livro da vida, assim não permitirás que outrém a transforme em estória.
"O cristão que tem a mente de Cristo e uma visão missionária se envolve na vida e na história das pessoas, porque elas são preciosas para Deus."
"Se a nossa vida se resumisse em uma história, ou um conto, teríamos um roteiro e dois personagens: Eu seria a caça indigna, e nosso senhor seria o doce caçador, onde a arma que ele usa pra me caçar, é o amor."
Para se transforma sonhos em realidade é fundamental contar sua história de vida para si mesmo de forma coerente com o seu propósito.
Pele que é uma tela de cores variadas,
Marcas que contam histórias de vida,
Vitiligo, uma jornada de autoconhecimento,
Aceitação e amor, a verdadeira beleza.
Cada mancha, uma história para contar,
Cada olhar, uma reflexão para fazer,
A pele que é única, como a alma,
Um quadro de diversidade, que é belo.
Não é uma doença, é uma característica,
Uma marca que faz parte da identidade,
Vitiligo, uma oportunidade de se conhecer,
E de se amar, sem reservas.
Então, vamos celebrar a diversidade,
E a beleza que é única em cada um,
Pele que é uma obra de arte,
Um reflexo da alma, que é livre e forte.
Não importa o que aconteceu de ruim na sua vida, o recomeço, uma nova história começa no Céu de Itajaí.
A Autora da Minha Própria História”
Todos os dias, nós temos um compromisso com a vida: levantar e correr atrás dos nossos sonhos. Mesmo nos dias em que o mundo parece mais pesado. Mesmo quando o silêncio é ensurdecedor e a estrada parece infinita.
Existe uma lei invisível, e eu sempre acreditei nela: quem persiste, colhe. Quem planta com intenção, um dia se vê rodeado de flores.
Eu sempre digo: seja grato pelo que você tem, porque o que é teu por direito já está nas suas mãos. E o que você ainda deseja? Ah… isso exige movimento. Exige coragem.
Eu nunca pedi opinião. Nunca perguntei: “O que você acha que eu devo fazer?” Eu sabia que se eu não fosse autora da minha história, alguém escreveria por mim. E eu não aceitei isso.
Eu fui a “do contra”. Aquela que ousou pensar diferente. Que ousou ser diferente. A que ouviu críticas de todos os lados – e continuou andando.
Sim, eu caí. Mas cada tombo foi meu. E cada vitória, também. Porque ser autora da própria vida é isso: assumir a autoria do caos e da glória.
Ajudei muita gente e fui ajudada também. Porque a vida é troca. A vida é jardim. Plante flores todos os dias. Uma a uma. Cuide. Ame. Persevere. Um dia, você olha ao redor e vê um campo inteiro florescendo.
Mas atenção: se você não plantar nada, colherá o quê? Um deserto. A vida é simples assim.
Por isso eu digo: tenha foco. Tenha meta. Tenha um “porquê” tão forte que ninguém consiga arrancar de você. Seja resiliente. Seja persistente. E, sobretudo, nunca, nunca desista.
Porque um dia, você vai perceber: tudo aquilo que parecia impossível era só a vida te preparando para florescer.
Autoria: Diane Leite
Se a morte reclamar a minha existência, doarei toda a história da minha vida para que Tu, completes a Tua.
As histórias servem para nos devolver, como que embrulhada para presente, essa mesma vida que já temos, mas que pode aos poucos ter se acinzentado e enrijecido, cujas aparências matérias que consigamos enxergar sua maravilhosa e sua surpresa, e a força e a força espiritual que se sustenta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp