Hipopotamo com Alma de Anjo
A idade é o voo dos anos,
Com a alma a buscar o infinito,
E ao fim, somos todos um rastro,
De tempo, de amor, de infinito.
"Descobrir a declaração de si é como meter-se em sua alma e encontrar o mundo de suas inquietudes. Nada é mais grave do que o ditoso abandono de não fazer ou saber de si próprio, é perder-se em seus próprios labirintos. Cada um só encontra o seu lugar mais autêntico quando se descobre e se enfrenta em seus sentimentos e desejos, sem isso é um barco coitado à deriva."
Toda exposição de bens materiais é uma marca de pobreza interior. Quanto menos graça há na alma, mais necessidade de ostentar há no espírito.
Sou apenas
mais um
almejo de alma,
gemendo por vida,
sempre ignorando
o fato dela ser
limitada ao
descanso eterno
e as noites de domingo
O Ser Humano é comparado a uma máquina complexa, composto de Corpo, Alma e Espírito. Subdivide-se em Ego, Id e Superego; se manifesta através das Emoções Intelecto e Vontade, mas, o comando está na sua MENTE.
Essas coisas de alma
Algo me diz que são bem mais calmas
Que não tem terror
Somente amor
tão mesquinho, nosso amorzinho
nosso amante, meu diamante
Minha poesia, que nunca escrevia
A é tão linda, sua rinda
Muito estudiosa, e glamurosa
Talvez somente eu acho
Acho que só eu
Isso é muito bom, esse é meu dom.
As lágrimas são a fonte brilhante na qual se reflete uma alma pura são as gotas cristalinas que brilham o raio da virtude.
Quando nossa verdade reside inteiramente em nossa alma, ela se expressa com grande transparência em nossos sentimentos.
Romântica, delicada, alma de muita viveza, lindo universo nos olhos, fulgor de lindas estrelas, forma de arte, o charme de uma rosa vermelha, sutileza sedutora, força de um vermelho intenso, o mesmo de um vinho elegante, veemente, oriundo de uma safra valiosa, natureza apaixonante, criada divinamente, uma beldade muito importante, essência e beleza em grande destaque, um inspiração abundante, um amor de tamanha expressividade, bênção emocionante do Senhor, que merece bastante notoriedade.
Luta e Esperança
Lute, alma querida, não se deixe vencer,
Nos braços da sombra, não pode se perder.
Tente sorrir, mesmo que o peito pese,
Pois teu sorriso é luz, o mundo ele aquece.
Cada lágrima que cai é força a se erguer,
Teu coração valente vai sobreviver.
Ainda que a dor tente te consumir,
Dentro de ti há brilho que insiste em fluir.
O sorriso que em ti brilha, ilumina a escuridão,
E traz ao mundo esperança, acende o coração.
Então, lute! Não desista, o amanhã vai surgir,
Teu sorriso é farol que faz a vida reluzir.
SimoneCruvinel
SONHO, QUE SONHA TANTO
Embalara a rima em um cântico
do sentimento, que d’alma salta
a minha paixão, e que se exalta
e vê arfar o coração, romântico
Como o delírio corre semântico
na ilusão, cantam eles na ribalta
e nem uma saudade ali me falta
compondo o encanto gigântico
Deixe-me cantar o ardor infindo
amar e reviver. Quero, sentindo
pressentir o meu verso sedutor
Não me despertes, até quanto
houver sonho, que sonha tanto
pra não tirar da poética o amor.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11/09/2024, 19’54” – cerrado goiano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp