Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
"Há presenças que nem o tempo apaga.
Basta uma lembrança suave,
e o coração — em silêncio — sorri, como quem reencontra abrigo no toque invisível da memória."
São imensuráveis os tipos de amores: há o amor por um filho(a); por um irmão(ã); por um(a) pai(mãe); por um parente ou amigo(a); há o amor por lugares e até coisas; há também o amor conjugal e o amor infantil. Ainda que sejam muitas as faces do amor, amor mesmo só é quando se quer perto, junto ou apenas ter a certeza de que se está bem, pois se for para ter para si, para mais que cuidar, se para dominar ou como objeto de amostra, não é amor.
Quando os pensamentos se organizam, há uma equalização das atitudes e das ações, que favorecem grandemente na realização daquilo que se almeja alcançar.
Quando para toda regra há uma excessão, sendo a excessão também uma regra, para esta também outra regra haverá. Se a regra é aquilo que regula, dirige ou rege, havendo excessões ela é vil.
Há apenas uma porta, uma ponte, uma escada, entre a terra e o céu: o Filho de Deus crucificado.
Há uma variabilidade irreconciliável nas operações do Espírito Santo nas almas dos homens, especialmente quanto ao modo da justificação. Muitos o encontram derramando-se sobre eles como uma torrente enquanto experimentam o poder dominador da graça salvadora. Esta tem sido a experiência de muitos, talvez mais nesta última visitação do que em qualquer outra época desde os tempos apostólicos. Mas Ele opera em outros de maneira muito diferente: Ele exerce a sua influência de maneira delicada, refrescante como o orvalho silencioso.
John Wesley - Cartas: A Maria Cooke (VII, 298).
Há sempre uma Nova oportunidade em sua vida, basta procurar, haverá sempre o que aprender com quem tem para nos ensinar é só sair da zona de conforto.
