Harmonia
"A mangueira só existe porque a manga tem caroço. Pare de desprezar pessoas por não conseguir digerir o que elas tem por dentro, pois o que você não digere delas pode ser o que vai gerar frutos noutros. Nada é por acaso, Deus sabe o porquê da existência de tudo e de todos"
"A beleza só brota, quando a vida renasce dentro de nossos próprios interesses que carregamos em harmonia"
Nas dúvidas e incertezas que lhe rondam, busca a inspiração divina para ter a luz para solucionar seus problemas.
Nas doenças que lhe afetam o corpo físico, vive com aceitação, buscando sempre os recursos terapêuticos a seu alcance.
Muda seus pensamentos, lembrando que quando a dor nos visita é para ensinar que novos rumos devemos seguir.
E seja qual for a dificuldade que enfrenta, confia no Criador, para seguir seu caminho com fé, tendo a certeza que o Pai da Vida lhe acompanha os passos sem jamais desampará-lo.
Quando optamos pela polaridade do bem, da paz e do amor, existem uma permanência de equilíbrio, uma vida harmoniosa para todos.
"Arte é a concretização da Beleza; é a conjugação harmónica de diferentes partes. Não o podemos racionalizar: a arte é intuitiva. É mais sentida do que compreendida, o que não é belo não é Arte."
"Organização não é massificação, não é imposição de uns sobre os outros, organização é ajuda. As mãos são opostas mas, no entanto, organizam-se para pegar em algo; se tivéssemos duas mãos dirigidas para o mesmo lado, dificilmente poderíamos pegar em alguma coisa."
"No homem, mais além do seu corpo, da sua vida, da sua emoção e da sua razão, existe um Eu espectador e ordenador de actos no qual radica o Ser-Justiça, e ao qual se devem submeter as relações harmónicas dos seus próprios reflexos nas quatro possibilidades assinaladas. Justiça individual será, então, um coexistir de subestruturas de acordo com as suas próprias naturezas particulares, mas finalizadas num Eu que as unifica e que é o Ser-Justiça das mesmas."
O problema
O problema todo do homem,
É o julgar.
Não se colocar no lugar do outro.
Aí o egocentrismo prevalece.
Querer que os outros sejam,
Se comportem como eles esperam.
Nesta situação dançamos.
Por quê?
Cada um é cada um.
Um ser único perante o Criador.
Compreenda-o, e aí sim,
Terás oportunidade de empregar,
As virtudes, amor, paz, harmonia,
Alegria, compreensão,
E os problemas desaparecerão.
O pensamento, sublime ferramenta,
Em nossas mãos, o poder de moldar o amanhã,
Com ele, navegamos à vontade, um controle inigualável.
A Providência, em sua sabedoria, o entrelaça
Com potenciais ocultos, esperando ser revelados,
Nutrindo nossa imaginação, expandindo horizontes.
Autocontrole, uma dança sutil do pensamento,
Refinando, guiando, tecendo a trama da vida,
Em harmonia com o universo e o coração.
O cair das folhas das árvores me fez compreender o quanto cair e tropeçar é natural. Levantar é mais difícil, requer ânimo, vigor e vontade.
Há várias versões de mim. Algumas delas mudaram e partiram, não estão mais aqui, mas a essência criativa inata permanece em mim. Não há o que buscar fora, o que mais preciso está comigo, dentro de mim.
A vontade é o meio de bem conduzir as aspirações objetivando uma finalidade maior, que resulte em paz e harmonia interior. É muito importante para o processo de desenvolvimento interior que propicia a autorrealização. Quando a razão indica a necessidade de se fazer escolhas conscienciais, a vontade é o ato mental que deve ser transformado em ação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
