Hipopotamo com Alma de Anjo
A gente sabe que a pessoa é pobre de espírito, quando toda riqueza que ela tem para mostrar, é só é aquilo que se pode ver.
Fernandha Franklin
Amor é a Felicidade da Alma...
Que esse dia seja repleto de energia positiva inspirando o bem para tornar nossa vida ainda mais feliz. Que nossos passos sejam sempre em direção do amor, pois apenas esse sentimento é capaz de lapidar as pessoas para a felicidade da alma.
Confissão íntima...
(Nilo Ribeiro)
Mais um dia de vida,
mas este está diferente,
não tenho expectativa,
não verve minha mente
explicar eu não consigo,
tenho toda a felicidade,
não sou um mal agradecido,
talvez seja pela saudade
um vazio esquisito,
sinto-me um robô,
talvez alma e espírito,
estejam fazendo complô
do texto vou me afastar,
ele está muito pra baixo,
pena não quero angariar,
quero saber onde me encaixo
uma pausa reflexiva,
faz parte do processo,
é maravilhosa minha vida,
na verdade é um sucesso
saúde, amor e sabedoria,
mais nada posso querer,
posso até escrever poesia,
e nela mostrar que amo você
momento de fraqueza,
vontade de estar perto,
abraçar a tua beleza,
por ela ser coberto
quero te dar colo,
te dar toda segurança,
é assim que te consolo,
quero cuidar da minha criança
a poesia mudou de direção,
eu penso que não,
nela não há um senão,
que não seja do coração
faz parte da vida,
um pouco de inanidade,
mas quando se fala da diva,
expressa-se o amor de verdade
meu íntimo queria escrever,
alcancei o meu objetivo,
meu íntimo é amar você,
eu vivo por este motivo...
"É o poder regenerador ... que, na escuridão da noite ou à luz da lua, desenvolve o seu trabalho, um mistério dentro de um mistério, a partir de si mesmo, da natureza, sem nenhuma ajuda do ego mental. ... é na escuridão que ocorre a recuperação e também aqueles eventos da alma os quais, na obscuridade, por processos que só o coração conhece, permitem que as pessoas superem suas crises insolúveis."
Tô fugindo da loucura, da guerra, da inquietude da mente, do avesso, do meio em que o ego se desconecta do amor. Tô buscando a sanidade, a paz, a quietude da mente, o sentido, o meio em que a mente se conecta com a alma. #fecheiohospicio
Alma à flor da pele
Costumo guiar meu coração para vários lugares por aí. Gosto de ser assim, livre, leve e para muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade das minhas palavras e nem sempre a lucidez dos meus sentimentos. Sou pés descalços e noites de luar. Sou rosa que simboliza o amor, sou o doce de um cappuccino e não a pureza amarga de um café. Sou mais amor que razão, sou toda emoção. Sou ressaca de oceano, coca cola e muita água pra refrescar. Sou muito mais picolé que um sorvete qualquer. Sou das cores fortes, intensidade, dança, terra e raiz. Sou música que arrepia a pele, toca a alma e faz a gente chorar. Amo os horizontes da vida. Sou chuva, telhado, areia, piscina, grama, céu e mar. Sou de todas as estações. Sou cartas na mesa pra quem sabe jogar. Sou riso frouxo e romance no ar. Sou para muitos, mas poucos sabem. Quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
“Não se apresse, não te avexe não!
O tempo se encarrega. Mantenha a calma.
Mantenha a ansiedade contida, pois tudo pronto na vida,
Já se construiu na alma.”
" A psicanálise permite que possa emergir do mais profundo, os desejos e sonhos agrilhoados, a fim de que a alma se cure e o coração se alegre"
Traduzir sem trair é obra de um verdadeiro artista; não basta inteligir o corpo do livro, é necessário sentir-lhe também a alma.
" As aparências enganam". Esta frase nunca se tornou tão real para mim, como nesses dias. Não existe lugar mais confortável e seguro para usarmos as nossas máscaras, do que as "Redes Sociais". Aceita de tudo. Um mundo de fantasias, irreal, onde, as famílias são unidas, os filhos são os melhores, a pessoa amada é perfeita, a profissão é realizante, enfim, uma gama de inverdades, protegidas pelo mundo virtual, onde podemos ser e ter o que quisermos. Cada um se torna um pop star, dentro de sua rede de relacionamentos. Infelizmente, tem nos distanciado da verdade de nós mesmos, da nossa real identidade. É um ladrão diferente. Nós mesmos, abrimos a porta, e deixamos entrar e nos controlar. Sutilmente, vai nos roubado coisas preciosas da nossa vida, que poderia ser pilares de uma vida social, familiar e emocional saudável. Tira de nós o tempo, as identidades verdadeiras das pessoas, nós proporciona amigos os quais não são, nos tira o desfrutar de pessoas as quais amamos, do abraço apertado que nos aquece, do beijo estalado no rosto, do aperto de mão, de uma lágrima não enxugada, de um colo que não foi dado, do olhar, olho à olho, do ouvir a voz, de ver os gestos, sentir a emoção e ouvir a respiração. São impermeabilizantes dos sentimentos, da energia e expressão do ser. O que será da próxima geração, ou mesmo, da minha geração? Robôs? Pessoas frias? Doentes de alma? Ou doentes de pessoas? Será que é mais fácil abrir mão de sermos nós mesmos, do que vivermos sem máscaras, sem status, viver debaixo da verdade, e proporcionar a nós mesmos, um remédio que se chama "AMOR", o qual é expressado através do próximo, que é o canal de Deus, para nós? Ana Paula Rodrigues.
Bem, eu já não sei o que sinto
Todos esses movimentos, todos esses passos.
todos esses rótulos
e minha alma alcança um outro lugar
um lugar de desespero ao mais
ao ir e esse ir que vai sem saber pra onde ir sem fim , que tem a mim
vai vai e vai
e a dança ela meche todos os dias na minha vida todas as vidas dos meus dias
são pouco os que vejo dançando com a alma
mas sinto aqueles que também sentem esse sentir.
Cada olhos lindos cada vidas lindas
eu me encanto
e mesmo que não houvesse som , eu saberia qual a musica que se passa .que se vive que se é
bem, mundos e milhares deles
me circulam e já é coisa demais
demais pra um pequeno rapaz
tentar entender dentro de tanto tempo tapando tudo tendo adentro também eu entendo talvez
Ai eu paro, endoido , e volto ao normal
normal que não se sabe quem é normal num mundo anormal, escondendo a normalidade na anormalidade ,já não posso dizer que eu danço ´só uma dança , por que da dança se dança a dança com a dança e já se foram varias danças na dança , que jã não é apenas uma
mas tudo acalma , acalma a dor que não se manifesta, eu a cuido e ela comigo a de cuidar de mim, por que eu não sei mais além de ainda tantas coisas é , eu sou assim.
a alma que dança pra sentir o que não tem fim.
é, eu sou assim.
fim?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp