Habito da Leitura
Tenho o hábito de enfeitar janelas: as da casa onde mora meu corpo eu as enfeito com flores, as da casa onde mora minha alma eu as enfeito com sentimentos floridos.
O hábito de gritar com as pessoas, torna qualquer coisa que você diga incompreensível. Se você quer se fazer ouvir, abaixe o volume da voz.
Vencer o hábito de diminuir as pessoas no intuito de ressaltar a sua superioridade é uma das tarefas primordiais para quem tem como meta tornar-se, de fato, grande.
Adote o hábito de acordar agradecendo. Isso estabelece uma conexão de luz entre você e o universo e cria as condições necessárias para atrair energias positivas.
Nós temos o hábito de culpar a sorte, o destino, o diabo, a macumba, outras pessoas. Culpamos tudo e a todos, pelas coisas que nos acontecem, exceto o único responsável por elas: nós mesmos.
Desenvolva o hábito de retocar a esperança com a mesma frequência que você retoca a maquiagem quando está em uma festa. A vida é o maior espetáculo do universo e como tal merece e deve ser celebrada com esperança e gratidão, todos os dias.
Nós temos o péssimo hábito de olhar para a felicidade como um quebra-cabeça, no qual há uma peça faltando.
É sempre bom carregar um punhado extra de coragem na bagagem. A vida tem o hábito de testar nossa força.
Mulheres têm o hábito de se fecharem na escuridão do silêncio para revelar suas cismas e de lá só saem com a prova em mãos para que não fique nenhuma dúvida.
As pessoas têm o hábito de chamar de louco as pessoas audaciosas, as corajosas que têm a ousadia de sair do lugar comum e viver a liberdade de serem quem são sem depender da aprovação dos outros para isso, sem a necessidade de pedir permissão pra ninguém para ser feliz. Com certo espanto, olham para essas pessoas como se fossem anormais ou realmente doidas mesmo. Julgam essa suposta loucura como se fosse a causadora de grande sofrimento a pessoa. Aí, eu me pergunto: será que sofrimento mesmo não é se apertar dentro de um molde que não te cabe para parecer normal? Será que vale a pena cultivar essa mentalidade ultrapassada e pobre para manter o status de lúcido nesse mundo louco e doente que a gente vive?
Como se não bastasse o sofrimento que certas circunstâncias nos impõem, ainda temos o hábito que acrescentar a eles o peso da eternidade, como se nunca fossem ter fim.
Quem tem o hábito de deixar as portas do coração abertas corre um sério risco da felicidade entrar.
O ato de procrastinar tem se tornado, para muitos, um hábito — e pior: uma rotina silenciosa. Mas será que você está realmente atento ao que direciona a sua vida?
Já parou para refletir sobre os seus planos? Quais deles você realmente colocou em prática? Chegou a tentar ou simplesmente desistiu antes mesmo de começar?
É curioso perceber como, quando se trata de nós mesmos, quase sempre surge algo que nos tira o foco. Vem aquele pensamento: "Ah, depois eu faço..." — e esse "depois" se estende tanto que, sem perceber, vira um "nunca".
E então, ao olhar para trás, a gente percebe que o resultado poderia ter sido outro... se ao menos tivéssemos tentado.
Um ponto que quero destacar é que muitas pessoas desistem sem nem ao menos tentar. Outras vivem na promessa — é ali que habita a procrastinação.
Hoje, quero propor algo simples:
Reflita sobre você, sobre suas conquistas.
Depois, anote o que poderia ter feito diferente para alcançar um resultado melhor.
Dê um passo para trás, com consciência, para dar dois passos à frente, com propósito.
Analise os comportamentos que te levaram a procrastinar.
Faça uma lista do que você precisa deixar para trás para seguir em frente.
Quer um exemplo?
Digamos que, em algum momento, você tenha estabelecido o objetivo de comprar uma moto. Até hoje, essa meta não foi alcançada. Mas por quê? Quais foram os fatores que te impediram? O que você deixou de fazer?
Agora, num novo momento, é hora de refazer suas estratégias para alcançar esse objetivo. Isso vale para qualquer meta. O importante é colocar em prática.
Cada detalhe importa. Cada hora, cada decisão, cada atitude reflete diretamente nos seus resultados.
A procrastinação pode parecer inofensiva, mas é uma decisão — muitas vezes inconsciente — que tomamos dia após dia. E, assim, deixamos de lado o mais importante: nós mesmos e os nossos sonhos.
Então, que tal começar agora?
Vestir o hábito da reclamação demonstra incapacidade de apreciar o intervalo entre a aurora e o crepúsculo de cada dia.
Eu existo nas palavras
Eu hábito no navegar
Eu consisto no recitar
Eu moro na poesia
Enfim sou detalhes de uma sintonia.
Escolha bem seus hábitos. O hábito é provavelmente a ferramenta mais poderosa na caixa de ferramentas do seu cérebro.
Sou daqueles poucos seres às avessas que tem o habito incontrolável de sonhar acordado e se perder em utopias. Num mundo imaginário criar um lugar só pra mim onde todas as emoções afloram numa imensidão sem fim. A rainha noite chegou com seu manto,negro cobrindo vales e montanhas abro a janela todas as noites e tudo que ouço é o som mudo da solidão. Que saudade eu sinto De quando eu podia voar com os meus pensamentos, me perco por horas e quando percebo, mais uma noite virou dia. Boa noite.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Poemas sobre leitura
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases sobre leitura e escrita