Hipopotamo com Alma de Anjo
Oração de Gratidão, Entrega e Transformação
"Obrigado, Senhor, por mais um dia. Obrigado por todas as coisas boas em minha vida. Perdoa, Senhor, pelos meus pecados, pelos meus desejos carnais e por tudo que tenho feito de errado.
Ajuda-me, Senhor, a me aproximar mais de Ti e a viver a Tua vontade. Ajuda, meu Senhor, para que minha família também possa chegar perto de Ti. Que eu possa viver sempre com gratidão e na Tua paz.
Que eu cresça cada vez mais e que meus olhos se abram para todas as coisas que o Senhor fez por mim, ó Deus. Abençoa, Senhor, a minha vida cada vez mais e que eu possa viver sempre Contigo. Que minha vida possa se transformar e que eu possa viver em Ti, mudar o meu coração e me afastar dos meus próprios caminhos. Que eu possa viver e crescer em Ti. Pois sei que hoje sou homem, mas minha mente ainda é de criança. Que a Tua sabedoria me guie e me amadureça em fé, para que eu siga os Teus passos com clareza e propósito. Amém."
Vaso Grande Contente
Mesmo em pedaços, sou um vaso grande contente.
Deus me refaz a cada dia, enchendo-me de fé e propósito.
Minhas dores viram testemunho, minhas quedas, degraus.
Nele, encontro a paz que o mundo não entende,
e a força para viver Sua vontade, sempre grato
A Sede de uma Fé Inabalável
"Em minha jornada, o coração clama por uma fé que transcenda as aparências, uma crença que resista às tempestades e não se abale diante das provações. Não quero uma fé superficial, mas uma que me ancore na Rocha Eterna, assim como Jó, que, mesmo perdendo tudo, declarou: 'Eu sei que o meu Redentor vive'.
Anseio por uma fé que não questione o agir de Deus, mesmo quando o entendimento falha. Uma fé que me permita ver Sua mão em cada detalhe, em cada dor, em cada alegria. Quero que a confiança em Deus seja a minha própria respiração, a certeza de que Seus planos são perfeitos, ainda que invisíveis aos olhos humanos.
Que eu possa viver a plenitude dessa fé inabalável, que transforma o lamento em louvor e a fraqueza em força. Desejo que essa fé seja a luz que me guia, a voz que me acalma e a força que me sustenta até o grande dia em que verei o meu Senhor face a face, em toda a Sua glória e amor."
Visão e Arrependimento
Ainda me sinto cego, mas meus olhos anseiam por Deus.
Que as escamas caiam, Sua voz se revele.
Meu desejo é viver Sua vontade, crescer e não olhar para trás.
Pecador, sim, mas que se arrepende e busca o Pai.
Minha alma anseia por essa visão divina.
A Busca Pela Visão Espiritual
"Muitas vezes, senti-me como um cego, sem saber para onde ir. Naquele tempo, eu olhava para a Bíblia, mas não entendia nada. A oração parecia funcionar apenas para sobreviver, e muitas vezes tive que confiar em pessoas que acabavam gerando desconfiança. Minha leitura e meu entendimento eram limitados.
Hoje, graças a Deus, consegui abrir mais os meus olhos. No entanto, ainda me sinto cego -- não uma cegueira física, mas uma cegueira espiritual. Eu anseio poder abrir meus olhos e que essas escamas caiam, para que eu possa ouvir a voz de Deus, vê-Lo, falar com Ele e escutar Sua voz com clareza.
Minha maior vontade é fazer a vontade do Pai, crescer espiritualmente, e parar de olhar para trás. Quero apenas olhar para ver onde estive e onde estou agora. Sei que, mesmo dizendo que não vou cair, ainda tenho a tendência de ceder ao pecado. Não quero ser um pecador que se compraz no erro, mas sim um pecador arrependido, que, mesmo que peque mais uma vez, se arrependa sinceramente de seus pecados e busque a face de Deus.
Minha alma clama por essa transformação e por uma visão espiritual que me guie verdadeiramente."
O Julgamento de Deus e a Autoavaliação
Não cabe a nós falarmos sobre o certo ou o errado. Essa prerrogativa é de Deus, pois Ele vê o que está em nosso coração. É Ele quem julga conforme o que encontra em nossos corações, em nosso caráter e em nossa fé.
Não julgue uma pessoa pelo seu caráter ou pelas suas crenças. Em vez disso, julgue a si mesmo pelo o que você faz. A verdadeira medida não está no que vemos nos outros, mas na nossa própria conduta diante de Deus.
A Dificuldade de Enxergar a Si Mesmo
É fácil olhar para a vida dos outros. É fácil dizer que os outros estão errados. É fácil até mesmo tentar corrigi-los.
O verdadeiro desafio, o que é difícil, é enxergar os seus próprios erros. Isso acontece porque, na nossa própria visão, todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos. Nossa percepção de nós mesmos pode ser distorcida, e é aí que reside a maior barreira para o crescimento.
O Olhar Sincero
É simples apontar a falha alheia. É fácil condenar o passo em falso do irmão. É cômodo ditar o que o outro deve mudar.
Mas a verdadeira força está em baixar o olhar para si mesmo. O grande desafio é reconhecer a própria sombra, pois a verdade é que, no espelho da nossa alma, raramente nos vemos como realmente somos.
... um
mais sensato
destrinchar sobre o
que signifique a expressão
'sofrimento', por certo, evitaria
dedicá-la a quemoua qualquer situaçãoque não a
mereça!
... me encantam
esses 'loucos' pela vida
que, contráriosa mim - sem
mínimos pudores - despem
seus versos e conteúdos nada
convencionais - expondo-me
a tantas verdades que
pouco percebo ou
pondero!
Há que se compreender a cadeia alimentar regida pela natureza - uma realidade que, por si só, não legitima a intervenção humana em favor da presa, quando o predador apenas busca saciar sua fome.
Ainda assim, não é incomum que, movido pela compaixão, o ser humano interfira - rompendo, sem perceber, o princípio natural da sobrevivência.
Quando isso acontece, instala-se um dilema inevitável: a sensibilidade que salva uma vida pode ser, ao mesmo tempo, a insensibilidade que condena outra.
“As circunstâncias não são soberanas. Deus é. Nada foge do decreto eterno. Se for anonimato ou reconhecimento, dor ou alegria, escassez ou abundância… tudo é ferramenta nas mãos dEle pra te fazer semelhante a Cristo.”
"Há pessoas que vivem no céu e no inferno, outras vivem somente no inferno: falta de dinheiro, vícios: fumo, bebidas, drogas, atritos em casa, morando em lugar violento; prostituição etc. pense nisto e mude o seu itinerário, para o seu próprio bem"
🌞 Bom dia!
A vida desperta mais uma vez e te convida a recomeçar.
Não importa o que ficou para trás. O que realmente te constrói é quem você escolhe ser hoje.
Respire fundo. Agradeça.
Dentro de você há uma força capaz de mover montanhas, uma luz que dissipa qualquer sombra e uma coragem que transforma sonhos em realidade.
Plante fé, regue com atitudes e a colheita será abundante.
Que o dia de hoje te envolva com oportunidades, serenidade e grandes conquistas. ✨
... salienta
a filosofia do espírito que,
o mais danoso dospecados resida,
não em questões e fatos, em que,
oprimidos pelas circunstâncias
desistimosde cumprir - mas, em
virtude de questões e fatos, em que,
mais prudentes, sensatos,
por certo, teríamos
evitado!
... aoinepto,
o bom senso significa
o pior dos ilícitos - por aniquilar sua presunção
em nada querer,
nada criar!
... questionar
as cansativas discrepâncias
domundo,trata-se de um direito
cabívela todos nós - porém admitindo
quemesmo nossas atitudese
senso de justiça -tal qualo
mundo - ocasionalmente,
sejam acolhidospela
sensatez!
No leito de morte, ninguém sente falta das horas extras. Ninguém lamenta não ter passado mais fins de semana no escritório. O que faz falta é o tempo que não foi vivido com quem se ama. A vida não cobra produtividade, ela cobra presença.
Noites de brinde
Está noite estou sendo operado por um insônia de quem já está roncando alto em outra cama,
no mínimo exagerei nas expectativas, também foram tantos dias bons, até os domingos de sol sentem saudades,
a minha vontade de largar o meu cérebro por ai é imensa, assim eu poderia ser chamado de a mula sem cabeça,
as vezes eu penso que o amor cabe nos instantes e depois vaga em vão esperando o próximo aperto até o balão estourar e continuar esse ciclo vicioso,
ter quem amar por perto eu descobri na marra que é um presente luxuoso e nos permite noites bem dormidas de brinde.
Não cabe,,,
Poderia ter sido,
E se eu voltasse atrás,
Será que valeria a pena,
Não sei se ia dá certo,
A vida dos lamentos não cabe para quem preferi morrer tentando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp