Frases sobre Hábitos

Cerca de 861 frases e pensamentos: Frases sobre Hábitos

O que nos compete fazer, não é recusar todos os impulsos e todos os hábitos, mas aceitar os quais são bons e os que podemos amar apaixonadamente.

Inserida por RoseBona

Ah o amor... é capaz de mudar o humor, os hábitos, os sorrisos, os olhares, os pensamentos... O amor gera bons frutos.
Em todas as coisas, existe uma essência do amor. Ele, de uma forma geral, é a base de um relacionamento sincero, embora a confiança seja a base principal. Onde não há amor, não há nada. A reciprocidade é o fundamental. O amor não fere, não machuca, não magoa, mas sim a ausência dele...
Todos procuram o amor uns nos outros, a fim de encontrar aquele pedaço que falta dentro de si. Muitos olham para o estereótipo, seria hipocrisia dizer que ele não importa, entretanto deve-se olhar para o "coração". As pessoas procuram, procuram e sempre alegam nunca encontrar o que tanto desejam, sem saber que, o pedaço que lhes falta esteve sempre ao lado. Talvez escondido, desvalorizado... Elas veem o que querem ver, mas, difícil e raramente veem o que deveriam.
O verdadeiro amor existe, mas tropeços e caminhadas são necessários para que o amadurecimento chegue. "O príncipe'' ou ''a princesa tão idealizados podem não ser encontrados, mas pode ser que ''um plebeu'' ou ''uma plebeia'' apareça e mude todo o rumo da história. Afinal, tudo que precisas pode estar ao seu lado. Basta abrir os olhos e enxergar com o coração.

Inserida por mariannadutra

Quero amigos de verdade
Com o advento da internet, muitos hábitos sofreram transformações. Antigos costumes foram mudados ou até mesmo substituídos por mais modernos. Atrelados a esta mudança comportamental, alguns conceitos e valores foram igualmente reformulados.
A questão é que novidade nem sempre significa avanço e transformação não é sinônimo de progresso.
O surgimento das redes sociais trouxe conquistas incontestáveis, afinal em um mundo cada vez mais globalizado, ser capaz de conectar-se em frações de minutos com pessoas de qualquer canto do planeta sem a necessidade de sair de casa, é realmente fantástico. Por outro lado, esta facilidade tem nos roubado coisas preciosas, como por exemplo, o verdadeiro sentido da palavra amizade.
Amizade é criar laços, amar, compartilhar abraços apertados e beijos carinhosos. É provocar um sorriso, enxugar as lágrimas, dividir esperanças, aplacar a angústia. Mas, às vezes, não fazer nada. Apenas ficar junto, ao lado, pois a presença de um amigo fala bem mais alto do que qualquer palavra.
Um amigo não se faz com apenas um clique sobre o botão adicionar, nem tampouco com o aceite de um convite. Amizade deve ser conquistada, cativada, construída. Alguém conhecido pode se tornar nosso amigo, mas isso não ocorre do dia para a noite. Assim como um edifício, amizade é construída tijolo a tijolo, até formarmos sólidas paredes cimentadas e pintadas de cumplicidade e fidelidade.
Amigo não diz ser amigo, vivencia a amizade. Está sempre “on line”, não na grande rede mundial, mas em nosso dia a dia. Ao ligar-se para um novo dia, ele está sempre enlaçado pelo desejo de encontrar, compartilhar, sorrir, se emocionar.
Amizade é envolver-se e envolvimento acontece com o tempo. Deus levou vinte e cinco anos para chamar Abraão de amigo. Hoje, basta ter alguém em uma lista para que seja considerado como tal. Este ser precioso, antes era raro. Tínhamos poucos, mas hoje viraram sinônimo de poder, “status” e popularidade. Afinal, mais do que um confidente fiel, o que se deseja é uma multidão que virtualmente acompanhe nossos passos.
Desejemos amigos de verdade, não os virtuais, nem eventuais, muito menos os que se denominam assim, mas que sempre estão ausentes.

Inserida por ProfMarceloSousa

Não importa se vamos mudando os hábitos no meio do caminho...
Mudar é preciso.
É preciso abandonar sentimentos pesados, dúvidas bobas, medo do 'bicho papão'...
O tempo passa,
e com passar do tempo, não seremos mais os mesmos.

Inserida por SuelyArauj0

Não necessito usar hábitos tenho família(s)

Inserida por ClaudethCamoes

Momento de destruição, de pensamentos negativos, habitos ruins, permissividade, aceitação ao extremo. Desaprender para aprender e praticar o que me faz bem. Desconstruçao de pensamentos que me acompanham desde a infância. Confesso que não é fácil, na verdade é doloroso. A aguia em determinado momento da vida ela voa pra bem longe e alto e isolada ela passa por um processo super doloroso que na verdade é imprescindível para a sua sobrevivência. Depois desse processo ela volta renovada e pronta para viver longas decadas à frente. Pois bem, agora é minha fase de renovaçao para sobreviver às décadas à frente. É doloroso mas é necessário.

Inserida por Rebecaassis

Seja o autor de seus próprios conselhos. Observe seus hábitos sem lhes dirigir um sim ou não, os deixe livres de qualquer julgamento, os sinta com todo seu ser, ao sentir, veja como seu corpo e mente reagem a esses hábitos. Apenas isso, não os rejeite, nem os aceite, sinta-os.

Inserida por Ashi

De tempos em tempos precisamos nos desfazer, desapegar, se livrar de certos hábitos, momentos, coisas e pessoas. Fácil? Não mesmo, mas necessário para poder deixar o passado no lugar dele e fazer com que o futuro exista e nos traga o melhor.

Inserida por Roger_Stankevicz

" Quem ainda é só nascido da carne,não aprendeu a tirar os hábitos sujos e corruptos de seus círculos. "

Inserida por AlessandroOLIVEI

O caráter é o conjunto dos hábitos que praticamos constantemente, de sorte que essas condutas devem ser honestas, justas e virtuosas para que possamos ser seres generosos, bondosos e sumptuosos com o próximo. Acrescentando mais luz e discernimento a esse revigorante cenário, é fundamentalmente necessário que os seres humanos criem um alvo existencial alinhado as suas crenças, valores e princípios para que a vida seja muito mais do que o tempo pode lhes oferecer, construindo pontes que se elevam para além do que podemos ver e compreender, isto é, para um universo chamado eternidade.

Inserida por PablodePaulaBravin

Quais são os sentimentos,os propósitos, os hábitos, os relacionamentos que você está alimentando agora na sua vida? Seja lá o que for, uma vez alimentado, vai se fortificando, criando raízes, fazendo parte de você, ocupando espaço e criando proporções significativas; ou seja, vai fazendo parte da sua energia vital. Simples assim, porém nem sempre fácil de desvencilhar-se depois.

Inserida por AlquimiaPsi

É criando hábitos assertivos que o homem desenvolve sua fortaleza moral.

Inserida por PablodePaulaBravin

Lembre que o poder para mudar as suas atitudes e hábitos está dentro de você. Acredite em Deus e no Seu poder para transformar a sua vida.
Abandone todos os sentimentos de raiva, rancor, ingratidão e tristeza.

E acima de tudo, tenha fé, força e coragem!

Inserida por ClewersonPenini

Alguns hábitos diários, sejam conscientes, ou inconsciente irá determinar se minha vida é bem ou mal sucedida, e se nossa vida é agradável ou miserável.

Inserida por UilsonMenger

Muitos hábitos causam dependência e chamamos de vícios; Qualquer coisa vicia e chamamos de hábito.

Inserida por Elvoid

Bom dia 24/10/2016

Os nossos hábitos e atitudes diárias podem entrar no piloto automático e vão se repetindo sem notarmos as suas consequências, vigie.

Inserida por Alevillela

A crise é uma oportunidade de reformular hábitos financeiros para a sua independência financeira.

Inserida por rodrigochung

Grandes hábitos valem mais que Grandes metas.

Inserida por alisonzigulich

Era uma vez uma menina, uma menina comum, com uma vida comum, de hábitos comuns, com uma família comum. Ela acreditava que sua vida sempre caminharia no mesmo ritmo. Acho que na verdade, a menina comum tinha medo, medo de ousar.
Sabe quando você tem a opção de viver perigosamente? Dar aquela acelerada e sentir o vento no rosto? Mas o receio da menina era perder o controle e nunca mais ter sua vida comum de volta.
As vezes nós somos assim também, temos medo de tirar o véu que cobre a nossa visão, medo de nos perder no caminho e isso faz de nós pessoas tão comuns quanto aquela menina.
E ela viveu com receios, sem muita ousadia, literalmente sua vida era um mar sem ondas, um mar sem rosas, ela nem planejava suas coisas, pois os dias eram sempre tão iguais. Com o mesmo aroma, o mesmo sabor, o mesmo som...
Essa menina não vivia, ela apenas sobrevivia à esses dias monotonos.
Mas um dia alguma coisa mudou, algo incomum aconteceu e ela, coitadinha, resolveu pisar fora da linha de sua existência comum.
Pobre garota!
Não sabia o monstro que a espreitava lá fora, só esperando um passo em falso para devora-la.
Ela abriu a porta e ousou sair. E ela se acovardou e tentou voltar para sua existência insignificante, mas era tarde demais. Uma vez lá fora, era impossível voltar para sua realidade comum sem mudar algo no seu interior.
E aquilo que ela mais temia aconteceu, pela primeira vez ela tocou o céu e gostou do que sentiu.
O céu era bonito, o céu era bom. Um pedaço do paraíso antes escondido pela sua vida corriqueira, e esse céu lhe foi apresentado por imensos olhos profundos, olhos de menino assustado, tão escuros quando uma noite sem luar. E ela não teve medo, ao contrário do que diziam, não doeu em nada, ela bebeu coragem e quis ir mais além.
Até hoje alguns se perguntam, como ela mergulhou naquelas águas escuras? Ela tinha medo de águas profundas e aqueles olhos era uma perdição para pessoas covardes.
E ela mudou...
E garota já não era tão comum assim, seus olhos tinham um brilho diferente e o sorriso se tornou uma visita constante. Um novo sentimento brotou em seu pequeno peito, tão acostumado a sentimentos comuns. O mundo presenciou ali o fantástico nascimento do Amor, eles se tornaram irmãos, inseparáveis e ele mostrou a ela uma nova vida, com novas perspectivas, novos rumos e caminhos diferentes a serem percorridos.
E naquele ânsia de andar por todas as veredas a menina se libertou, matou o comum e se redescobriu mais plena, mais capaz, mais feliz. Modificou completamente a sua vida e abraçou tão forte o dono do seu coração que já não conseguia mais saber quem era ele e quem era ela...
Dizem que essa história ainda não acabou, que a cada amanhecer os dois ainda escrevem um trecho de suas vidas à duas mãos, tentando dar um final feliz para esse sonho.
Hoje sua vida já não é mais um rio calmo, um mar sem ondas, porém tem rosas. Ela segue saindo e entrando em tempestades furiosas, mas se alegra a cada arco íris que encontra no fim de suas tormentas.
Se isso a incomoda? Nem um pouco!
Quando cansada é só mergulhar mais uma vez naqueles olhos profundos que a encantou, tocar seu rosto com ternura, dar um sorriso, segurar bem forte a sua mão e ter a certeza de que nunca voltará de onde saiu, nunca será uma menina comum, pois o amor a capacitou a ser alguém especial e essencial para outras vidas.

Inserida por laisabertassoli

maus hábitos vos deixam relaxados.

Inserida por GabiEssvein