Hipopotamo com Alma de Anjo
É terrivelmente absurdo que na “doutrina” da expiação LIMITADA, a queda do primeiro Adão (alma vivente, natural, da terra, do pó) tenha mais alcance do que o sacrifício de Cristo, O Último Adão (Espírito Vivificante, Espiritual, do céu, Celestial, 1ª Coríntios 15.45-49). Nessa “doutrina”, por Adão TODOS se tornaram pecadores e depravados, mas por Cristo APENAS ALGUNS “ELEITOS” podem ser alcançados. Os efeitos da queda do primeiro Adão não têm mais poder e alcance do que a vitória do Ultimo Adão. A queda do primeiro Adão não se compara com a fidelidade do Ultimo Adão (Romanos 5.12-21).
No gozo libertamos a alma.
O corpo perde os sentidos.
Por segundos, morremos.
Será a morte um gozo eterno?
A riqueza..
A riqueza habita na alma
Não a procures noutro lugar
Porque será muito dificil
Poderás nunca a encontrar
Os olhos são as janelas para alma, quando os olhos estão transmitindo tristeza, é sinal que nossa alma está triste, quando os olhos transmite alegria, nossa alma transborda de felicidade.
A maneira que tocamos o coração e a alma das pessoas deixamos marcas profundas, e é aí que mora a magia da vida!
n'alma não
o trombo passeou
pra lá e pra cá
avisando
vou parar
vou causar
se prepara
veia
artéria
fazer miséria
mas...
trombada procê trombo
n'alma é que não pega não
então...
piu
Se encante com um sorriso; se deleite com um olhar, mas jamais dilapide uma alma que só quer te amar!
Preocupação é o veneno que intoxica o corpo e debilita a alma; fé é o antídoto contra esse mal pernicioso, persistente, silencioso.
A amargura se não tratada é como um câncer que aos poucos e sem perceber vai corroendo a alma da forma indolor até virar metástase.
Depois de enraizada só um milagre, uma profunda metanoia em que se decide perdoar e esquecer o passado e viver a vida longe das sombras da dor.
Quanto mais tempo, mais difícil pode ser.
Quanto antes entender o mal que se está alimentando dentro de si, menos penoso será o caminho de volta a sensatez de uma vida com paz interior, sem que lembranças do passado interviram no presente.
O conhecimento das realidades espirituais só chega à alma por meio de um coração convencido do pecado, não por um intelecto religioso.
Ganhar algo, por mais simples e singelo que seja, enaltece a alma de tal modo que faz nascer um sentimento intransponível. Fazer florir aquilo que se ganha, transcende os limite da gratidão!!!
