Harmonia
BOM DIA – 03/09/2017 – VIOLÃO DAS NOTAS MAIS LINDAS
Bom domingo! Muitas vezes choramos pelas mesmas razões que tivemos alegrias; na mesma proporção que podemos sentir tristeza com algo, podemos ficar alegres... Então quando estivermos tristes, olhemos em nossos corações para descobrir que o violão que tira as mais lindas músicas foi esculpido através de pancadas de martelo.
Quem sabe,
Se a clave de sol
Nasce ou se põe
no horizonte pentatonico?
Lembre se que aquele som harmônico,
e executado por tantos,
foi sonhado só.
O segredo da felicidade e tirar um tempo de si mesmo e torna-se feliz apenas sendo quem realmente é. ou seja, liberta-se de si mesmo e viver aquilo que é real, sem padrões de sociedade. É começar à fazer aquilo que se tem vontade e que está ao alcance. O segredo para ser feliz e não aquilo que as outras pessoas empoem, mas sim aquilo que você realmente determinou. Isso sim é ser feliz!
Há momentos em que eu me recolho dentro de mim.
Faço um ninho.
Privo-me do barulho externo e ouço os meus próprios pensamentos.
São nesses momentos que tiro para eu me doar de presente. Desembrulho os meus sentimentos, enxergo os meus motivos e dialogo com os meus sonhos adormecidos. Faço colorir em tons e sons o que de melhor posso extrair das minhas vontades; abro possibilidades de reconstrução.
São nesses instantes que me primo em harmonia.
E é assim que eu lanço o melhor que tenho: palavras em silêncio, belezas invisíveis, interpretações das minhas próprias raízes que o mundo tenta arrancar ou simplesmente enterrar.
São nos encontros enigmáticos dos meus ocultos alentos que eu me descubro em simples dose de vida; conta gotas do que sou. E quando tudo está tão claro, inquiro-me novamente. Então, brindo viver em permanente busca dos sentidos: atos, fatos, gente, mundo, eu.
Nunca se acha a resposta de pronto certo, mas tudo se faz querer saber.
É disso que faz a vida dinamizar os seus mistérios.
Entender-se não é tarefa fácil e nem completa.
Mas a gente tenta.
Eu tento!
O céu azul pintado de nuances de branco,
O ar quente na cidade tipicamente gelada,
A dor física obrigando-me a manter o coração brando,
E a dor emocional obrigando a me manter calada,
Contemplar a vida como ela é e encontrar forças para manter a fé!
Lembrar do ensinamento do mestre, de que o mundo é perfeito e tudo está em harmonia, inclusive quando há desarmonia!
O protagonista
Cante, ria, dance, divirta e desfrute a vida,
não dê tanta importância às questões sem respostas,
se o sentido da existência está presente no amanhecer,
na paisagem, na amizade e na sinceridade do olhar.
Não importa a extensão e o limite das crenças individuais,
a natureza será sempre uma manifestação divina,
nas flores, plantas, bosques, montanhas, lagos, rios e praias,
como expressão de um sentimento de amor e paz.
Não é preciso temor como sinônimo de medo e insegurança,
se não julgarmos e condenarmos os outros por suas escolhas,
quando faz mais sentido tolerarmos as diferenças,
reconhecendo as nossas próprias limitações e incoerências.
Temos que descobrir como lidar com nossos sentimentos,
nossos desejos, prazeres, angustias e medos,
para superarmos complexos, preconceitos e culpas,
respeitando o universo alheio repleto destas mesmas coisas,
porque somos todos seres livres e interdependentes.
Nós controlamos os alimentos que nutrem o corpo,
mas negligenciamos o que sustenta os nossos pensamentos,
complicamos as coisas simples e desperdiçamos o elogio,
o afeto e a alegria que contagia o início dos relacionamentos,
pois o milagre da vida está na harmonia da ação humana.
A vida se passa no momento presente, o aqui e agora,
e não é preciso arrastar correntes de amarguras do passado,
nem sofrer por antecedência pelas incertezas do futuro,
se é certo que não podemos levar nada quando partirmos,
a vida será uma oportunidade única e uma autobiografia,
onde ninguém pode ser um mero expectador,
mas protagonista da sua própria história.
NOS ENTENDEMOS PORQUE NOS IGNORAMOS
Não podemos ser tão mal-educados ao ponto de falar a verdade o tempo inteiro. Só conseguimos gerar uma harmonia social, fazendo dos nossos comportamentos algo meramente superficial e mentiroso diante o nosso próximo e a própria sociedade.
Uma pessoa educada jamais falaria que sua amiga engordou, mesmo depois de ter passado tempos fazendo regime e não tenha perdido peso algum. Pois é questão de bom senso saber que esta pessoa se machucaria com tal afirmação.
Portanto, o que às vezes pode ser motivo de "sinceridade" é na verdade "mal educação". Pois nem sempre podemos dizer “na cara” o que realmente pensamos do outro, a não ser que sejamos sinceros e nos passarmos por mal educados.
Nós controlamos os alimentos que nutrem o corpo, mas negligenciamos o que sustenta os nossos pensamentos, complicamos as coisas simples e desperdiçamos o elogio, o afeto e a alegria que contagia o início dos relacionamentos, pois o milagre da vida está na harmonia da ação humana.
A vida se passa no momento presente, o aqui e agora, e não é preciso arrastar correntes de amarguras do passado, nem sofrer por antecedência pelas incertezas do futuro, se é certo que não podemos levar nada quando partirmos, a vida será uma oportunidade única e uma autobiografia, onde ninguém pode ser um mero expectador, mas protagonista da sua própria história.
Humanos
Sejam fiéis a quem vocês são
Não procurem ângulos
sejam o melhor que puderem ser
por completo.
O ruim por si só se destrói, mas não antes da reivindicação do bem em desequilíbrio. No fim último, estabelece-se a harmonia, quando o pêndulo parar. Excessos são ruins.
Ser forte não é voar além das nuvens escuras, ser forte é voar entre elas como se elas não existissem. Kairo Nunes 26/02/2017.
Ouvir aquela música, pensando naquela pessoa, faz nascer um momento introspectivo em que se pode olhar para dentro de si e sentir a harmonia, quase que imperceptível, existente entre o mundo interior e o exterior.
Amor é, principalmente, você em minha vida. No mais, aprenderemos juntos como fazer e como ser. Porque nada é mais prazeroso do que a descoberta de nós mesmos em consonância com quem se ama. Tudo se torna equilíbrio e harmonia, quando o amor é sincero e real.
Não Deus", mas CRIAÇÃO:
"A criação é o SER E O NÃO SER da vida.
É a mais imensa massa de Energia Espiritual no Universo. É o ESPÍRITO na FORMA mais PURA e Incompreensível em SUA SABEDORIA, no SEU CONHECIMENTO, no SEU AMOR e na SUA HARMONIA e VERDADE.
A CRIAÇÃO é algo Dinâmico Espiritual, para uma Inteligência de Inteligência PURA ESPIRITUAL Inconcebível Humana que Governa TUDO, UM sempre ATIVO, CRIATIVO, em CONSTANTE Desenvolvimento, UMA SABEDORIA e UM AMOR TODOS juntos. "
O verdadeiro significado da vida está relacionado com a EVOLUÇÃO da CONSCIÊNCIA. Portanto, é através do estudo do espiritual que se pode aprender a evoluir a sua consciência, e também aprender como viver no verdadeiro amor, na verdadeira paz, na verdadeira liberdade e em harmonia.
As religiões, os cultos, as seitas, e os templos iniciáticos são baseados em rituais religiosos tradicionais enganosos e em mentiras religiosas/esotéricas/ocultistas falaciosas. Mas a Verdadeira Espiritualidade se baseia apenas e unicamente na Lógica, na Verdade Verdadeira das Leis e Recomendações Férreas da CRIAÇÃO. CRIAÇÃO que É a ÚNICA e Verdadeira VERDADE ABSOLUTA.
