História
“Na arte de viver
É preciso que sejamos
O personagem principal
Da nossa história
Sem deixar que outros
Façam dela
Aquilo que somente a nós
É dado por direito,
Vivê-la plenamente!”
Jussara Inez Juhem de Castilhos
Em 01 de dezembro de 2008.
Eu já lhe aviso logo, não pense que morreu
Que a história acabou e que você perdeu
Eu vou entrar no ambiente pra operar
Com os olhos da fé passe a enxergar
Uma história prazerosa escancarada de memórias e sentimentos. A intensidade não foi falha ou loucura. Foi coragem de acertar, errar, amar, sonhar e de viver.
Enquanto vivermos, nosso livro da vida sempre terá uma página em branco para mais um capítulo de nossa história.
Como uma fotografia pode levar a gente a voltar no tempo
Provocando reflexões da vida.
Transportando de volta ao passado através de recordações e saudades...
Como uma simples fotografia tem o poder de contar toda a nossa história.
Meu quadrado
No quadrado tem encontros
Tem raízes e sonhos
No quadrado tem fé
Tem história e axé
No quadrado tem cultura
Tem gente e mistura
No quadrado tem o mundo
Tem beleza e encanto
No quadrado tem canção
Tem lado e tem ângulo
No quadrado tem coração
Quando você acredita em si mesmo e transforma-se em Autor da sua própria história, tudo conspira ao seu favor!
Outra história
Mesmo lugar e mesmo filme em cartaz
Porém assisto uma outra história
Em situações que o cotidiano traz
Na incessante jornada pela glória
Os pingos de chuva não estão cessando
Lágrimas à toa não irei derramar
Com serenidade sigo caminhando
Pois sei que minha hora há de chegar
O desfecho dos fatos, às vezes injusto
Daqui pela frente não me afetará
Enquanto uns entregam-se ao luto
Sinto que a fé, silenciosa, reinará
Nem tudo ocorre como o planejado
O errado de outrora virou um acerto
Sinais de luz guiarão-me ao lado
Ensinando-me a corrigir cada defeito.
A história perfeita é aquela que jamais conseguiríamos escrever em vida, no papel ou nas entrelinhas.
A vida é o único livro que o autor não pode reescrever,apagar ou começar do zero;
Pode iniciar um novo capítulo, com novas histórias, novas amizades, nosso emprego, novas paixões, entre muitas coisas novas.
Mas a sombra do capítulo passado estará ali, então cabe a nós discernir como o tratar,
Podemos viver a sombra desse capítulo ou escrever um novo dia após dia, até chegarmos no final do nosso livro.
É preciso muita perspicácia para escrever esse livro, pois esse livro nem sempre aceita corretivo e muito menos uma borracha ou para os mais avançados não tem delete ou Backspace.
E por fim a história desse livro não acaba na livrarias, não tem leitores, e acima de tudo só tem uma edição.
Cabe a cada indivíduo na sua singularidade escrever cada capítulo de seu livro, lembrando que esse livro é pessoal e intransferível, as vezes as histórias se cruzam, porém o livro continua sendo individual. - Flávio Soares
A sabedoria se alegra e sorri para aqueles que estão na história; e agradece aos demais pela oportunidade da memória.
Nós temos uma história, páginas já foram escritas, mas ainda há muitas páginas em branco para se escrever... Quem sabe em uma delas não esteja namorando você!
Entendo a preocupação. Não é um fato isolado. Nunca será um único lado. Para alguns pode parecer foto de brincadeira, mas devemos pensar naqueles mais frágeis que pagarão pela ignorância alheira. São os idosos, as crianças nascidas e as por nascer. Lembramo-nos que outras epidemias assolaram a humanidade. Fica a questão de que demos aprender com a história ou deixar que apenas façamos parte da história.
A vida é um ciclo de recomeços. A cada amanhecer, uma nova chance de escrever uma história mais leve e cheia de propósito. O que você vai escolher hoje?
Foi estranha a sensação sentir entre os dedos o esfacelar de um sentimento ,más o apertar entre dedos, fez tudo se transformar em cinzas,é como se em um sopro tudo o que restava virasse pó que vão aos ventos,que estranho sentir o murchar de um sentimento que foi Tão nobre....
