Habito da Leitura
Muitos esperam um grande acontecimento para serem felizes. E deixam de viver porque se esquecem de notar as pequenas felicidades espalhadas ao longo do caminho.
E assim vou seguindo meu destino. me refazendo a cada queda.Não importa as dificuldades que terei que enfrentar, nada é fácil nessa vida... não nasci com manual de instruções,tenho que errar para aprender é assim que amadureço e que cresço e evoluo espiritualmente ... Já não tenho mais tanta pressa de nada....na certeza que Deus está comigo , sigo enfrente,e nada temerei, não importa o tão pequenina eu seja vista aos olhos dos outros, o importante é como eu sou vista aos olhos de Deus e o que importa de verdade é que Ele sabe quanto é grande a minha fé.
Não é fácil ser verdadeiro nessa vida...uns vão te ignorar por isso, outros vão te respeitar pelo mesmo motivo.
Perdido
O que perdi, perdido está
não farei nenhum esforço para encontrar.
Quem achar que faça bom uso
mas aviso...
em perfeito estado não está.
Foram anos e anos de uso
se moldou a minha forma
harmonizou aos meus atributos
vai ser chato consertar.
Se for de alguma utilidade
por nunca ter possuído
o achado que foi perdido
empenha-se e verá.
Seja preciso, habilidoso
tente reformar.
Depois, alucine na dialética
do meu capitalismo tosco
a Mais-Valia do seu esforço.
Um dia a gente entende que a vida ensina, e que o tempo é nosso maior aliado. Que tudo vem quando chega a hora de vir e acaba quando tem que acabar. Que sentimentos , as vezes se acabam e nem sempre se repetem e que os amores, ah! esses já sabemos que poucos são eternos e verdadeiros... Que não adianta espernear, é preciso aceitar os fatos e superá-los com sabedoria.. que na vida é preciso que se aprenda a ouvir, mas também que se diga não quando for preciso , e se a gente não se impôr de vez em quando, os outros passam por cima.E que no fim das contas a gente acaba aprendendo a viver e agradecendo sempre a tudo que passou....
A calmaria me faz refletir o silencio se pasmar o inimigo.
Me declaro observador a colher na calada do tempo.
E deixo o eixo rolar,meus arquivos se enche do fruto de sua vinda perdida.
as vezes sim as vezes não!
viver assim na ilusão,viver assim na cega dos pensamentos ! assim na perfeito labirinto da solidão !
Mais no menos
Como eu gostaria de pensar menos
Imaginar, sonhar e acreditar menos
Ser menos humana e mais racional
Principalmente no perdão, menos
Gostaria de ser como as pessoas me imaginam
Menos...
Mas estou aqui novamente
A pensar, imaginar, sonhar, acreditar e perdoar
Mais e mais...
Nunca vou aprender e ser menos
Continuarei a sofrer
Eternamente, mais.
Eu magia
Eu sou a que existo
Da maneira que bem quero
Vendo um mundo colorido
Bem sincero
Eu sou a que de olhos fechados
Vejo as cores do universo
Somente e somente se
Para rimar o verso
Eu sou a que imagina
Que o inimigo possa ser honroso
É o meu desejo de cair na cilada
Só para concluir o quanto ele é horroroso
Eu sou a que bem sei
Quando alguém com o punhal se aproxima
É melhor nem tentar o golpe
Tenho saída exímia
Embaixo do Equador
No Brasil é assim
Três meses de bom tempo
Nove meses de inferno
Porém, colonizadores aqui chegaram
Inteligentes como eram
Ao invés de tirarem os agasalhos
Vestiram os Tupiniquins
Fomos ul-trajados a rigor
Brasileiro que se preze
Não camufla a sua beleza
Mantém a sua frescura e pureza
Embaixo desse hemisfério
é povo que anda nu.
Gastei muito tempo e empreendi grande esforço para formar líderes durante minha vida. Hoje, muitos desses hoje me apontam o dedo em riste e de mim desdenham.
Você pode até achar um lindo filhotinho de jacaré e, por bondade, pegá-lo para dele cuidar. Mas fica sabendo: provavelmente será ele que tentará, mais adiante, arrancar-lhe o braço.
O problema não é você encontrar pessoas que te jurem fidelidade. A dificuldade é você encontrar alguém que cumpra tal promessa.
Se estando nervoso, tiver que tomar uma grande decisão. Procure comer dois churros antes. Essa atitude pode muito ajudar você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita