Hipopotamo com Alma de Anjo
Dias nublados
Sem chuva
Apenas cinza
Escuridão dentro
E fora de casa
Silêncio nas ruas
Nem sempre precisamos
Da chuva.
Mas necessitamos de dias nublados dentro e fora da alma
Da mesma forma que você, pequena Divindade, dorme e sonha criando pequenas autuações, este grande Ser, dono desta simulação, sonha e cria mundos inteiros. Ele descansa de sua obra até o final de todos os mundos. Tudo que existe, Você manteve, criou e destruiu, continuamente. O protagonista da História é você com todos os nomes, rostos e experiências que já foram percebidos, tanto os que sabem desta Verdade quanto os que não sabem.
Quando eu morrer, consolai-vos meus caros não com o fato de que minha alma está no céu, mas de que, pela misericórdia de Deus hei de ressuscitar.
Uma alma gêmea partilha os nossos desejos mais profundos e a nossa visão do futuro. Eles são os nossos maiores apoiantes, defensores e fãs. Eles querem que consigamos alcançar os nossos sonhos e farão tudo o que puderem para nos ajudar.
A alma de um poeta
Poetas, um nome um tanto quanto estranho para quem vê mundos diferentes.
Diz-se poeta aquele que escreve coisas assaz românticas. Mas, a alma do poeta vai além.
Ela é incansável, pois ultrapassar as barreiras postas é um trabalho árduo.
Ela é vigilante, pois até no fechar dos olhos ela está atenta.
Ela também tem seus encantos e mistérios.
Realmente é um mundo à parte, onde são gestadas suas fantasias internas e externas, trazendo à lume, em papéis e tintas, letras escritas com o palpitar de um coração sonhador.
Também é um peso escrever…
Mas, usa-se o peso para esmagar e extrair o melhor de tudo que se vê, tanto com olhos, quanto coração.
A alma também é muito leve. Semelhante a isso, poderei usar como exemplo a flor dente de leão, que voa lépido e fagueiro ao sabor do vento, tendo apenas um local de partida, mas, muitos destinos.
Dizem que os olhos são as janelas da alma,
Concordo. Como a gente ver a vida é o reflexo de nós mesmo, o que vemos na vida? Como anda sua esperança? Será que as dores do passado tem afetado nosso jeito de olhar? Será que nossa alma ainda não se curou? Será?
Meu instinto não é ser lagarta,
tenho mesmo é alma de borboleta!
Indiscutivelmente nasci para voar;
onde pousar? Não sei, a vida dirá
ou talvez nem vá, pousar!
Porque indo, vou sempre estar.
Nas feridas da alma
causadas por alguém que se ama,
são plantadas sementes
que irão germinarno tempo certo,
então, aquela florescerá
com o necessário amadurecimento.
É louco como são as trocas na vida né?
Eu perdi a conta de quantas vezes o Fred foi meu terapeuta; de quantas vezes eu me perdia nas playlists de meditação e nas mais cabeludas mentiras de que você era minha alma gêmea.
alma gêmea.
E do nada eu me peguei pensando,
como foi que o Fred me passou pra jout jout até chegar em mim mesmo? Ué, aonde foi que eu reconheci que você, não, pera, eu, nós, mas se você sou eu, aonde foi que eu me entendi como único e suficiente?
Eu não entendi depois de escutar o último álbum da Olivia, e não me rasgar o peito, ou até mesmo quando os anjos da Myley deixaram de fazer sentido no meu roteiro, afinal, a culpa que eu carreguei esse tempo todo, nunca foi minha.
Olha, confesso que não me achava tão bom com mentiras, até eu mesmo acreditar nas minhas hahaha, hoje minha alma gêmea está aqui, digitando os mais loucos pensamentos na madrugada mais silenciosa do ano, enquanto me olho no espelho.
Murilo Augusto
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp