Hábito
Falta-me a loucura
Não forço a fechadura
Tenho medo...
Falta-me a loucura
Falta-me o hábito.
Gosto da última olhada,
Do barulho da chuva
Na pré-partida.
Continuo pregado
Movimentos não me motivam.
Prevejo uma laguna enferrujando...
Sem merecer,
Sem glórias pra viver.
Nem um passo
Nem covardia.
Insano...
Medito já sem voz,
Onde encontrarei,
Neste mundo algoz,
Um poema pra morar?
Se as pessoas tivessem o hábito de se colocar no seu lugar ou no lugar do outro antes de sair fazendo merda, as histórias teriam bem mais finais felizes.
Temos o pessimo habito de
lembrarmos do passado
e deixa-lo mais bonito do
que ele realmente foi.
Por isso essa saudade de
tanta coisa,e de tanta gente.
Caras não populares têm o hábito de transformar coincidências em fenômenos. Eu não acredito em coisas como coincidências, destino ou sonhos.
O hábito de ler proporciona liberdade de expressão e de escolha, e ainda fomenta o nascimento de novas células cerebrais (neurogênese), deixando o cérebro mais eficiente; possibilita clareza na visão de mundo; aumenta o vocabulário e a capacidade de comunicação; fortalece o raciocínio, a memória, a criatividade e o poder de concentração; é prazeroso, mas, sobretudo, emancipa o ser humano cultural e socialmente.
As vezes por força do habito acabamos dizendo tanto Eu te Amo que nos esquecemos ou não percebemos a força que essa palavra tem. Quando você diz que ama alguém você está dizendo que não ama apenas as qualidades, a beleza, mas também os seus defeitos, e as manias da outra pessoa. Amar alguém vai muito além da atração fisica, das alegrias compartilhadas, dos sonhos e planejamentos. Amar alguém envolve todos os seus esforços, toda sua dedicação, todos os seus sentimentos. O amor se difere muito da paixão, pois esta é avassaladora, é inconstante, adora os momentos romanticos e intensos, porém não possui consistencia, na primeira dificuldade se esvaneia atrás de outras emoções. Já o amor é "paciente, benigno, tudo suporta, tudo espera, tudo crê" O amor suporta as dificuldades, suporta a distancia, o tempo, e as circustancias contrárias. Ao contrário do que se pensa o amor não é expressado apenas em palavras ou grandes atos, na maioria das vezes está em pequenos gestos , pequenas atitudes mas que fazem toda diferença. A vida a dois, a rotina, os problemas, muitas vezes podem fazer pensar de que não existe mais amor, mas na verdade ele está adormecido. O amor é como uma planta que precisa ser regada e cuidada todos os dias, para que floreça e produza frutos. É necessário querer lutar pelo amor, é preciso dedicação e força de vontade para fazer ele dar certo. E com certeza vale muito a pena.
Vestindo o hábito, habito a sacralidade tão arduamente buscada e enfim encontrada. Sonho já há certo tempo acalentando, encontrar a paz de um convento, apreciando o barulho do vento e escutando meu coração. O silêncio mais mágico e impressionante habita esses muros, essa clausura que encerra fora de si toda a "fissura" humana. Ousei crer na transcendência e percebi que era só uma questão de buscá-la com firme propósito. Fiz o caminho inverso ao do despojar as vestes, me cobri, meu corpo e minha fortaleza.
Você pode até gostar de mim. Só não recomendo. Mas agora eu me recomendo a você, pois eu habito um mundo chamado "Nós Dois"...
Façamos, todo o possível para contrair e conservar bons hábitos. O hábito é o principal moderador das ações de uma pessoa.
Costumeiramente as pessoas tem por hábito dizer que o doce engorda! Errado, quem engorda é quem come o doce.
O Internauta
Eu tenho o péssimo hábito
De ouvir palavras
De cada palavra um novo gesto
Sugestões a todos os momentos
Informações que busco e tento encontrar
Eu tenho o péssimo hábito
De sonhar acordado.
Já passei noites em claro
Ouvindo letras e guardando palavras
Para depois transformá-las em poesias
Um sentimento nem sempre é para sempre, muitas vezes o que se torna duradouro é o hábito de sentí-lo e de doá-lo.
No meu hábito de correr na praça todos os dias, fico reparando nas pessoas que ali cruzam o meu caminho. Tento imaginar o que se passa na vida delas, e no que elas estejam pensando. Para alguns, nem seria necessário perguntar, a tristeza e desilusão são estampa da cara. Hoje, o alvo de minha reparação foi um senhor bem de idade, tinha ele por volta dos seus oitenta anos, creio eu. Enquanto eu percorria minha terceira ultrapassagem por ele, notei em como ele pacientemente caminhava na tentativa de se exercitar. Um olhar um pouco mais demorado me fez enxergar o seu semblante, um rosto sereno, e claro. Continuei a correr e a imaginar em tudo que aquele senhor já poderia ter vivido até aquele auge da vida, e pude concluir: seja lá o que se passar na minha vida, aos oitenta quero estar no mesmo lugar que ele, em uma praça tentando exercitar meu corpo cansado, porém, com uma alma leve. Nossos corpos são apenas roupas que usamos na vida terrena, mas a nossa alma é o que nós realmente somos, cuide bem da sua!
