História
Os dentes, além de serem ossos naturalmente expostos, trazem à vida uma poética singular. Porque ao contrário de outros ossos, eles tornam visíveis nossa história, ao mesmo tempo em que testemunham as alegrias, sabores e dissabores da vida.
Delegar a história da própria vida a terceiros é uma das decisões mais desafiadoras que alguém pode tomar, pois ninguém conhece nossos altos e baixos, sonhos e conquistas, como nós mesmos. Somente indivíduos excepcionais, como presidentes, diplomatas, e figuras públicas, frequentemente se veem compelidos a permitir que suas vidas se entrelacem com a história de uma nação ou de um povo. O restante das pessoas deve ter a bravura de abraçar suas próprias narrativas com coragem.
Você não precisa acreditar, apenas tenha uma boa imaginação. Ou seja, criar sua história dos sonhos não requer crença, apenas uma imaginação fértil.
Um cristão não tem poder sobre si mesmo, mas está à disposição de Deus.
Muitos focam nas visualizações humanas, enquanto temos o maior visualizador da História, vendo tudo, aprovando e ou desaprovando o que tens postado e ocultado.
Cris Nunes
É curioso notar como as pessoas muitas vezes tentam manter as mentiras vivas, enquanto buscam matar as verdades. Porque uma história criada jamais se desvanece das memórias.
Resiliência e Maturidade.
"A maturidade não é apenas uma questão de idade, mas sim de experiência, resiliência e sabedoria. Ela se reflete não apenas em nossas rugas, mas nas decisões ponderadas, na capacidade de enfrentar desafios com calma e na empatia que cultivamos ao longo da vida. A maturidade é a bússola que guia nossas ações, tornando-nos pessoas mais completas e capazes de enfrentar qualquer tempestade."
Uma avaliação sutil para indivíduos com perspectivas restritas é mencionar que os textos de Sócrates foram registrados por Platão. A pergunta "Quem é o autor de Sócrates?" pode ser surpreendentemente desconcertante, destacando a falta de clareza sobre as contribuições individuais na história filosófica.
Seja sua autoridade pessoal. Não viva em função de heróis ou vilões, pois a verdadeira história da vida é escrita por você mesmo.
A História é cheia de guerras. Lutadas por cem razões diferentes. Mas essa guerra, a nossa guerra… Eu quero acreditar, eu tenho que acreditar, que cada passo naquela pista de pouso, cada homem que se machucou, cada homem que eu perder, que tudo valeu a pena, porque nossa causa é justa.
Lugar de fala é apenas mais uma narrativa para calar uma opinião contrária. Se reparar, ninguém cobra lugar de fala de quem converge na mesma ideia, mesmo sem ter passado pela mesma experiência…
CONSELHOS
Caso você esteja só, esperando pelo tempo, tempo que já passou, tempo que não volta mais, tempo que você não esquece jamais.
Se por dentro a solidão te faz chorar, por ter perdido aquela chance de falar o que sente no coração.
Uma ausência inexplicável, sente que tudo vai parar até parece que a consciência vai falhar... Se pergunta se vai morrer sem amar?
Esquecer de onde está, sem a preocupação em voltar pra realidade, para ver a verdade e acreditar que não acabou, que tudo passou sem você notar.
Então;
Não deixe se quebrar
Não deixe amizade acabar
Não desista sem tentar
Não acorde sem sonhar
Não espere perder para valorizar
Tente confiar e acreditar no amor
Não deixe a página virar
Não deixe a história acabar
Não esqueça tudo que você já ganhou
Não permita o fim, acredita que você também nasceu pra ser feliz.
T.Lauren
O tempo é o elemento indispensável para que os resultados da mudança que almejamos sejam uma realidade na nossa história.
Tudo o que vejo, vivo e ouço vira história — ou melhor — vira cenas nas minhas histórias. É assim que acontece, eu não consigo evitar. Portanto, se você já conviveu comigo ou me contou algo, saiba que de alguma forma em algum momento poderei usar isso.
É porque um bom escritor antes de tudo precisa ser um bom observador da vida, e a vida está acontecendo a todo tempo ao nosso redor, ela acontece em uma constante repetição de processos e rotinas.
É nas crianças que correm e brincam na praça, é naquela pessoa que sempre passa apressada a caminho do trabalho, é naquele amigo que todo dia faz uma besteira diferente, ou nas senhorinhas que se reúnem na calçada todo fim de tarde.
Histórias nos encantam porque elas são um retrato da vida. Ela pode ser fantasiosa, romanceada, assustadora ou poética, independente da forma em que for contada, o que nos conecta é que de alguma maneira ela nos fará refletir sobre a nossa própria realidade.
Escrever, portanto, é a arte de saber ordenar e interligar um emaranhado de cenas, é tipo montar um quebra-cabeça, você precisa descobrir onde encaixar cada pecinha, para no fim, transformá-las em algo belo e admirável.
Um livro, então, é o resultado de uma variedade infinita de cenas, unidas para contar uma infinita variedade de histórias.
Tudo o que vejo, vivo e ouço vira história — ou melhor — vira cenas nas minhas histórias. É assim que acontece, eu não consigo evitar. Portanto, se você já conviveu comigo ou me contou algo, saiba que de alguma forma em algum momento poderei usar isso.
Um bom escritor antes de tudo precisa ser um bom observador da vida, e a vida está acontecendo a todo tempo ao nosso redor, ela acontece em uma constante repetição de processos e rotinas.
