Habilidade
A marca predominante do líder inestimável é a prática como também a habilidade e a maestria de ensinar princípios de liderança.
José Guaracir
Será que sou um sonhador?
Por revelar visceral amor,
habilidade verdadeira.
Guerra é crime, horror, sofrimento...
sacrifica inocente, provoca lamento.
A viagem é linda e tão passageira.
Seja paz na vida e na morte certeira.
Porque, em saúde, comunicar bem não é apenas uma habilidade, mas um ato de compaixão e respeito pela dignidade humana.
Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido.
Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido, mantendo-se firme mesmo quando o coração treme. É a arte de vestir a armadura da determinação sobre uma alma vulnerável, sabendo que a verdadeira força não está em não sentir medo, mas em avançar apesar dele. Aqueles que compreendem isso tornam-se faróis de esperança, mostrando que a bravura não é infalível, mas resiliente diante das incertezas da vida.
CHA - CONHECIMENTO - HABILIDADE - ATITUDE
O seu CONHECIMENTOdetermina o que você SABE.
A sua HABILIDADE determina
ONDE você pode CHEGAR.
A sua ATITUDE determina
QUEM É VOCÊ e quem VOCÊ SERÁ.
E a sua MENTE determina a sua
PERMISSÃO e a sua VELOCIDADE.
O nosso CORPO FÍSICO é um REFLEXO da nossa MENTE, dos nossos PENSAMENTOS, mas, principalmente das nossas ATITUDES.
Coragem não é somente a habilidade de superar o medo, mas de fazer o que ninguém quer para chegar onde todo mundo quer estar. Ter coragem é estar disposto a pagar o preço do sucesso, com objetivo e disciplina.
Três princípios podem distinguir um líder: habilidade, competência, e coragem. O rei Saul não tinha coragem ele agia pela pressão do medo. Mas, Davi tinha e praticava os três princípios.
José Guaracir
O atendimento excepcional não é apenas uma habilidade, é uma jornada contínua de empatia, inovação e dedicação. Cada interação é uma oportunidade de transformar clientes em embaixadores da sua marca e seu propósito.
Moabe Teles
Navegar em um barco é uma habilidade que qualquer um pode aprender. No entanto, é o líder que assume o leme, traçando a rota e ajustando as velas. Enquanto os remadores se esforçam em uníssono para avançar, é o olhar atento do capitão que transforma a jornada em uma odisséia. Ele não apenas observa as ondas e os ventos, mas também escuta a sinfonia do grupo, guiando a embarcação rumo ao horizonte desejado. Assim, em meio ao vasto oceano de possibilidades, é a liderança que faz a diferença entre um passeio tranquilo e uma aventura memorável.
Insta: @elidajeronimo
"A habilidade dos políticos em criar promessas é como a de um ilusionista, fazem você acreditar que algo mágico vai acontecer, mas no final, é só uma jogada de prestidigitação."
Um aluno que chega ao 5° ano do ensino fundamental, sem ter se apropiado da habilidade leitora, não sendo portador de nenhum trastorno de aprendizagem, o problema não é dele, mas de um sistema que construiu uma ideología do educar para obtenção de resultados apresentáveis.
Em uma pequena vila, havia um sapateiro conhecido por sua habilidade e também por sua língua solta. Ele não apenas consertava sapatos, mas também espalhava os segredos dos aldeões que, sem querer, deixavam escapar enquanto esperavam pelo serviço.
Certo dia, o sapateiro ouviu uma conversa sobre um tesouro escondido na floresta. Sem pensar duas vezes, ele divulgou a informação para todos na vila. A notícia se espalhou como fogo, e logo, uma multidão de pessoas invadiu a floresta em busca da fortuna.
No entanto, o tesouro era na verdade uma armadilha de um bando de ladrões que queriam saquear a vila enquanto todos estavam ocupados na floresta. Quando os aldeões retornaram, encontraram suas casas vazias e suas riquezas levadas.
A língua solta do sapateiro havia trazido ruína à vila. Ele aprendeu, da maneira mais difícil, que algumas palavras são como folhas ao vento: uma vez soltas, não podem ser recapturadas e podem levar à destruição daquilo que mais prezamos.
Desde então, a vila adotou um novo ditado: “A língua é uma chave que pode abrir portas ou selar destinos.” E o sapateiro? Ele passou a medir suas palavras tão cuidadosamente quanto media os sapatos que consertava.
A espiritualidade é a habilidade de reconhecer que nossa essência vai além das percepções limitadas que temos de nós mesmos, revelando que somos maiores do que pensamos.
