Heróis
A Epopeia dos Bravos
No alvorecer de um tempo sublime,
Ergueram-se heróis de farda e missão,
Jovens sonhadores, promissores,
Forjados no fogo da dedicação.
Homens de ética, postura aguerrida,
Comprometidos com a liberdade,
Guardando vidas, bens e sonhos,
A serviço da sociedade.
Pelas montanhas e vales distantes,
Mucuri e Jequitinhonha os viram marchar,
Em Minas Gerais, seu campo sagrado,
Onde o dever os fez triunfar.
Resistiram às sombras do mal impiedoso,
Ergueram-se contra a violação,
Defendendo a justiça e a paz,
Com sacrifício e renúncia em cada ação.
Pais de família, homens honrados,
Que a fé e a pátria souberam servir,
Faróis da dignidade, bússola moral,
A história não os deixa sucumbir.
Glórias forjadas em páginas heroicas,
Superação, coragem e lealdade,
Hoje são símbolos de honra eterna,
Ecoando em paz e liberdade.
Descendentes do bravo alferes,
Tiradentes vive em seu brado feroz,
No sangue corre a chama imortal,
De Minas, sua pátria e sua voz.
Bravos guerreiros, Pelotão 01/87,
Guardem para sempre essa chama,
Que ilumina Minas Gerais
E ao coração da história proclama.
Os filhos mesmo já crentes que não vêem mais seus pais como heróis, ainda não vêem seus país como pessoas, que assim como os filhos precisam achar seu caminho, tem dúvidas, inseguranças, traumas, incertezas e outras questões que os filhos enfrentam mais desacreditam que seus pais também.
Todos vocês, heróis, protegendo este mundo. Acham que são os únicos? Acham que este é o único mundo? Vamos ver o que vai acontecer quando vocês precisarem proteger este lugar dos outros.
Heróis que sustentam uma sociedade
Existem pelo menos quatro pilares que sustentam uma sociedade justa. O primeiro é aquele que ilumina mentes e abre portas para um futuro melhor; o segundo é aquele que enfrenta o perigo para garantir a ordem e a segurança; o terceiro é aquele que alivia o sofrimento e preserva a vida; e o quarto é aquele que cultiva a terra, garantindo o sustento de todos. Os nomes desses pilares são educação, justiça, saúde e produção, representados por professores, policiais, profissionais da saúde e trabalhadores do campo, verdadeiros heróis anônimos que, com dedicação e coragem, constroem o amanhã.
Os políticos, por sua vez, não são heróis. Seu dever não é buscar glória, mas servir com honestidade e respeito aos verdadeiros pilares da sociedade. Quando falham, não são eles que sustentam a nação, mas sim aqueles que, mesmo sem reconhecimento, continuam sua missão diária de ensinar, proteger, cuidar e alimentar o povo.
Da mesma forma, jogadores de futebol, cantores, atores e atrizes não são heróis. Podem até entreter e emocionar, mas não carregam nos ombros o peso de uma sociedade. O verdadeiro heroísmo está naqueles que dedicam suas vidas ao serviço dos outros, garantindo que a educação forme cidadãos, que a segurança proteja inocentes, que a saúde salve vidas e que o trabalho no campo alimente famílias. Esses são os verdadeiros pilares que sustentam a nação.
O Anti-herói diz:
Os heróis têm lealdade ao mundo. Eu tenho lealdade a quem realmente importa. Porque se você se importar com todo mundo, no final, a maioria não se importará com você.
Não nascemos super-heróis;
por isso, só conseguimos carregar os fardos mais pesados com a ajuda de Deus.
Nos ventos da adversidade, os heróis erguem suas velas e desafiam o horizonte, escrevendo o destino com as letras da coragem.
Heróis são médicos, bombeiros ou aqueles que lutam todo dia para dar comida aos seus filhos… Sou apenas um jogador de futebol.
Não hesite ante o sacrifício anônimo de tua existência porque na presença de Deus não há heróis anônimos
Meus heróis não são de direita nem de esquerda, são do amor ao próximo, utilizam as mãos direita e esquerda à serviço do coração.
Não há sobrevivente mais hiperbólico que os seres humanos!
Exageram em seus mitos, deuses, heróis, produzem sentimentos ilusórios...
Somos cegos e surdos!
E, pior falamos demasiadamente.
Heróis brasileiros desconhecidos são perseguidos por serem pretos que acabam sendo mortos e a desculpa e sempre a mesma (estavam armados e atirando) quando a apuração é seria aí a verdade acaba aparecendo que não é verdadeira a versão, mas não acontece nada porque são autoridades e tem licença para matar.
A verdadeira coragem não é a força brutal dos heróis vulgares, mas a firme resolução da virtude e da razão.
A "firme resolução" refere-se à determinação firme e inabalável de seguir um caminho ou tomar uma decisão com base em princípios, valores ou razão, sem se deixar influenciar por dúvidas ou dificuldades externas. No contexto da citação de Alfred North Whitehead, significa agir com perseverança e convicção, fundamentada na virtude (bons princípios) e na razão (pensamento lógico e ponderado), independentemente das circunstâncias. Ao contrário de agir impulsivamente ou de maneira reativa, a firme resolução envolve uma escolha consciente e responsável, com foco no que é certo e moral.
Matei meus heróis,
Um por um,
Eles já deviam estar cansados
De me salvarem toda vez
Que eu não sabia lidar com
A vida e pedia socorro.
Matei eles e comecei a
Viver por mim mesma.
Não dependo mais de
Deuses mitológicos,
Sou a própria deusa
Da minha vida.
Os bandidos vencem batalhas, os heróis vencem as guerras. Por isso a comemoração e o dinheiro maldito dos criminosos duram pouco.
