Herói
Meu pai Herói.
Meu pai se chamava Heleno Francisco do Carmo, não tenho dele muitas lembranças, ele morreu quando eu tinha onze anos, contudo, guardo algumas lembranças, sobretudo da época em que ficou doente. Meu pai era um homem muito forte, um trabalhador exemplar. Era um lavrador, homem que cuida da terra, ele próprio tinha um pequeno pedaço de terra, por onde passava um riacho, terra fértil, onde plantava cana e milho e melancia. É disso que me lembro bem, também plantava bananas.
Não sei dizer se meu pai era um homem triste, se tinha crises existenciais, talvez fosse muito feliz, pois tinha uma bela família e uma linda esposa, honesta e trabalhadeira. Lembro-me da sua relação com minha mãe, eram felizes, combinavam em quase tudo, ambos desejavam que seus filhos estudassem para não serem analfabetos como eles eram. Meu pai era alto e moreno, tinha ombros largos como eu, era um homem bonito, mas não me recordo que alimentasse alguma vaidade nem vícios. Trabalhava incansavelmente para sustentar sua família, grande para os padrões atuais.
De domingo a domingo ele sempre repetia sua rotina; acordar cedo e ir ao trabalho, além de suas próprias lavouras, milho e feijão, ele ainda trabalhava de meia ou para outros produtores rurais. Meu pai era homem temente a Deus, pelo menos é essa a impressão que tenho até hoje, pois sempre ia à missa aos domingos de manhã, com toda família, mas ao voltar pra casa, logo depois do almoço, ia ao trabalho, cuidar de um pequeno e produtivo roçado, que ficava perto de casa, meu pai só retornava à noite com um feixe de cana nos ombros.
Éramos oito filhos, cinco homens e três mulheres, minha mãe ficou grávida de uma menina quando meu pai faleceu. Foram seis meses longos, a duração da doença fatal de meu pai. Meu pai nunca ficava doente, era como touro, todos os homens o invejavam por seu físico e por sua moral. Mas todo herói fatalmente sucumbe no final da epopeia. Meu pai tinha chagas desde adolescência. Fora picado por um barbeiro, na região onde foi criado esse inseto fez muitas vítimas, e a medicina não tinha os meios para prolongar a vida dos seus pacientes. Meu pai só veio manifestar os sintomas da doença aos quarenta anos, foi avassaladora sua enfermidade, em seis meses apenas ele veio a óbito.
Minha mãe foi uma guerreira e fez tudo que pôde e o que não pôde para salvar a vida do seu amado. Lembro-me com muita tristeza, de uma vez que eles voltaram de uma cidade próxima; aonde eles foram, em busca de uma nova forma de tratamento, mas não havia muito que fazer, meu pai estava com o coração muito comprometido, estava rejeitando os remédios, e não havia nenhuma esperança de cura ou de melhora, ele vivia muito cansado, e minha mãe passava longas noites ao seu lado. Nós éramos muito pequenos, mas já compreendíamos que nosso herói estava condenado à morte trágica. Logo se agravou seu quadro, minha mãe teve que o internar no hospital público de nossa cidade, onde foi bem cuidado, mas em poucos dias, ele já demonstrava fraqueza extrema, não se alimentava e as injeções que tomava não causavam mais nenhum efeito paliativo, então meu guerreiro pediu para morrer em casa, pedido que fora atendido pelos médicos dele, minha mãe o levou pra casa, mas meu velho não aguentou a pequena viagem de pouco menos de três quilômetros, faleceu nos braços de minha mãe dentro da ambulância.
Essa é mais uma das inúmeras tentativas que faço, para escrever sobre meu pai. Sei que daria um belo e humano romance, todavia nunca serei capaz de levar a cabo esse projeto, é doloroso demais para mim, pois a dor e o trauma da sua ausência em minha infância ainda são deveras penosos para mim.
Para a sociedade honesta e trabalhadora, é mais um Herói que se perde, para essa mídia podre defensora de vagabundos é só mais um numero na estatística....Meus sentimentos aos amigos e familiares....
No Distrito de Betúnia,
Onde o pseudo-herói jaz,
Em tua peleja épica, clama,
Por suas veneráveis donzelas divinais.
O VERDADEIRO CAMPEÃO
Super-herói existe sim...
Na vida real, eles não têm asas, não voam e nem soltam raios pelos olhos...não são invisíveis e também não levantam caminhões com as mãos.... mas nossos heróis acordam cedo, sorriem e aceitam de braços abertos o que Deus preparou para eles como missão.
Os verdadeiros super-heróis, às vezes, usam fardas vermelhas e se colocam entre chamas e desmoronamentos para nos salvar...
Às vezes, vestem uma roupa cinza antiquada e com armamentos nem sempre adequados, enfrentam tudo e todos que possam nos deixar em perigo.
São nossos super-heróis, aqueles que nos alimentam desde que nascemos, que nos protegem do frio e da dor e nos deixam cobertos de paz com seu abraço longo...nos compreendem apenas pelo olhar.
O ser humano que é verdadeiramente humano...tem esse poder.
HOJE... é um dia de saudade...
um dia marcado pela história de um herói que o filme acabou cedo demais.
Um herói que deixava-nos felizes e enchia nossos olhos e corações de alegria...ainda que o país estivesse em decadência.
Um herói que nos fazia ter orgulho de gritar o nome de nosso país e balançar a bandeira e vesti-la em nosso corpo...ainda que nossos dias fossem sofridos...naquele momento...estávamos plenos e felizes.
Quantos domingos maravilhosos.
Nosso herói mostrava ao mundo o que é ser brasileiro e arrastava multidões com essa mesma força.
Conseguíamos ter a motivação perfeita da corrida à favor da vida...o exemplo de resiliência ... e a felicidade da conquista.
Nós podemos tudo!
Esse era o sentimento que esse super herói despertava em todos nós.
Hoje...estamos sofrendo novamente com um país “fraquinho” e cheio de dor...mas no domingo passado, não não conseguimos recarregar as baterias, não levantamos as bandeiras e nem assistimos TV abraçados com nossas famílias
Precisamos nos UNIR urgentemente...
Não devemos tomar PARTIDO de nenhum lado...juntos somos mais fortes
Chega de discussão
Precisamos de União!
Hoje... precisamos lembrar das lições de todos nossos heróis ... para darmos valor aos que deram a vida pelo que amavam...
Aos que nos encheram de orgulho.
Precisamos ser campeões na vida,
para mostrarmos que aprendemos a lição.
Proteger ... é ser herói
Fazer sorrir ... é ser herói
Acabar com discussões ... é ser herói
Dar valor e respeitar ...é ser herói
Hoje é dia de saudade...mas também é um dia de muito orgulho...
JAMAIS IREMOS LHE ESQUECER!!!
Buscaremos ter sua força, sua garra, seu foco e principalmente seu orgulho de ser brasileiro.
Não desistiremos!
Muito obrigado AYRTON SENNA...
você sempre foi nosso super-herói
e sempre será o “ETERNO CAMPEÃO”
01/05/2018 13:08
ThiagoSchwanz
Um herói não é aquele que tem muita coragem e nenhum medo. Um herói é aquele que independente do seu medo, faz somente o que é certo!
Não adianta nada você ser o herói fora de casa, se dentro de
casa você não é um herói. A família é o combustível que te deixa
mais forte pra ir à luta todos os dias.
Não minimize suas dores. Ninguém é super herói ou super heroína o tempo todo! Isso não é vitimismo, é reconhecer seus próprios limites!
Quem conta uma história tende a puxar a sardinha pro seu lado, seja como herói, seja como vítima. Não tome sérias decisões antes de escutar, pelo menos, mais um lado.
Lira do herói renegado
"Não se faz educação com ódio, desprezo ou subjugando os sujeitos envolvidos no processo. O ato educativo, todo ele, é constituído de amor, amor puro e cristalino. E a usurpação, apesar de ser prática usual e recorrente das ações reducionistas de governos e governantes, não pode e não deve constituir em si um impeditivo para que os atores alunos, professores e educadores protagonizem na cena o espetáculo da educação. Os professores são heróis, os vilões são outros. E eles são tão bons no que fazem que você se sentirá motivado a pensar-se maior e ou melhor do que eles, após passar por eles. A educação vai te alçar a patamares tão elevados que talvez você se perca pelo caminho e ou se esqueça de suas raízes. A educação vai te dar asas e libertar a sua mente, o arrebatamento será tremendo, depois você estará por conta própria e, talvez, lá na frente, será necessário olhar para trás, olhar para o lado, para o alto ou para baixo, você decidirá em que direção seguir e por qual caminho se aventurar e com a autonomia de quem lê, escreve, conta e interpreta o mundo. A educação vai salvar você, mas você ainda não sabe disso".
Aposte suas fichas em um herói, guarde-as se um vilão se aproximar, e coloque nas mãos de um anjo. Ele vai saber como protegê-las.
Não estou aqui pra ser um herói, nem pra me promulgar. Me basta ser eu mesmo, tentando humildemente mover a cínica massa de idiotas que se escravizam numa sociedade hierárquica-comportamental, estrita, a custa de tudo, pensando que o dinheiro é “o tudo e o todo”.
Mover estes beócios, boçais e ignorantes seres para uma razão mais digna, uma razão que poderemos, enfim, chamar de “razão social”.
- Relacionados
- Frases de Heroísmo
- Frases de Heróis
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases motivacionais para a vida com inspirações duradouras
- Textos de aniversário para pai que são uma homenagem ao seu herói
- O melhor pai do mundo: mensagens para celebrar o seu herói
- Pai amigo: frases que demonstram carinho e gratidão pelo seu herói
