Hipócrita
Capitalismo por egoísmo.
Confesso. É realmente hipócrita da minha ou de qualquer outra parte, negar a importância
do dinheiro para se estabelecer conforto de vida nessa sociedade. Mas acompanhe se quiser, minha reflexão: Embora seja normal ver, é bastante estranho andar pelas ruas e se deparar com andarilhos, mendigos, clamando por sobrevivência em uma biosfera tão rica e bela. Sem necessidade, impomos fronteiras para a felicidade. Algumas noites, paro para refletir sobre qual foi/é a necessidade da criação de uma moeda de troca. Qual seria o problema de progredirmos a tecnologia exatamente como hoje, porém o pagamento como sendo a felicidade no sorriso do próximo? Será que a raça humana foi concebida com uma falha genética, onde o próximo passo da evolução consiste em excluir aquele que não foi capaz de acompanhar a imposição supérflua?É o que parece. No Paleolítico não haviam mendigos. Não haviam desigualdades sociais. Começo a pensar que evolução é simplesmente ponto de vista. Esgotar, poluir, é avanço? O homem vem fazendo a terra chorar petróleo. Estamos prestes a velá-la. A causa da morte: Hemorragia no Ecossistema. Não se engane, o amor foi extinto. A solidariedade XXI é o álibi para escapar do inferno, é medo. Hoje, nada mais é grátis. A religião vem sendo a muleta dos aleijados de amor próprio. O humano é tão fraco, que deixou a cria (dinheiro) dominar o criador ( nós).
Façamos agora um paralelo: lixeiro, policial e médico. Quer rir? Basta levantar alguns dados. O Sr. Lixeiro, levanta quando o sol ainda está escondido. Passa dia, tarde e noite recolhendo a lixarada de todos, sem distinção.
O Sr. Policial, levanta quando o sol ainda está escondido, ou, as vezes nem levanta pois já está acordado, alerta. Assegura a população, combate o crime.
O Sr. Médico, levanta antes ou depois do sol aparecer. Tem uma jornada amena de trabalho diário. Seu grande esforço é apenas intelectual.
Agora, pergunte a um estudante seu sonho de carreira. Pronto, é hora de rir. Ouça "medicina" até seus tímpanos sangrarem. Falsos moralistas vão justificar a escolha: "Não é só pelo dinheiro, quero ajudar as pessoas." Catar o lixo e prender bandido também é forma de ajuda, mas isto você não quer de jeito nenhum. Ou seja, é só pelo dinheiro e conforto sim.Ajuda? Paz de espírito. Felizes são os hippies, deveriam se chamar happy's, pois é incrível sua capacidade de estampar sorriso sem um furado no bolso. A sociedade perdida que faça oque bem quiser, só sei que, até onde estudei biologia, o ser humano necessita de célula para viver, não celulose.
A coisa que eu mais desprezo numa pessoa política é ela não ter lealdade ao seu partido, o hipócrita curte todos os políticos e sempre está em cima do muro, verdadeiro borra-botas e covarde que não sabe decidir se fica ou cai fora de vez!
Povo hipócrita... quer liberdade, mas ainda se prende a preconceitos bestas, ainda ataca pessoas porque elas optam por uma vida diferente do tradicional...
Preconceito de qualquer tipo é nojento! Respeite o seu próximo, seja ele quem for, que ele possa fazer as escolhas que quiser, apenas respeite isso!
São atacados, agredidos porque são diferentes?
Não! Diferente é você, que é preconceituoso!
A verdade ela permanece. A falsidade tropeça nela mesma e derruba o hipócrita na sua própria mentira!
A minha geração é aquela que busca novos valores. Ou melhor, busca uma forma menos hipócrita de viver os mesmos valores eternos.
Cansei dessa vida de regras impostas,de leis e viver numa sociedade hipócrita.Vou viver do meu modo e ser feliz.
"O maior sentimento e aquele que se tem sozinho, pois realmente se sente sem ser hipócrita consigo mesmo....."
Não vou ser hipocrita e viver com regras que não acredito.
Não vou aceitar que a vida tem regras ou que o amor tem regras...
Não vou deixar de sentir as coisas que sinto nem lutar pelas que desejo sentir....se não me satisfazerem, pelo menos as vivi.
Nossa, ás vezes sinto uma profunda vergonha de mim mesma, da grande hipócrita que eu sou. Vivo criticando as pessoas fúteis, que só se preocupam com a beleza exterior, que não fazem esforço pra ter conteúdo e fazer alguma diferença no mundo. Mas afinal, eu sou o que?
Mais uma dessas pessoas que se preocupam com um arquétipo perfeito de mulher, com roupas bonitas, maquiagens bonitas, essas coisas idiotas!
Claro que em toda minha vida procuro evoluir, me tornar uma pessoa melhor e mais culta. Porém a sociedade exije de mim a futilidade, como dizia Rousseau “O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” E concordo plenamente com Rosseau, o homem nasce puro, vem ao mundo nu, sem riquesas, sem roupas, sem nada. Mas a sociedade faz ele se viciar nessas futilidades da carne humana.
Essa alienação fica cada vez pior, as pessoas se importam mais com que roupa vão sair hoje do que com aquele indigente que está ali, quase morrendo de fome por não ter um pão pra comer.
Mas é claro, porque se importar com outra pessoa sem ser si mesmo, sua família e seus amigos?! Se eles estão com fome o problema é deles…
Coisa mais ridicula é esse pensamento podre do ser humano.
Eu posso ser uma mulher futil, que me preocupo com minhas roupas, meu cabelo, minha aparência e a minha diversão, mas em nenhum momento da minha vida deixo de pensar nas pessoas que precisam disso tudo muito mais que eu.
Ajudar ao próximo, um DOM que poucos tem, e que muitos deveriam ter.
Posso ter vergonha de mim por ser essa pessoa tão dependente dos vicios da sociedade, mas tenho dentro de mim a consciência de que com a minha ajuda muitas pessoas podem ter mais esperança de vida.
Nós devemos ser um modelo de benevolência para com os outros.
Sem a bondade e com o egoismo o mundo não vai pra frente, e cada vez mais o mundo vai parecer o inferno pra uns (os indigentes) e o paraiso para outros (os ricos). Mas isso não está certo, nós não podemos ser tão errantes assim… Nós não podemos ser tão ruins ao ponto de ver alguém morrendo de fome e não darmos o que comer, ver as pessoas implorando ajuda e não fazermos nada para ajuda-las.
Tudo bem que nós somos seres errantes, tudo bem querermos ter uma vida com grandes regalias, uma boa casa, um bom carro, uma boa roupa… Mas ter isso tudo não nos impede de doar só um pouco do que temos há quem precisa. Ás vezes o que pra nós é pouco, pra uns é muito. Ajude ao próximo, seja uma benção na vida de alguém…
Pare e pense, você poderia estar no lugar dele, precisando da ajuda dele assim como ele precisa da sua. O mundo gira, a vida muda, e a única certeza que temos é que nada é concreto, tudo que você tem hoje, amanhã pode não ter mais. Assim gira o mundo, isso é o tempo.
Estamos na Terra para aprendermos, para vivermos e nos regenerarmos a cada dia.
O mundo está se perdendo, entrando em uma rotativa triste onde o que mais reina é o sofrimento. Diante de tudo isso nós vemos o quanto nós somos escravos das aparências, escravos do consumismo, escravos do querer sempre mais e mais. Infelismente a culpa disso é de todos nós, que buscamos isso nos outros e deixamos que os outros busquem isso na gente.
Mas isso não é a vida, a verdadeira arte de viver consiste em ser feliz, evoluir intelectualmente, espiritualmente e saber doar um pouco de felicidade ao próximo.
VERDADE CRUA
Se fosse hipócrita,
Minhas palavras te ludibriariam facilmente.
Se fosse egoísta,
Faria contigo um amor que não existe.
Mas não sou assim...
Sou uma miragem, num deserto sem oásis.
Sou o milagre, aos olhos do ateu.
Sou água do mar, na hora da sede.
Sou o silêncio, no momento de desabafo.
Sei que detestou a verdade,
Mas mentir só adiaria a dor.
Minha sinceridade lhe acordou,
E a realidade é sempre mais dura que a ilusão.
Suas compreensíveis lágrimas são
Como pregos fincados no meu coração,
Partículas de sal na minha carne exposta.
Definitivamente prefiro morrer,
A fazer você sofrer.
É muito conveniente ao criminoso e ao hipócrita pedir perdão a Deus e dizer que está arrependido depois de desmascarado.
Não vou ser hipócrita ao dizer que não preciso de ninguém, é óbvio, eu sinto falta de alguma coisa, tenho vazios que uma hora ou outra suplicam por serem preenchidos, mas eu sobrevivo e vou levando.
O HIPÓCRITA, nâo consigo vê-lo, ele está sempre de máscara. Me faz sentir a melhor pessoa e diz a todos que sou a pior; rí comigo, e rí de mim, anda ao meu lado e me acerta à costa, me odeia e diz me amar.
O homem é um grande hipócrita, no que diz respeito às mulheres: diz que gosta de mulher, mas comentar sobre as intimidades que teve com elas, para amigos... Quem realmente preza pela mulher, faz além do que a mulher poderia esperar, sem ter que falar um "piu" do que aconteceu...
O pior hipócrita é aquele que se esconde atrás de uma religião e que no fundo sustenta um coração odioso, frio e mau.
